
Após participar do debate de candidatos a vice-prefeito na Afogados FM, Marquinhos Melo, candidato a vice-prefeito de Iguaracy pelo PSDB 45, foi recebido com grande euforia ao retornar à cidade. A chegada de Marquinhos foi marcada por uma carreata festiva organizada pelos militantes, celebrando o desempenho considerado muito superior ao do candidato adversário durante o debate.
Em seu discurso, Marquinhos enfatizou que a próxima gestão será uma continuidade do trabalho realizado por Zeinha e Dr. Pedro, com o compromisso de trabalhar ainda mais pelo município. Ele destacou propostas e ações para fomentar a agricultura familiar, fortalecendo o homem do campo e garantindo aos agricultores um mercado institucional seguro para comercializar seus produtos, como é o caso dos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que têm sido bem executados na atual gestão.
Ao falar sobre Saúde, Marquinhos mencionou a ampliação e descentralização dos serviços no município, visando atender de forma mais próxima os cidadãos, especialmente em áreas de baixa e média complexidade. Ele propôs expandir o acesso à saúde básica em regiões remotas, considerando os avanços já alcançados pela gestão atual, como melhorias na infraestrutura, criação de novos programas e contratação de profissionais de saúde, garantindo uma cobertura adequada para os moradores da zona rural.
Marquinhos também destacou realizações como a implantação da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Caatingueira, a reforma da Unidade Mista (Hospital Municipal), que hoje é um exemplo para cidades vizinhas com seus equipamentos de última geração, a criação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), a implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Centro de Especialidades com uma variedade de atendimentos.
A campanha de Marquinhos Melo reforça seu compromisso com a continuidade de um trabalho já aprovado pela população, com foco no fortalecimento das áreas essenciais para o desenvolvimento de Iguaracy.
Assista ao debate na íntegra aqui: [link].
Imagens abaixo de militantes da campanha:






