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Com sua popularidade em queda, segundo pesquisas recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silvia (PT) chamou o marqueteiro da campanha dele das eleições de 2022, Sidônio Palmeira, para uma reunião, no Palácio do Alvorada, na última quinta-feira (14).
O encontro teve como pauta possíveis estratégias de comunicação para o governo. O Palácio do Planalto acendeu um alerta para o tema, diante das últimas pesquisas. Além do encontro com Lula, o marqueteiro também foi ao Planalto para reuniões com interlocutores do presidente.
Eleições 2022
Em 2022, Sidônio foi chamado por Lula ainda na pré-campanha, em meio a críticas do PT sobre a condução da comunicação.
No início, os trabalhos da comunicação eram conduzidos por Augusto Fonseca, ligado ao ex-ministro da Secretaria Comunicação Social (Secom) Franklin Martins, no segundo mandato de Lula.
As primeiras peças da campanha encabeçada por Sidônio mostravam a tela dividida. De um lado apareciam imagens de desmatamento, falta de comida e tratamento para Covid, em alusão ao governo de Jair Bolsonaro (PL).
Do outro lado da tela, os feitos de Lula em outros mandatos e as novas promessas: queda do índice de desmatamento, retorno de programas de combate à miséria e fortalecimento do sistema público de saúde.
Além da campanha de Lula, o marqueteiro também foi responsável pelas campanhas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia, ambas vitoriosas.
O encontro teve como pauta possíveis estratégias de comunicação para o governo. O Palácio do Planalto acendeu um alerta para o tema, diante das últimas pesquisas. Além do encontro com Lula, o marqueteiro também foi ao Planalto para reuniões com interlocutores do presidente.
Eleições 2022
Em 2022, Sidônio foi chamado por Lula ainda na pré-campanha, em meio a críticas do PT sobre a condução da comunicação.
No início, os trabalhos da comunicação eram conduzidos por Augusto Fonseca, ligado ao ex-ministro da Secretaria Comunicação Social (Secom) Franklin Martins, no segundo mandato de Lula.
As primeiras peças da campanha encabeçada por Sidônio mostravam a tela dividida. De um lado apareciam imagens de desmatamento, falta de comida e tratamento para Covid, em alusão ao governo de Jair Bolsonaro (PL).
Do outro lado da tela, os feitos de Lula em outros mandatos e as novas promessas: queda do índice de desmatamento, retorno de programas de combate à miséria e fortalecimento do sistema público de saúde.
Além da campanha de Lula, o marqueteiro também foi responsável pelas campanhas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia, ambas vitoriosas.