População indígena lidera casos de suicídio no Brasil, aponta estudo


População indígena lidera casos de suicídio no Brasil, aponta estudo

Um levantamento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que o número de suicídios no Brasil entre os anos de 2011 a 2022 superou 147 mil e índigenas lideram os casos.

As informações foram coletadas do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan); internações por automutilação do Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e dados de suicídio do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM).

A pesquisa publicada no dia 15 de fevereiro e aponta que houve uma alta de de 3,7% de suicídios e 21,13% de autolesões, cerca de 104.458 casos, no total. Segundo o estudo, os índices de suicídios são maiores entre os povos indígenas, que também tem altos índices de autolesões, mas com poucas hospitalizações.

Houve aumento de automutilação e hospitalização entre os jovens, principalmente na faixa etária dos 10 a 24 anos. Os dados foram obtidos através de um estudo produzido em conjunto com o Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) e pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard (EUA). 
BNews

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS