Agora pode: TSE adota medidas para conter risco de roubo nas urnas durante as eleições de 2024


Agora pode: TSE adota medidas para conter risco de roubo nas urnas durante as eleições de 2024

Após ser proibido até tocar no assunto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) resolveu adotar novas medidas para os testes de segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2024. O objetivo é ampliar a participação de universidades e submeter ao teste os modelos mais recentes dos equipamentos para se “vacinar” de ataques como os proferidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O TSE vai manter a mesma estrutura montada nas eleições do ano passado para o Teste Público de Segurança (TPS) do pleito de 2024, com a adição dos modelos mais modernos das urnas eletrônicas: a UE2020 e a UE2022.

Os equipamentos representam a maior fatia das urnas que serão usadas nas eleições de 2024. Nas eleições de 2022, a UE2020 passou pelo teste, com o procedimento tendo sido conduzido pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo).

Isso se deveu à produção das urnas, que só ficaram prontas após o início do TPS, em novembro de 2021.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS