Zanin arquiva processo contra Bolsonaro por acusação de omissão na compra de vacinas


Zanin arquiva processo contra Bolsonaro por acusação de omissão na compra de vacinas

O ministro indicado por Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, arquivou nesta quinta-feira, 31, uma ação apresentada pela Rede Sustentabilidade contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por omissão na compra de vacinas na pandemia.

O argumento utilizado pelo ministro é que o processo perdeu o objeto, porque a crise da covid-19 foi controlada e as vacinas, aplicadas. Na decisão, Zanin afirma que o “quadro fático e sanitário” está “estabilizado”.

“O quadro fático e sanitário atual encontra-se estabilizado, sendo desnecessária a continuidade da tramitação da presente ação”, disse o ministro.

Zanin acrescentou que “os esclarecimentos técnicos elaborados pelo Ministério da Saúde e trazidos aos autos evidenciam a inutilidade de eventual provimento judicial que discuta o conflito descrito na petição inicial”.

A Rede apresentou a ação em 21/10/20, momento em que havia grandes preocupações com a crise sanitária. O partido solicitava que o governo de Bolsonaro fosse obrigado a comprar a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan (São Paulo).
 
POR:
Revista Oeste
Origem da publicação (acessar)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS