Primeiro preso do mundo a ser executado por gás nitrogênio sofre morte terrível, agonizando por 22 minutos, diz testemunha


Primeiro preso do mundo a ser executado por gás nitrogênio sofre morte terrível, agonizando por 22 minutos, diz testemunha

O estado do Alabama, nos EUA, presenciou uma execução histórica e controversa com a morte de Kenneth Eugene Smith, de 58 anos, um assassino de aluguel condenado que estava no corredor da morte.

A execução, realizada por asfixia através de gás nitrogênio, que prometia ser indolor, acabou se tornando um espetáculo de agonia, horror e sofrimento, desafiando todas as supostas alegações que seria um método mais eficaz fazendo perder a consciência em segundos.

Na prisão, o Smith foi submetido a um procedimento nunca antes utilizado. A máscara de gás, preenchida com nitrogênio puro, deveria conduzi-lo a uma morte rápida e tranquila. No entanto, a realidade foi bem diferente.

Smith passou 22 minutos convulsionando, lutando contra suas fivelas que o prendiam à maca — um contraste gritante com a previsão das autoridades estaduais, embora tivessem sido alertadas por especialistas médicos.

Ele foi preso após um assassinato encomendado, que ocorreu em 1988, recebendo US$ 1.000 dólares para cometer o crime, sendo condenado à morte em 1996.
Jornal Ciência

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS