Lula avalia ministério para Guilherme Boulos; petistas resistem


Lula avalia ministério para Guilherme Boulos; petistas resistem

O deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) voltou a ser mencionado como opção para ocupar um ministério no governo Lula. Segundo apurou a CNN, Boulos poderia ocupar a Secretaria-Geral da Presidência da República.

A avaliação é de que Boulos poderia melhorar a interação com movimentos sociais. Petistas, no entanto, resistem. Uma ala do partido defende que a chamada “cozinha do Planalto” permaneça nas mãos do partido.

Atualmente, a Secretaria-Geral da Presidência é ocupada por Márcio Macedo. Ex-tesoureiro da campanha de Lula, o petista tem sido alvo de críticas do próprio presidente por conta de eventos esvaziados.

Antes de ser anunciada para a Secretaria de Relações Institucionais, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) chegou a ser cotada para o lugar de Macedo.

Lula, no entanto, optou por apostar na petista para a articulação com o Congresso.

A reforma ministerial, que começou na última semana de fevereiro com a saída de Nísia Trindade do Ministério da Saúde para dar lugar a Alexandre Padilha, deve ganhar novos nomes após o Carnaval.

Aliados afirmam que Lula avalia mexer no ministério do Desenvolvimento Agrário com a troca de Paulo Teixeira por Paulo Pimenta, ex-ministro da Secretaria de Comunicação.

Outra possibilidade é dar a pasta de Ciência e Tecnologia para Tabata Amaral. Nesse cenário, Luciana Santos poderia ser deslocada para o Ministério das Mulheres, em substituição a Cida Gonçalves.

Além disso, partidos aliados, como União Brasil e PSD, ainda disputam o comando do Ministério do Turismo, atualmente, com Celso Sabino.

Já o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é contado para o Ministério do Desenvolvimento e Indústria, atualmente sob o comandado do vice-presidente Geraldo Alckmin.
CNN Brasil

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS