Incidente no Sítio Riacho do Cedro deixa Iguaracy em luto pela perda de Bai, causa da morte ainda será esclarecida


Incidente no Sítio Riacho do Cedro deixa Iguaracy em luto pela perda de Bai, causa da morte ainda será esclarecida

Uma triste ocorrência no Sítio Riacho do Cedro, na zona rural de Iguaracy abalou a comunidade, na noite desta sexta-feira (15), quando Luciano Calado da Silva, conhecido como Bai, de 48 anos, perdeu a vida em circunstâncias que ainda geram questionamentos. 
 
Segundo relatos iniciais, Bai, que estava em uma pescaria, teria sofrido um possível afogamento. Informações preliminares sugeriram que ele teria se enganchado na rede de pesca ou enfrentado dificuldades enquanto puxava um saco com peixes e a rede simultaneamente.

Contudo, uma testemunha que presenciou a retirada do corpo revelou detalhes que lançaram dúvidas sobre a causa do óbito. Segundo essa pessoa, Bai não apresentou sinais típicos de afogamento, como ingestão de água. “Acho que ele passou mal ou infartou, mas ele não bebeu água de jeito nenhum”, afirmou.

O fato ocorreu por volta das 17h30 minutos e Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira compareceu ao local por volta das 19h, mas, devido à falta de autorização para mergulhar à noite e adentrarem em águas profundas, suspenderam as buscas até a manhã seguinte quando viria uma equipe especializada. 
 
Hoje ao raiar do dia, a família já aguardava ansiosa os mergulhadores que viriam de Serra Talhada, depois foram informados que viria uma equipe de Caruaru, mas, até às 10h30 de hoje, nenhuma equipe de bombeiros havia chegado.

Um voluntário que, ao passar pelo local, sensibilizado pela angustia e dor da família, pediu autorização e disse "pois vou tirá-lo agora", pulou na água, localizou o corpo e, com o auxílio de outro homem, conseguiu retirar o corpo.

Ainda segundo o contado de nosso blog, a ausência das equipes dos bombeiros e também de autoridades policiais no momento da remoção do corpo gerou insatisfação entre os familiares. Com o corpo fora da água, a família aguardou a Polícia Científica para realizar a perícia e liberar o corpo que certamente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru para determinação da causa da morte.

Bai, uma figura querida

Solteiro e sem filhos, Bai era filho do saudoso Otaviano da Lotação e irmãos de nomes bem conhecidos na região, como Toinho Calado, Luiz de Otaviano, Galego da Oficina, Caboete, Sônia e Osvaldo. Trabalhava como motorista, já dirigiu ônibus escolares e era muito querido por todos. Atualmente, também prestava serviços na empresa Transcarnes.

O proprietário da Transcarnes, Sales Coelho, lamentou profundamente a perda, destacando a amizade que tinha com o funcionário. A comunidade, consternada, se uniu para prestar solidariedade à família e amigos em nossas redes sociais ao noticiarmos o fato na noite de ontem.

A equipe da Web Sertão e seus leitores expressam os sentimentos mais sinceros à família de Bai neste momento de profunda dor. Que Deus conceda conforto aos corações enlutados e acolha Bai em sua infinita paz.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS