Medicamentos para perda de peso, como Ozempic, ameaçam McDonald’s e Pepsi, diz relatório


Medicamentos para perda de peso, como Ozempic, ameaçam McDonald’s e Pepsi, diz relatório

Medicamentos usados para perda de peso, como o Ozempic, estão se tornando uma ameaça para empresas como McDonald’s, Altria e PepsiCo. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 4, em um relatório do banco americano Barclays sobre os efeitos do Ozempic e de outros remédios parecidos.

Segundo o banco, há estudos que mostram como a diminuição do apetite provocada por esses remédios ajuda na perda de peso. Mas reduz também os impulsos para consumir substâncias viciantes, incluindo álcool e cigarros.

Mercado ainda não entendeu os efeitos do Ozempic, diz banco

Estrategistas da Barclays, liderados por um dos vice-presidentes Jigar Patel, afirmam que a demanda crescente por esses remédios representa um risco real para empresas que vendem desde fast food até cigarros.

Para o documento do banco americano, o mercado ainda não percebeu completamente esse potencial negativo nos preços dos ativos.

Mesmo assim, um dos índices de alimentos processados caiu cerca de 14% neste ano, enquanto o S&P 500 subiu cerca de 10% desde janeiro.

Várias indústrias afetadas pelo Ozempic

“Esses medicamentos podem causar perturbações em várias indústrias”, observam os estrategistas do banco americano.

O CEO da Kellanova (empresa de snacks), Steve Cahillane, afirmou que está avaliando como esses remédios afetarão a dieta dos consumidores.

A crescente preocupação da população mundial com saúde e dieta é refletida diretamente pelos ótimos resultados das empresas de saúde.

A dinamarquesa Novo Nordisk, produtora do Ozempic, recentemente se tornou se tornou empresa mais valiosa da Europa e registrou crescimento de 26% nas vendas..

Investidores ainda acreditam no McDonald’s

Entretanto, nos mercados de derivativos de crédito, os investidores parecem ter uma visão positiva sobre as atividades das empresas de alimentos processados.

O custo de segurar a dívida da McDonald’s contra inadimplência por cinco anos caiu cerca de 6 pontos base, ao longo do último ano, para 36 pontos base.

Fonte: Da Redação da REVISTA OESTE
Republicação via (acessar)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS