Isaac Newton revelou o ano do fim do mundo


Isaac Newton revelou o ano do fim do mundo

Desde os primórdios da humanidade, o ser humano é fascinado pelo próprio fim. Não é à toa que histórias que exploram o fim do mundo fazem tanto sucesso na ficção. Todos nós sabemos que, em algum momento, o mundo em que vivemos irá acabar. Tanto que, o que não faltam, são previsões para isso. Até mesmo Isaac Newton tem a sua previsão para qual será o ano do fim do mundo.

Além de físico renomado, ele também estudou outras coisas e se aprofundou, especialmente, na teologia explorando a relação entre a fé e a ciência. Em 1704, Isaac Newton escreveu uma carta contando como seria o fim do mundo. Conforme a previsão do físico, o ano do término é 2060.

Isaac Newton e previsão do ano do fim do mundo


A previsão de Isaac Newton para o ano do fim do mundo se baseou tanto em passagens bíblicas como nas escrituras, por meio do princípio “dia-por-ano”, que transforma dias bíblicos em anos reais.

Um ponto importante de saber, é que Newton não acreditava que o fim do mundo seria o fim da Terra, mas sim uma transformação, uma época de julgamento e renovação. Justamente por isso que os estudos dele mostram que a humanidade passaria por um período de corrupção dentro do cristianismo, começado em 800 d.C. na fundação do Sacro Império Romano.

Com essa data como ponto de partida, Newton somou 1260 anos e chegou a 2060 como sendo a data para o fim do mundo e começo de uma nova era. O objetivo de Isaac Newton, com sua previsão do ano para o fim do mundo, não era causar pânico, mas combater previsões apocalípticas sem fundamentos. “Não menciono isso para afirmar quando será o tempo do fim, mas para pôr fim às conjecturas precipitadas de homens fantasiosos que, frequentemente, preveem o tempo do fim e, ao fazer isso, desacreditam as profecias sagradas sempre que suas previsões falham”, escreveu ele.

“Pode acabar mais tarde, mas não vejo razão para acabar mais cedo”, pontuou o físico.

Fonte: Diário do comércio
Imagens: Metrópoles

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS