Ex-ministro Marco Aurélio Mello: ‘STF ajudou a enterrar a Lava Jato’


Ex-ministro Marco Aurélio Mello: ‘STF ajudou a enterrar a Lava Jato’

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada neste domingo, 17, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello declarou que a Corte ajudou a “enterrar” a Operação Lava Jato.

Mello foi ministro do STF de 1990 a 2021, quando se aposentou. Um dos últimos julgamentos nos quais participou foi o da suposta imparcialidade do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no caso do triplex do Guarujá, envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O magistrado votou contra a suspeição de Moro, mas seu voto foi vencido pelo posicionamento de seus colegas.

Interpelado pelo jornal sobre sua opinião como um juiz que acompanhou a Lava Jato de perto, Mello disse que “não há dúvidas” sobre a contribuição do STF para o declínio da operação.

“A Corte contribuiu para a ruína da Lava Jato, sem dúvida alguma”, disse o ex-ministro, em entrevista. “Quando se concluiu, por exemplo, que o juízo da 13.ª Vara Criminal do Paraná não seria competente, se esmoreceu o combate à corrupção. Aí, talvez a colocação daquele senador [Romero Jucá], que disse que ‘precisamos estancar essa sangria’, acaba se mostrando procedente”.
Revista Oeste

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS