Marquinhos dá aula de gestão no debate e diz que sobras de recursos para RATEIO É SINAL DE MÁ GESTÃO


Marquinhos dá aula de gestão no debate e diz que sobras de recursos para RATEIO É SINAL DE MÁ GESTÃO


Durante o debate de vices realizado na Afogados FM, Marquinhos Melo destacou a valorização dos professores e os investimentos na educação do município, argumentando que nunca houve um período tão favorável para os profissionais da área quanto na gestão atual de Zeinha e Pedro Alves. Ele apresentou dados que ilustram avanços significativos, como o pagamento do piso integral a todos os profissionais, ativos e inativos, com um aumento de 83,32% para os professores, a criação do sistema municipal de educação, a instalação de pontos eletrônicos e a aplicação do novo FUNDEB. Além disso, ressaltou a valorização e os investimentos em todos os profissionais que trabalham na educação, desde professores, merendeiras, motoristas, porteiros e demais servidores.

Ao abordar a questão dos precatórios, Marquinhos explicou que os valores foram pagos conforme determina a lei e que os recursos, por serem vinculados à educação, devem ser reinvestidos na área. Ele esclareceu que 40% dos recursos dos precatórios precisam ser aplicados na manutenção da educação, e destacou que é exatamente isso que o município vem fazendo. Entre as ações realizadas, citou a reforma e ampliação das unidades de ensino, a garantia do transporte escolar, a distribuição de kits didáticos e fardamentos, entre outros investimentos.

Marquinhos também respondeu ao candidato adversário, Francisco de Sales, sobre o "rateio", prática mencionada por Sales como sendo uma realização da gestão de Albérico, na qual o que sobrava do Fundef ao final do ano era dividido entre os professores. Marquinhos afirmou que o rateio não representa uma boa gestão, já que significa sobra de recursos que poderiam ter sido aplicados diretamente na educação ao longo do ano.

Ele lembrou que, desde o início da gestão de Zeinha, foi implantado o Plano de Cargos e Carreiras (PCR), que proporcionou o realinhamento e a implantação do nível de classe em todas as categorias. Explicou que os recursos do Fundef foram incorporados ao salário dos professores ao longo do ano, em vez de serem pagos como 14º ou 15º salários no final do ano. Essa prática garante que, ao se aposentarem, os professores tenham o valor integrado aos seus vencimentos, fortalecendo a estabilidade financeira e a valorização a longo prazo. "Rateio é sinônimo de má gestão", reiterou Marquinhos, reforçando sua posição de que os recursos devem ser aplicados de maneira estratégica e contínua para o benefício da educação.

A fala de Marquinhos Melo durante o debate reforçou a importância da gestão eficiente dos recursos educacionais e o compromisso da atual administração com a valorização dos profissionais e a melhoria contínua da educação no município.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.