Candidata de Danilo Cabral vence para o Senado segundo pesquisa eleitoral em Pernambuco: veja a disputa


Candidata de Danilo Cabral vence para o Senado segundo pesquisa eleitoral em Pernambuco: veja a disputa

Pesquisa eleitoral divulgada pela Simplex/CBN nesta segunda-feira (1º) revelou as intenções de voto para o Senado em Pernambuco, com três candidatos empatados na liderança. A pesquisa também mostrou que o segundo turno para o Governo de Pernambuco está indefinido.
Assim como na pesquisa Conectar divulgada na última sexta-feira (29), chama a atenção o alto número de eleitores que ainda não sabem em quem votar para o Senado. No apontamento de hoje, os indecisos somaram 47,1% do total.
Entre os candidatos na disputa, Teresa Leitão (PT) aparece na liderança das intenções de voto para o Senado, contabilizando 12,1% no cenário estimulado.
Na sequência, aparece o candidato bolsonarista Gilson Machado Neto (PL), com 8,5%, e André de Paula (PSD), com 6,5%.
Considerando a margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão empatados tecnicamente.
Carlos Andrade Lima (União Brasil) teve 0,5%, e Eugênia Lima, do PSOL, teve 0,4%.

Veja a pesquisa eleitoral para Senado em Pernambuco:

  • Teresa Leitão (PT): 12,1%
  • Gilson Machado Neto (PL): 8,5%
  • André de Paula (PSD): 6,5%
  • Carlos Andrade Lima (UB): 0,5%
  • Eugênia Lima (PSOL): 0,4%
  • Não sabe: 47,1%
  • Não respondeu: 10,8%
  • Branco/Nulo: 14,1%

O levantamento não captou a densidade eleitoral de Guilherme Coelho (PSDB), que só teve o nome confirmado depois que a pesquisa já estava em campo.

Dados da pesquisa eleitoral Simplex

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de julho, por telefone, entrevistando 1.067 eleitores. A pesquisa foi registrada no TSE sob o código PE- 06161/2022.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS