"É preciso estar preparado, candidato", disse Marquinhos Melo em debate com Francisco Sales na Afogados FM


"É preciso estar preparado, candidato", disse Marquinhos Melo em debate com Francisco Sales na Afogados FM

No debate de ontem na Afogados FM, mediado pelo radialista Dionneys Rodrigues, os ânimos se acirraram entre os candidatos a vice-prefeito Francisco de Sales e Marquinhos Melo. A superioridade técnica de Marquinhos em suas colocações deixou Sales visivelmente desconfortável. Sem conseguir responder às perguntas de Marquinhos, Sales tentou diminuir seu oponente relembrando o número de votos obtidos na eleição de vereador de oito anos atrás:

"Essa sua fala bonita, isso não dá voto a ninguém não, porque em 2016, quando a gente foi candidato (a vereador), o senhor teve 286 votos e eu tive 468", declarou Sales.

A comparação de Sales foi vista como infeliz, uma vez que, na época, Marquinhos Melo era um estreante na política, pouco conhecido pela população, cenário bem diferente do atual. Além disso, a qualificação necessária para ser vereador não se equipara àquela exigida para a gestão de um município.

Diante das evasivas de Francisco Sales a suas perguntas, justificando que "não posso falar sobre isso, porque eu não vou ser o gestor, o gestor vai ser Albérico", Marquinhos questionou a capacidade de Sales de assumir a prefeitura, caso necessário.

O próprio Francisco admitiu que não possui conhecimento técnico de gestão, ao que Marquinhos replicou: "Então, pelo que eu estou vendo, e você mesmo está dizendo, você vai ser um vice de fachada. Se o seu candidato a prefeito precisar se ausentar e você tiver que assumir, você não vai ter capacidade e competência para isso. Você mesmo disse aí, e a gente, para ser vice, para assumir esse cargo, que seja preciso ou não nestes quatro anos, precisa estar preparado, candidato!"

O embate evidenciou o contraste entre os candidatos, destacando as questões sobre preparo e experiência técnica, pontos que certamente pesarão na decisão dos eleitores nas próximas eleições.

Marquinhos Melo destacou sua experiência à frente da administração municipal como auxiliar de Zeinha e afirmou que seguirá o mesmo caminho ao lado de Dr. Pedro, como vice-prefeito. Segundo ele, cabe ao povo decidir entre um vice-prefeito preparado para governar ou alguém cuja única credencial seja uma boa votação para vereador em 2016.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.