Sobrinho-bisneto de Adolfo Meia Noite participará de gravação esta semana através da LPG


Sobrinho-bisneto de Adolfo Meia Noite participará de gravação esta semana através da LPG

Esta semana, a nossa produção estará realizando uma importante etapa do documentário sobre a história de "Adolfo Rosa Meia Noite, a Fera de Varas", que tem incentivo da Lei Paulo Gustavo - LPG, aplicado no município por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo. O entrevistado será o Senhor Antônio Alves de Freitas que reside no Sítio Volta, na mesma propriedade onde residiu o seu parente Adolfo e familiares.

Seu Antônio de Hélio como é conhecido, é bisneto de Raimundo Leandro que por sua vez era irmão de Adolfo Alves de Freitas, o famoso cangaceiro Adolfo Rosa Meia Noite. Ambos são filhos do casamento entre Leandro Notarino de Freitas e Henriqueta Francisca Nobre, esta última filha do Inglês da Volta, Richard Breitt, mais conhecido por Francisco Ricardo Nobre.

Ao todo, o casal Leandro e Henriqueta constituíram dez filhos, sendo os mais conhecidos Adolfo e os irmãos Manoel e Nobelino que foram também cangaceiros e pertenceram ao bando do irmão Adolfo.  (Clique aqui para ver algumas das etapas do projeto).

Na tarde desta terça-feira estive com seu Antônio acertando todos os detalhes da gravação que ocorrerá ainda esta semana. O documentário tem previsão de ser finalizado no mês de maio, porém, a maioria das filmagens serão realizadas nestes meses de fevereiro e março vindo logo após o processo de edição.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS