Lula sai em defesa de Cristina Kirchner, condenada por corrupção


Lula sai em defesa de Cristina Kirchner, condenada por corrupção

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saiu em defesa da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, um dia após ela ser condenada a seis anos de prisão por corrupção.

Kirchner - que recentemnte sofreu um atentado - deve contestar em cortes superiores a decisão em primeira instância. Ela é acusada de chefia de associação criminosa e de administração fraudulenta em 51 licitações rodoviárias na província de Santa Cruz, feudo eleitoral dos Kirchners.

De acordo com a acusação, o esquema de corrupção custou 1 bilhão de dólares ao governo argentino durante as presidências da própria Cristina, entre 2007 e 2015, e de seu falecido marido, Néstor Kirchner, de 2003 a 2007.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS