.jpg)
O projeto "Educação na Rua" neste ano de 2022, trouxe para o público presente duas apresentações culturais de renome, segundo Edjanilson Rodrigues, que por hora estava representado a secretária de Educação Rita de Cássia que por força maior não pode participar do encontro, disse que durante o ano letivo em curso as escolas trabalharam dois temas principais, o Centenário da Semana da Arte Moderna e o Pequeno Príncipe, que tem uma bela história de reflexão e aprendizado onde o autor incita a reavaliarmos nossos valores, levando-nos a repensar as verdadeiras riquezas da vida.
.jpg)
Dentro da temática trabalhada, Edjanilson disse que a secretaria de Educação decidiu trazer dois ícones da cultura e da arte, que são o teatro e dança.
.jpg)
A primeira apresentação cultural ficou por conta do sertanejo Matheus Abel da cidade de Afogados da Ingazeira, interpretando o palhaço Cabelim com a peça "Madalena, eu, Madalena", onde contracena com um fusca, trazendo muita alegria e interação com o público.
.jpg)
O espetáculo "Madalena, eu Madalena" foi construído a partir da história do próprio Abel em relação ao seu amor por um fusca 76. O seu palhaço, Abelardo Cabelim, narra a epopeia desde o primeiro encontro com Madalena, um fusca branco abandonado no depósito de uma loja de cerâmica, passando pela tensão de ficar devendo a um valentão até a solução inusitada do imbróglio. Para isso, utiliza-se do seu talento de brincante popular, misturando prosa e versos, máscaras e mamulengos, para construir uma terna e divertida aventura.
.jpg)
Com direção de Djaelton Quirino, do Teatro de Retalhos de Arcoverde, "Madalena, eu, Madalena" foi contemplado pela Lei Aldir Blanc numa produção da Toró de Ideias, com o apoio da Pajeú Filmes. A versão presencial aconteceu em maio desde ano, na cidade de Afogados da Ingazeira, e agora reapresentada também na cidade de Iguaracy para alegria do público presente.
.jpg)
A segunda apresentação ficou por conta do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, que são de Serra Talhada-PE, cidade natal do cangaceiro Virgulino Ferreira, o famoso Lampião, considerado por muitos historiados um dos precursores dessa dança, que animava os cangaceiros nos intervalos das batalhas.
.jpg)
A apresentação dos Cabras de Lampião é um verdadeiro espetáculo musical e de dança, que encanta por onde passa e quem compareceu a Praça Antônio Rabelo na noite da última sexta também foi presenteado com esta belíssima apresentação.
Veja mais fotos:
Veja mais fotos:
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)