Com ‘imprensa’ brasileira pianinho, Lula assina acordo com Macron para exploração no Brasil



Com ‘imprensa’ brasileira pianinho, Lula assina acordo com Macron para exploração no Brasil

França depende de importações de urânio e vê um de seus principais fornecedores, o Niger, passar por instabilidades geopolíticas; ‘imprensa’ brasileira está pianinho

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e a turma do PSOL que sequer aceitam que o Brasil explore todas as suas reservas de petróleo, vão ter que aceitar representantes dos governos brasileiro e francês assinarem um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Um dos destaques do texto ao qual a CNN teve acesso é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil.

Cerca de 70% da eletricidade francesa tem origem em energia nuclear e o país aposta nesta fonte como caminho para a transição energética. Acontece que o país depende de importações de urânio e vê um de seus principais fornecedores, o Niger, passar por instabilidades geopolíticas.

Articulador do acordo, o presidente da Frente Parlamentar Mista de Tecnologia e Energia Nuclear, deputado Júlio Lopes (PP-RJ) narra o cenário de oportunidades. Ele fez parte da delegação brasileira que recebeu a comitiva francesa no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26) e debateu colaborações em energia nuclear.
CNN via Roberto Gonçalves

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS