DESCASO: Instalação de rede 5G da TIM causa transtornos e revolta moradores em Iguaracy


DESCASO: Instalação de rede 5G da TIM causa transtornos e revolta moradores em Iguaracy

A instalação da infraestrutura necessária para a rede 5G da operadora TIM em Iguaracy tem gerado grandes transtornos para a população, especialmente para os moradores da Rua João Alves dos Passos. As obras de cabeamento deixaram as vias esburacadas e, após os serviços, verdadeiras montanhas de entulho foram abandonadas em frente às residências, dando a impressão de que os próprios moradores ou a Prefeitura teriam que realizar a limpeza.

A responsabilidade, no entanto, é da empresa contratada para executar o serviço, que, além de ter sido remunerada para realizar toda a obra, deveria também garantir a devida recomposição das vias e a retirada dos resíduos. A situação tem causado indignação, e já há questionamentos se será necessário os moradores acionarem o Ministério Público para garantir algo tão básico quanto ruas limpas e trafegáveis.

Além do desconforto com o acúmulo de sujeira, a população também sofreu com a poeira intensa, que invadia as casas diariamente. Por sorte, caiu uma chuvinha, porque ninguém aguentava mais tanta terra. Apesar que no decorrer das obras, as chuvas também causaram transtornos, após o enterramento dos cabos, a firma deixou o solo descompactado, transformando as vias em verdadeiras armadilhas para veículos – uma espécie de off-road urbano improvisado.

É compreensível que a implementação de novas tecnologias, como o 5G, exija escavações, instalação de antenas e cabos. No entanto, esperava-se que as obras fossem executadas com planejamento e agilidade, minimizando os impactos para a comunidade. Infelizmente, o que se vê é o oposto: motoristas enfrentam dificuldades para estacionar em frente às próprias casas e são obrigados a escalar montanhas de terra e pedras, correndo risco de rasgar os pneus dos veículos.
 
Se toda tecnologia tiver que ser implantada a esse custo, talvez fosse melhor continuar sem ela! Afinal, o serviço 5G não será oferecido gratuitamente aos iguaracienses, mas o prejuízo causado por sua chegada está sendo sentido – e pago – por todos nós.
Isto é um ABSURDO!
Um descaso, uma imoralidade, um desrespeito para com a população!  


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS