BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 22, 2011Mostrar tudo

IGUARACY COMEMORA 48 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA










Veiculo roubado em Recife é recuperado pela CIOSAC no sertão

Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 16h30, uma equipe da CIOSAC composta pelo capitão Brandão, cabo Severo, cabo Miguel e o soldado Osvaldo, fizeram deslocamento ao Sítio Coxi dos Cadetes, zona rural de Sertânia-PE, e apreenderam o veículo Fiat Palio, placa KJC-4601, roubado em 12/10/2011, na cidade do Recife em um semáforo por dois elementos armados.

O veículo é de propriedade de um sargento da Banda de Música do 14º BIMtz do Exército Brasileiro.

O automóvel estava em poder de Aparecido Nunes de Araújo, de 32 anos, conhecido por “Totó”, residente no Sítio Coxi dos Cadetes à 10 km do Distrito de Algodões, zona rural de Sertânia-PE.

O acusado juntamente com o veículo foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Arcoverde-PE para medidas cabíveis.
Fonte: Blog do Nayn Neto                                                                                  

MISTÉRIO E TRAGÉDIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

  

 O corpo foi encaminhado para o IML da Capital Pernambucana (Recife)

Um fato que chamou a atenção da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, da Policia Civil e Militar. O detalhe é que, durante a tarde de ontem, terça feira, dia 20 de dezembro, foi encontrado o corpo de um rapaz em uma residência localizada na Rua Paraná, n°. 402, no bairro Santa Tereza. Vizinhos sentiram o mau cheiro e resolveram acionar a Polícia Militar, que esteve no local e constatou que a porta da casa estava trancada com um cadeado pelo lado de dentro do imóvel. Após arrombar a porta foi constatado que a porta do quarto também estava fechada, de imediato foi arrobada também e constatado que dentro havia o corpo do vendedor ambulante Edivaldo Batista da Silva, de 21 anos de idade.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, no quarto existia dois colchões, um próximo ao outro. Em um deles estava o corpo da vítima e no outro um menor identificado apenas por “Kiko”, de 15 anos de idade, ainda com vida. Ele residente no Sítio Carlota zona rural de Belo Jardim, foi levado para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na mesma cidade, onde ficou sobre custodia policial até o desfecho do caso.
Ainda de acordo com as informações, a vítima e o menor eram primos. Mas o que chamou a atenção é que, Edvaldo estava morto a pelo mento três dias, e o menor estava desacordado, sem falar, nem se mexendo, apenas respirando.
O corpo da vitima não tinha perfurações, e sem hematomas aparentes. E o seu primo estava debilitado, também não tinha marca de hematomas nem perfurações.
Até agora não se sabe o que aconteceu, o motivo da morte de Edvaldo, e o que aconteceu com o menor que devido esta próximo ao corpo em estado avançado de decomposição, estava cheirando muito mau.
A Policia encaminhou o corpo para o IML Antonio Pessivo Cunha na Capital do Estado (Recife), para que seja feita um pericia mais aprofundada.
O Agreste Noticia está atento, assim que sair o laudo do IML, e o menor se recuperar, para poder saber o que realmente aconteceu, estaremos divulgando.
Do: Jornal Agreste Notícia

Caso inédito no Brasil: Bebê com duas cabeças nasce no Pará e passa bem

Um bebê com duas cabeças idênticas nasceu no Hospital Municipal de Anajás, no Pará, nessa segunda-feira. De acordo com o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, a criança está em perfeito estado de saúde. Já foi amamentada pela mãe e agora seguiu para Belém para realizar exames em um hospital com mais estrutura.

A criança nasceu por volta da 1h da manhã de ontem, após uma jovem de 25 anos, mãe de três filhos e moradora da zona rural da cidade, chegar ao hospital com fortes dores. Os médicos de plantão identificaram por meio de um ultrassom que o bebê tinha duas cabeças e que o parto seria de risco para o bebê e para a mãe.

Foi realizado uma cesariana, a cirurgia durou cerca de uma hora já que o bebê estava sentado. “Apesar de todos os problemas de um hospital de interior, os médicos conseguiram salvar mãe e bebê, que era nosso objetivo. E para a gente foi uma grande surpresa verificar que a criança estava muito bem de saúde”, contou o diretor.

Claudionor ainda comentou que a mãe em nenhum momento ficou triste pela criança, pelo contrário o bebê foi recebido com muita festa pela família. “O desejo da mãe era levar direto para casa, ela nem queria seguir para Belém”, disse. Ela amamentou a criança, que nasceu com 4,5 kg, sem nenhuma complicação.

A transferência para o hospital da capital foi feita de táxi aéreo por uma equipe do Samu. Na chegada em Belém, um aparato de UTI já aguardava mãe e filho para fazer a transferência para a Santa Casa de Misericórdia.

O caso é considerado inédito no Brasil, já que no único caso registrado no país até hoje a criança teria morrido poucas horas após o parto, em Ingá, na Paraíba por falta de oxigênio em uma das cabeças. (Tábita Martins para o Estado de Minas)

Casal é preso por tráfico de drogas em Arcoverde

Um mandado de busca e apreensão resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas na tarde dessa terça-feira (20), no bairro São Cristóvão em Arcoverde, Sertão pernambucano. 

Os acusados foram o agricultor Regivaldo Portela Siqueira, 21 anos, e Jaciele de Souza Bezerra, idade não informada. A Polícia Civil em parceria com a Rocam, Gati e o Núcleo de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia de Arcoverde, aprendeu com o casal, 142 pedras de crack, maconha e R$ 60 em espécie, além de quatro celulares. 

A dupla foi autuada por tráfico de drogas. Ele foi levado para o Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde e ela para o Presídio Feminino de Buíque.

JC

Maciel Melo anima confraternização da Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Clique para Ampliar!

     Nesta sexta-feira (23), o Governo Municipal de Afogados da Ingazeira realiza a Confraternização 2011 com todos os funcionários da prefeitura.
O evento acontece a partir das 11h no Clube Campestre da cidade. Na programação, shows com o forrozeiro Maciel Melo e a dupla sertaneja Junior e Emanuel, além de uma feijoada e sorteio de eletrodomésticos.
Esta semana os servidores municipais comemoram também o pagamento do 13ª salário e a folha do mês de dezembro.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Assessoria de Comunicação
Daniel Ferreira

Flagrante de irresponsabilidade no transito: Jovem é fotografado surfando em moto na PE-309

Durante a manhã da ultima sexta-feira (09 de dezembro de 2011) foi registrado um flagrante de irresponsabilidade e imprudência na PE-309 que liga Solidão a Tabira – PE. Um jovem surfava deitado no banco de uma moto e passando machas com a mão, pondo em risco a sua vida e a de terceiros.

S1Noticias

Yane Marques e Jenifer Martins são as melhores do ano de 2011

A nata do esporte pernambucano esteve reunida para uma grande festa na noite desta terça-feira. A entrega do prêmio Atitude Campeã, destinado aos destaques das modalidades esportivas no ano de 2011, contemplou os melhores atletas desta temporada.
E o prêmio mais aguardado caiu novamente nas mãos de uma sertaneja de Afogados da Ingazeira. Yane Marques, do pentatlo moderno, recebeu a premiação de melhor atleta. Já a categoria de paratleta coroou Jenifer Martins, do atletismo. No final, os presentes puderam conferir a apresentação especial do cantor Guilherme Arantes.
Yane Marques garantiu pela segunda vez consecutiva (e a terceira na carreira) o prêmio mais cobiçado entre os atletas pernambucanos. A pentatetla foi escolhida através de votação popular (mais de 19mil votos) e concorreu ao posto com Etiene Medeiros (natação), Tamyres Domingos (triathlon), Welton Lima (handebol) e Myrella Mendonça (karatê interestilos). Sessenta atletas também foram escolhidos como destaques de suas federações e o prêmio de melhor técnico ficou com Márcio Bezerra (handebol).
Fonte: Afogados OnLine                                                                                         

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS