Criança de 8 anos pode ter morrido após desafio viral com desodorante aerosol em Jabitacá



Criança de 8 anos pode ter morrido após desafio viral com desodorante aerosol em Jabitacá

Uma tragédia abalou a comunidade de Jabitacá, distrito de Iguaracy, na última quarta-feira (12). A menina Esmeralda Barros da Silva, de apenas 8 anos, supostamente faleceu após inalar desodorante aerosol,  participando de um desafio que circula na internet, conhecido como "quanto tempo você consegue respirar um Rexona".

A informação chegou à redação do Blog TV Web Sertão através de um amigo próximo da família. Segundo a autópsia, a causa da morte foi a inalação do produto. A criança, que morava com os avós maternos, foi encontrada sem vida em sua própria cama, com sangramento nasal e coloração arroxeada na pele. Apesar de ter sido socorrida, já chegou sem vida ao hospital.

O pai da menina, Marcos, reside em São Paulo, e a mãe, Silvaneide, trabalha em Floresta. O corpo de Esmeralda foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para perícia e, posteriormente, liberado para a família. O sepultamento ocorreu às 19h30 da noite desta quinta (13).

O blog em contato com a Polícia Civil de Iguaracy, foi informado que foi feito a perícia no local e ainda estão aguardando o laudo oficial do IML para dar continuidade às investigações. Caso a causa da morte seja confirmada como resultado do desafio, as autoridades deverão investigar como o desafio chegou até o conhecimento da menina e se alguém pode ser responsabilizado, algo difícil de acontecer nestes desafios virais da internet.

Este caso serve de alerta para pais, educadores e responsáveis sobre os perigos das redes sociais e o acesso irrestrito de crianças a desafios virais que podem ser fatais. A familiar e a comunidade escolar precisa reforçar a conscientização através de palestras e outros meios possíveis, sobre os riscos da internet e monitorar de perto o que os pequenos acessam e consomem digitalmente. 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS