Raquel reage à Folha e diz que polêmica sobre avião oficial é “cortina de fumaça”


Raquel reage à Folha e diz que polêmica sobre avião oficial é “cortina de fumaça”

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), reagiu nesta segunda-feira (15) às críticas sobre o uso de aeronaves oficiais do Estado e classificou a polêmica como uma “cortina de fumaça”. A declaração foi dada durante a entrega de 184 veículos do programa Move SUAS PE, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Por André Beltrão.

“Tem muita gente criando cortinas de fumaça para tentar atrapalhar e desviar daquilo que nós estamos fazendo e trabalhando”, afirmou a governadora.

A fala ocorre após reportagem da Folha de S.Paulo revelar que o avião King Air 260, adquirido por R$ 64,3 milhões com recursos da Secretaria de Defesa Social e apresentado como reforço para missões aeromédicas, também foi utilizado em viagens da governadora para compromissos administrativos e políticos.

Segundo a reportagem, em dezembro de 2025 o equipamento médico da aeronave chegou a ser removido temporariamente para transportar Raquel a Brasília, onde ela teve agendas com o presidente Lula (PT), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e prefeitos aliados. Na ocasião, o Estado contratou uma empresa de táxi aéreo para uma remoção de paciente e uma operação de captação de órgãos, ao custo aproximado de R$ 100 mil.

Raquel defendeu a utilização da frota e afirmou que os aviões servem à saúde, segurança pública e administração estadual. O Governo de Pernambuco sustenta que todas as viagens ocorreram dentro da legalidade e sem prejuízo às missões de atendimento médico. (Blog do Ricardo Antunes)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.