Pernambuco notifica dois novos casos suspeitos de Varíola dos Macacos


Pernambuco notifica dois novos casos suspeitos de Varíola dos Macacos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) comunicou, na tarde deste domingo (24), que recebeu duas novas notificações de Varíola dos Macacos (Monkeypox) em Pernambuco. Os novos casos suspeitos, são de pacientes do sexo masculino, residentes em Paulista e em Recife. Um dos casos tem histórico de viagem para local com circulação do vírus e está internado em uma unidade de saúde particular, enquanto o outro tem relato de contato com um caso suspeito e cumpre isolamento domiciliar.
Com isso, o Estado de Pernambuco passa a totalizar onze notificações, sendo três casos confirmados da doença e outros oito ainda em investigação. Os três casos confirmados até o momento possuem histórico de viagem para fora do Estado, em locais que já confirmaram transmissão autóctone da doença. O Estado de Pernambuco ainda não registra, até o momento, transmissão local da Monkeypox. Os casos confirmados são de residentes de São Paulo (caso importado), Recife e Jaboatão dos Guararapes.
Segundo a SES-PE, sobre os dois novos casos suspeitos, uma investigação epidemiológica foi iniciada, com coleta de exames para realização do diagnóstico laboratorial. As amostras coletadas serão encaminhadas para o Laboratório de Enterovírus da Fiocruz/RJ, referência para o diagnóstico da Monkeypox, e para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que realizará investigação para outras doenças.
Fonte: Folha de Pernambuco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS