Sisu 2022: matrículas de aprovados na segunda edição começam nesta quarta-feira (13)


Sisu 2022: matrículas de aprovados na segunda edição começam nesta quarta-feira (13)

Começam nesta quarta-feira (13) as matrículas para os aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições se estendem até as 23:59 do dia 18 de julho. Para poder se inscrever no Sisu 2022 do segundo semestre é preciso ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, não ter zerado a redação e não ter feito a prova na condição de treineiro.
Os candidatos que foram aprovados na chamada regular do Sisu precisam realizar a inscrição na universidade federal escolhida para garantir a vaga. O indicado é entrar em contato com a universidade para saber se a inscrição será feita de modo presencial ou pela internet e conferir os documentos necessários para realizar a inscrição.

Documentação básica para a modalidade ampla concorrência:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio emitido pela Secretaria Estadual de Educação ou órgão equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovação de cumprimento das obrigações militares, para indivíduos do sexo masculino, maiores de 18 (dezoito) anos;
  • Título de Eleitor e comprovantes de votação (ou Certidão de Quitação Eleitoral), para maiores de 18 anos;
  • Comprovante de residência;
  • Três fotos 3×4 recentes coloridas, sem carimbo;
  • Cartão de vacina atualizado;
  • Formulários de matrícula devidamente preenchidos e assinados, conforme modelo de Ficha de Matrícula e Requerimento de Matrícula.

Tiago Diana, coordenador do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar do Distrito Federal, pontua a importância de levar os documentos exigidos pela faculdade na hora de realizar a matrícula.

“Se você já foi aprovado e conferiu a sua aprovação, você precisa levar os documentos conforme estipulado pela universidade escolhida. Se você não levar esses documentos, a sua vaga não fica garantida”, completa o coordenador.

Para mais informações acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS