PF informa possíveis causas da morte de Marielle


PF informa possíveis causas da morte de Marielle

Relatório da Polícia Federal (PF), divulgado neste domingo, 24, pode ajudar a entender por que mataram a ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e o motorista dela, Anderson Gomes, em 2018.

Conforme a PF, o enfrentamento de milícias e a oposição à grilagem de terras no Rio de Janeiro, por parte da parlamentar, são algumas justificativas para o crime.

Na manhã de hoje, a PF prendeu três suspeitos de serem os autores: o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.

“Os elementos apresentados pelo discurso do colaborador Ronnie Lessa podem ser sintetizados em duas questões primordiais: a suposta animosidade dos Brazão com integrantes do Psol, apontada por conta de levantamentos de políticos da legenda que teriam sido solicitados no interesse dos Irmãos, e a atuação de Marielle Franco junto a moradores de comunidades dominadas por milícias, notadamente no tocante à exploração da terra e aos loteamentos ilegais”, diz trecho do relatório da PF.

De acordo com Lessa, responsável por disparar contra Marielle e Gomes, a morte da vereadora começou a ser planejada em setembro de 2017 e “foi, possivelmente, uma reação ao estopim de um cenário político conturbado”. Lessa citou a atuação de Marielle na tramitação de um projeto de lei de autoria de Brazão, “de modo a ilidir frontalmente os interesses dos Brazão no tocante a políticas fundiárias, em especial, em áreas de milícia”. “A proposta flexibilizava as exigências legais, urbanísticas e ambientais para a regularização dos imóveis”, observou a PF.

PF vê mais elementos sobre por que mataram Marielle Franco

Ainda no documento, a PF afirma que Lessa ganharia lotes em um empreendimento imobiliário na zona oeste do Rio de Janeiro como pagamento por assassinar Marielle.
Revista Oeste

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS