Dengue: Brasil desconhece real taxa de letalidade da doença em 2024, afirmam especialistas


Dengue: Brasil desconhece real taxa de letalidade da doença em 2024, afirmam especialistas

Com mais de 1,88 milhão de casos prováveis de dengue, o Brasil vive neste 2024 a maior temporada de infecções pela doença de toda a série histórica disponibilizada pelo Ministério da Saúde — que compreende os anos entre 2000 e 2024.

Trata-se de um volume de casos maior, inclusive, do que os vistos na epidemia vivida pelo país em 2015, quando o número de casos prováveis chegou a 1,68 milhões. Um fator ligado ao franco aumento de diagnósticos, porém, preocupa os epidemiologistas: o alto indicador de óbitos “em investigação” para a doença.São mortes em que há indicativo de que foram causadas pela dengue, mas sem confirmação oficial por parte das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela atualização dos casos.

De acordo com os dados mais atualizados do governo federal, em todo o país são 561 óbitos confirmados pela doença e outros 1.020 mortes em investigação. Ou seja, um número 81% maior do que as mortes conhecidos pela doença. O que pode elevar bastante a taxa de mortalidade, atualmente em 0,03%.
VER MATÉRIA COMPLETA
Fernando Frazão / Agência Brasil via Folha PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS