Falso cristo brasileiro consegue mudar de nome e vive como um messias cercado de seguidores
Em janeiro deste ano, um homem que era chamado de Álvaro Thais, ao 76 anos, oficializou a mudança de nome para Inri Cristo Thais. O novo documento de identificação foi concedido por causa da lei aprovada no Congresso Federal em 2022.
O homem que acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo se baseou na lei federal 14.382, a qual possibilita a mudança de nomes no cartório, sem a necessidade de uma ação judicial. Pois, anteriormente era necessário contratar advogado, além de ter que apresentar uma justificativa convincente, e ainda assim o juiz poderia negar a troca.
Inri Cristo já havia feito a troca de nome, em 2020, na certidão de nascimento, devido a uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná.
Onde vive o Inri Cristo?
Ele vive em uma chácara no Núcleo Rural Casa Grande, no Gama, a 30 km da região central de Brasília, com 15 discípulas e três discípulos. Um grupo que afirma ter abdicado de tudo para ficar ao lado do líder religioso.
As pessoas que vivem na casa nasceram no Rio Grande do Sul, onde Inri iniciou sua empreitada como líder religioso.
“Inri Cristo: louco, farsante ou messias?”
O homem que acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo tem um livro sobre sua vida. Com título “Inri Cristo: louco, farsante ou messias?”, escrita pelo psicólogo Henri Cosi, especialista em psicodiagnóstico.
Durante a obra, o leitor vai entender a história de Álvaro Thais, bem como o psicólogo lança no texto um laudo sobre a personalidade de Inri Cristo. O falso messias possui um canal no YouTube @mepic777 onde já conta com mais de 25 mil seguidores.
A matéria é do site BNews.