Detran não abre vagas para teste teórico e motoristas são obrigados a pagar taxa adicional em autoescolas


Detran não abre vagas para teste teórico e motoristas são obrigados a pagar taxa adicional em autoescolas

Desde o início do ano passado, motoristas que vão tirar ou renovar a habilitação podem optar por fazer a prova teórica diretamente nas autoescolas de Pernambuco. A permissão foi autorizada pelo Detran, que habilitou 250 autoescolas para realizar o procedimento, mas apenas 50 possuem o equipamento necessário para o procedimento.

O grande problema é que, depois que essa liberação foi feita, o Detran-PE, que deveria oferecer o serviço sem custo adicional, uma vez que o valor para essa finalidade já está incluso na taxa destinada a autarquia estadual, está, desde outubro do ano passado, sem abrir vagas em suas unidades para realização da prova teórica. O resultado disso é que as unidades do Detran do Estado seguem, conforme comprova a imagem que ilustra esse post, vazias.

Para se ter ideia da gravidade do problema, enquanto o Detran não abre agendamento para a realização de provas teóricas em suas unidades, cerca de 5 mil potenciais motoristas aguardam para fazer a prova teórica e passar para a próxima fase para tirar a sua primeira habilitação. Se não puderem esperar, a alternativa é pagar a mais para isso.

“Eu sou dono de um Centro de Formação de Condutores e acho essa postura totalmente equivocada. A carteira de motorista já não tem um custo baixo para o motorista, sendo a de Pernambuco a mais cara do Brasil. E, ao não oferecer o serviço no próprio Detran, mas nas autoescolas, termina obrigando as pessoas, muitas vezes sem condições, de desembolsarem mais uma taxa, que está, atualmente, fixada em R$150”, afirma o empresário Jorge Viana.
Blog do Magno

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS