
Trata-se de um alerta para que as mulheres que são vítimas de violência entrem em contato com o MPPE e denunciem.
A
campanha é divulgada por diversas mídias, tanto por cartazes, banners,
adesivos quanto por painéis eletrônicos, onde se pode visualizar
mensagens tipo “Violência doméstica? Denuncie e conte com nosso trabalho
e proteção”. Há shopping center, por exemplo, que está veiculando em
totens digitais, em um supertelão na praça de alimentação, na rede
wi-fi, em diretórios para localização de lojas e até no autoatendimento
utilizado pelos clientes para pagar estacionamento.
As peças publicitárias também trazem os canais de contato que podem ser utilizados para se fazer as denúncias.
“Estou muito satisfeita com essa parceria, pois estamos ultrapassando nossos muros e divulgando os canais da Ouvidoria para um público enorme e, ainda, sensibilizando meninas e mulheres pernambucanas a buscarem ajuda”, destacou a Ouvidora do MPPE, Lizandra Carvalho. “Nossa intenção é interiorizar a ação, levando essa parceria aos shoppings de outros municípios. Vamos ainda promover novas capacitações para os colaboradores da nossa Ouvidoria para acolher e tratar as demandas referentes à violência contra mulher”, acrescentou.
As denúncias podem ser feitas pelos canais:
- Formulário site do MPPE: bit.ly/ouvidoria-mppe
- Assistente virtual site do MPPE: www.mppe.mp.br
- WhatsApp: (81) 99679-0221
- WhatsApp Libras: (81) 999316-2600 ou bit.ly/ouvidoriamppe-libras
- Facebook (somente pelo Messenger): @ouvidoriamppe ou @MPPEoficial
- Disque MPPE 127: 8h às 14h - somente nos dias úteis