Mostrando postagens de Março 1, 2012Mostrar tudo

CANTO MÃE CORUJA É INAUGURADO EM IGUARACY

Saiba como funciona o Programa 
              Mãe Coruja
                 




  
Foi Inaugurado no dia de ontem em Iguaracy, (29.02.12) o Canto Mãe Coruja, onde estiveram presentes representantes da equipe de governo, o Prefeito Albérico Rocha e o Vice Prefeito José Lopes Torres (Zeinha) e a coordenação da X Geres. Este programa foi criado em 2007, por meio do decreto de n° 30.859, o Programa Mãe Coruja Pernambucana está presente em 103 municípios do Estado. O objetivo é garantir uma boa gestação e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável. A ação busca reduzir a morbi-mortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

Um pouco sobre o Programa: CLIC EM VEJA MAIS

Professores de Afogados da Ingazeira ficam feridos após colidirem motos em cruzamento

O professor Francisco de Assis Barbosa da Silva, 43 anos, solteiro, residente na Av. Artur Padilha, 933 centro, conduzia a Moto BIZ 125, cor vermelha, placa KKK-9214 e a professora Hilda Vieira de Lima, 65 anos, divorciada, residente na Rua Henrique Dias, Centro, pilotava uma Moto YBR-125, cor vermelha, placa KHH-5112, quando colidiram no cruzamento da Rua Felicidade com Rua Euclides Torres da Cunha, por volta das 21h50 dessa quarta-feira (29). Francisco de Assis sofreu escoriações nos braços e pernas e a professora caiu no chão com possibilidade de fratura na perna esquerda e dores abdominais. A Guarnição ordinária foi acionada pela Central do 23ºBPM para atender a ocorrência de trânsito, ao chegar, a Hilda já havia sido socorrida por populares ao Hospital Regional Emília Câmara. Os condutores são habilitados.
Luiz Carlos

EM ENTREVISTA, ALBÉRICO DIZ QUE SUA GESTÃO TEM 79% DE APROVAÇÃO

Participando do Debate das Dez da Rádio Pajeú, o prefeito de Iguaracy Albérico Rocha voltou a comemorar o encontro com o Deputado Federal Inocêncio Oliveira e reafirmou seu desejo de manter a unidade do grupo. “A torcida tem que ser pelo time, não por ninguém individualmente”, disse, garantindo acreditar ainda em uma aliança com Dessoles.
Albérico disse não ter ido à festa surpresa de Dessoles semana passada por não ter sido convidado. “Se quem organizou a surpresa quisesse que eu participasse, teria sido convidado. Não só eu mas muita gente ficou  chateada.  Quem organizou a festa convidou amigos de Afogados, mas não os de Iguaracy. No meu ele foi , me abraçou e eu gostaria de ter ido ao dele”.
Albérico voltou a dizer que muita gente no entorno do ex prefeito e dele tem buscado atrapalhar o processo. “Muitos não estão atrapalhando a mim ou Dessoles. Estão atrapalhando Iguaracy. Entrei na política espelhado em Dessoles. Quando alguém vem criticar Dessoles ou fazendo intriga corto na hora” . Albérico disse ter tido acesso a uma pesquisa encomenda por um nome da política iguaraciense e registrada no TRE e que sua popularidade chega a 79%. Ele garantiu que passará os dados tão logo tenha o número do registro.
 
Por Nill Júnior

Menor de 14 anos tenta alvejár com disparo de espingarda o marido da tia.

Imagem Ilustrativa
 A Guarnição da Ciosac, ao efetuar rondas na Rua São Sebastião no bairro São Borja, São José do Egito-PE, foi solicitada pela vítima Márcio André Valentim Silvestre, 38 anos, casado, autônomo,  que relatou ter sido ameaçada pelo menor infrator M. F. S. 14 anos, solteiro, estudante, sobrinho de sua esposa, a princípio com uma faca, posteriormente o mesmo tentou alvejá-lo com disparo de espingarda tipo soca-soca, não logrando êxito. A equipe da Ciosac conseguiu apreender o menor e duas espingardas tipo soca-soca que estavam no interior de sua residência. O menor foi conduzido à Depol local onde foi lavrado BOC.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira 

Estudante de 18 anos comete suicídio no centro de Floresta - PE

Foto Ilustrativa
O fato ocorreu na madrugada desta terça feira (28) na Rua Paulo Pessoa Guerra, no centro da cidade. Laiana Barros, 18 anos, cometeu suicídio utilizando uma arma de fogo de calibre não informado. Segundo algumas amigas da vitima, desde a segunda-feira ela comentava sobre suicídio por causa do namorado, as amigas disseram também que Laiana havia bebido. A pessoa que se encontrava de posse da arma, evadiu-se do local em uma moto não identificada. A área foi isolada pelas Polícias Civil e Militar até a chagada do Instituto de Criminalística.
MacielRodrigues

Homem aperta gatilho 4 vezes, por sorte da vítima só 1 disparo foi efetuado

  A GT ordinária foi solicitada pela vítima Janailson Soares da Silva, 24 anos, solteiro, Auxiliar Serviços gerais, a qual relatou que o imputado Conhecido por Francisco Joaquim chegou na Trav. Antonio Francisco, Vila Bom Jesus, Tuparetama-PE, de posse de um revólver, onde tentou atingir a vítima, apertando o gatilho 4 vezes, sendo efetuado apenas um disparo, atingindo a parede da residência onde a vítima se encontrava; A GT efetuou diligências onde obteve informações de que o imputado era conhecido por Francisco Joaquim, o qual não foi localizado; A ocorrência foi passada à disposição da Depol local para adoção das medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM 

PESQUISA: POPULARIDADE DO PREFEITO ALBÉRICO CHEGA A 79% EM IGUARACI

Participando do Debate das Dez da Rádio Pajeú, o prefeito de Iguaracy Albérico Rocha voltou a comemorar o encontro com o Deputado Federal Inocêncio Oliveira e reafirmou seu desejo de manter a unidade do grupo. “A torcida tem que ser pelo time, não por ninguém individualmente”, disse, garantindo acreditar ainda em uma aliança com Dessoles.
Albérico disse não ter ido à festa surpresa de Dessoles semana passada por não ter sido convidado. “Se quem organizou a surpresa quisesse que eu participasse, teria sido convidado. Não só eu mas muita gente ficou chateada. Quem organizou a festa convidou amigos de Afogados, mas não os de Iguaracy. No meu ele foi , me abraçou e eu gostaria de ter ido ao dele”.
Albérico voltou a dizer que muita gente no entorno do ex prefeito e dele tem buscado atrapalhar o processo. “Muitos não estão atrapalhando a mim ou Dessoles. Estão atrapalhando Iguaracy. Entrei na política espelhado em Dessoles. Quando alguém vem criticar Dessoles ou fazendo intriga corto na hora” . Albérico disse ter tido acesso a uma pesquisa encomenda por um nome da política iguaraciense e registrada no TRE e que sua popularidade chega a 79%. Ele garantiu que passará os dados tão logo tenha o número do registro.

Blog do Roberto Murilo

Boletim Policial referente ao dia 27/02

Agressão/Violência doméstica em Afogados da Ingazeira: A Equipe da ROCAM ao realizar rondas na cidade flagraram a vítima Luana Mayara de Carvalho Silva, 23 anos, chorando e nervosa, a qual relatou que seu companheiro, Moacir Pereira de Moraes,27 anos, ao chegar em casa com sinais de embriagues , passou a lhe agredir fisicamente a tapas e pontapés. Após diligências o supracitado foi detido e as partes foram conduzidas e apresentadas na DP local, para as providencias cabíveis.

Agressão a menor em Afogados da Ingazeira: A GT local foi solicitada por funcionários do Hospital Emílio Câmara, os quais informaram que tinha dado entrada naquele estabelecimento uma vítima de espancamento. De imediato os Policiais foram ao local, tendo obtido informação do menor L.S. F (vítima) de 13 anos que seu pai Cícero Ferreira, 36 anos, amasiado, agricultor, havia lhe agredido fisicamente atirando-o contra a parede do muro e depós lhe arrastado pelo chão, causando-lhe pequenas lesões. Após diligências o imputado foi detido e as partes envolvidas foram conduzidas e apresentadas na DP local para as providencias cabíveis.

Prisão por Mandado em Afogados da Ingazeira: A equipe da ROCAM, juntamente com a GT local, após levantamento da Equipe Malhas da Lei, deram cumprimento a Mandado de prisão cível, expedido pelo MM Drª Maria da Conceição Bertholini, Juiz de Direito da vara criminal da comarca de Afogados da Ingazeira, em
desfavor do imputado, Marcos Pedro da Silva, 28 anos, solteiro, profissão não informada, o qual foi apresentado na Depol local em seguida conduzido a Cadeia Pública ficando a Disposição da justiça.

Informações do 23º BPM passadas para o Jornal Tabira.

Projeto vai investir mais de R$ 1 milhão em geração de empregos e renda no Sertão

Foi lançado nesta quarta-feira (29) em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, o Projeto Semiá – Geração de Trabalho e Renda para mulheres e jovens: Uma abordagem urbano rural do Semiárido Brasileiro. O projeto vai investir cerca de R$ 1,5 milhão em atividades de geração de trabalho e renda para jovens e mulheres do Sertão do Estado, nos municípios de São José do Egito, Tabira, Carnaíba e Afogados da Ingazeira. A iniciativa irá envolver diretamente 60 grupos de mulheres e 20 grupos de jovens e indiretamente cerca de 500 mulheres e 100 jovens agricultores.

O objetivo do projeto é que até 2014, sejam desenvolvidas atividades no intuito de incentivar a produção, o beneficiamento e a comercialização dos produtos da agricultura familiar. As atividades incluem 24 treinamentos para integrar o Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Pnae, e o Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, 24 capacitações em gestão de empreendimento, implantação de 80 unidades de produção agrícola e contrato com quatro empresas de Fair Trade.

Participou do evento Márcia Agular, gerente de Articulação e Interiorização das Ações de Gênero - Secretária da Mulher de Pernambuco; Aldo Santos, Secretário Estadual de Agricultura Familiar e Manoel Barbosa, coordenador da ASA Pernambuco.

 O lançamento foi às 09h30 no Clube Campestre que fica na rua PE 292 no KM 2. Mais informações sobre como participar do Projeto Semiá, podem ser obtidas pelo telefone (87) 3838 1056.
JC

Jovem sofre grave acidente na PE-309 de Solidão após bater em um bezerro

Poleandro dos Santos e a moto apos o acidente
(Fotos S1 Notícias)
Neste domingo (21 de fevereiro de 2012), o jovem Poleandro dos Santos Belizário, 21 anos, solteiro, agricultor e residente no Sítio Barra de Solidão, sofreu grave acidente na PE - 309, após colidir com um animal.
De acordo com as informações cedidas pela vitima a equipe de jornalismo do S1 Notícias, o jovem seguia em uma moto “CG 150 Titam – Cor vermelha – Placa KHI 3363 de Triunfo – PE” de Solidão para a sua residência, mas no trajeto se de parou com uma vaca na mão direita e ao tentar desviar indo para a outra mão esquerda, um bezerro saiu de detrás do animal e ficou no meio da outra mão, como seguia em alta velocidade não tinha como desviar e tentou passar entre os dois animais, a vítima bateu na cara do bezerro.
“quando vi já estava em cima, ainda tentei desviar da vaca mais o bezerro entrou na frente, ai fiquei sem opção e tentei passar pelo o meio, mas não deu e bati na cara do bicho” diz Poleandro à equipe do S1 Notícias.
Poleandro foi encontrado por PMs, e levado para hospital loca onde recebeu os primeiros socorros e em seguida encaminha do para o Regional de Afogados da Ingazeira, ele teve ferimentos nos cotovelos, joelhos e nas costas mas passa bem.
Quanto ao dono do gado o Sr. Antônio de Galdino, terá como punição a perda do animal atingido e arcará com os danos da vitima.S1 Noticias

Inocêncio com a missão de unir Dessoles e Albérico

O prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha (PR), falou pela primeira vez após a conversa que teve na última segunda com o deputado federal Inocêncio Oliveira na capital pernambucana. Albérico falou que a conversa foi boa e proveitosa e confirmou que o deputado Inocêncio, “lutará” pela união do grupo, ou seja, pela unidade entre o ex-prefeito Dessoles e o atual prefeito Albérico Rocha. Mas caso isso não seja possível, ele (Inocêncio) pedirá e exigirá a fidelidade partidária dos vereadores do partido em prol do nome de Albérico.
Quanto a questão de procurar o ex-prefeito para uma conversa, Albérico falou que vai ficar ao comando do deputado Inocêncio, chamar os dois, para juntamente os 3 chegarem a um consenso e assim, quem sabe, manter a união do grupo em Iguaracy.
Publicado por Afogados online 

Dono do Megaupload - Kim Dotcom pediu R$ 300 mil à Justiça para `despesas domésticas´

Com suas finanças congeladas enquanto responde à Justiça por suas atividades no Megaupload, Kim Dotcom, fundador do site, pediu cerca de R$ 300 mil para poder pagar suas despesas domésticas, segundo o site Stuff, da Nova Zelândia, onde ele está preso.
O Megaupload, usado para compartilhar arquivos, foi fechado pela Justiça em janeiro por suspeita de possibilitar um esquema de pirataria de arquivos protegidos por direitos autorais.
Dotcom e outros executivos da empresa foram presos durante a operação que culminou no fechamento do site, mas eles já foram soltos sob condições específicas – o fundador não pode, por exemplo, usar a internet. De acordo com o site Stuff, Dotcom havia pedido os R$ 300 mil para despesas domésticas em sua mansão na Nova Zelândia, pagar credores, além de contratar seguranças, babás e um mordomo.
Mas, por enquanto, o fundador do site recebeu cerca de R$ 40 mil para viver pelas próximas três semanas. Também ficou determinado que mulher de Dotcom, Mona, receberá dinheiro para suas despesas diárias e para os custos médicos do nascimento de seus gêmeos.
Megaupload
O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, foi fechado pelo governo norte-americano por suspeita de contribuir para a prática da pirataria. Autoridades norte-americanas disseram que vão pedir a pena máxima de 20 anos de prisão se Dotcom for levado para um tribunal dos EUA.
Segundo a acusação, Dotcom comandava um grupo que lucrou US$ 175 milhões desde 2005 ao copiar e distribuir, sem autorização, músicas, filmes e outros conteúdos protegidos por direitos autorais. Os advogados de Dotcom dizem que a empresa apenas oferecia armazenamento online e que ele nega veementemente as acusações.
Fonte: G1, em São Paulo

Homem morre afogado no Rio Pajeú

Um homem morreu afogado no Rio Pajeú na tarde dessa terça-feira (28), na Zona Rural de Itacuruba, Sertão do Estado. Josué Alves, conhecido como Tourinho, 35 anos, estava desaparecido de casa desde o dia anterior. Segundo Aloisio Alvino da Silva, que estava bebendo no dia anterior com a vítima e outra pessoa conhecida por Davi, o trio estava às margens do Rio Pajeú, quando resolveu atravessar de canoa com destino a Floresta-PE, em certo meio da travessia a canoa tombou. Davi foi socorrido por um pescador que se encontrava próximo, porém não conseguiu salvar o terceiro ocupante. O fato só foi informado nesta por volta de 14h30 de ontem, quando a testemunha foi indagada pela PM sobre o paradeiro de Josué. A viatura seguiu ao local juntamente com a Polícia Civil, onde localizaram o corpo e conduziram para o hospital local e posteriormente para o IML de Caruaru.
Luiz Carlos

Polícia prende falso “Jack Nicholson” em Recife

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta terça-feira (28), em Recife, um homem que usava uma carteira de identidade falsa com a foto do ator norte-americano Jack Nicholson. Ele foi detido em flagrante quando tentava abrir uma conta bancária no bairro de Boa Viagem.

O homem de 41 anos portava, ao todo, seis RGs (registros gerais) falsos, com o nome de outras pessoas. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, ele deverá responder pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público.

O suspeito deve seguir, ainda nesta terça-feira, para o Centro de Triagem, que fica na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife. (Do R7.com)

Em Arcoverde: Casal sofre tentativa de homicídio


Casal sofreu tentativa de homicídio nesta segunda-feira (27) no bairro São Cristovão, na cidade de Arcoverde. De acordo com informações da rádio Itapuama FM, Jonathan Gomes da Silva e Priscila Clécia Gomes Bezerra estavam em frente à residência onde moram quando pessoas ainda não identificadas se aproximaram e dispararam várias vezes. Os criminosos fugiram do local, logo após cometerem o crime, sem deixar pistas.

Jonathan Gomes foi baleado no rosto e no ombro direito e Clécia acabou atingida na região abdominal. As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Arcoverde, mas devido à gravidade dos ferimentos foram transferidos para o Hospital do Agreste, em Caruaru. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas pelas autoridades policiais. (De Alvinho Patriota)

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO SÃO JOSÉ DO EGITO‏

Após levantamentos realizados pelo efetivo da 3ª CPM/23ºBPM em conjunto com a CIOSAC, a equipe J da Companhia Independente de Operações na Àrea da Caatinga, deslocou-se na tarde desta terça-feira, 28, ao sítio Retiro, município de São José do Egito, onde localizou a residência do pai do indivíduo conhecido por Dudé, que havia tentado um homicídio contra a pessoa de Antônio da Paixão Andrade Filho, na terça-feira do carnaval. Ao ser realizada a busca domiciliar na residência de Alizeu Sabino dos Santos, que é pai de Dudé, ele (Elizeu) confessou que o filho havia dormido em sua residência há alguns dias atrás e no quarto onde Dudè dormia foi localizada e apreendido um revólver, marca Taurus, cal. 32, nº de série 598762 com 2 munições intactas,marca CBC, CAL. 32 que foi utilizado na tentativa de homicídio. A arma do crime, bem como o proprietário da residência foram conduzidos à DP de São José do Egito.
Ainda e continuação às diligências, a equipe CIOSAC apreendeu na tarde desta terça-feira, 28, na Zona Rural de São José do Egito, em poder de José Roberto da Silva, 37 anos, uma espingarda cal. 36, marca Rossi, nº de série 2207 e 14 cartuchos carregados, marca CBC. Na ocasião, o imputado transportava a arma desmontada no bagageiro de uma bicicleta. O imputado juntamente com os objetos apreendidos foi entregue na delegacia local ficando á disposição da autoridade competente. Postado por CAUÊ RODRIGUES

POR FALTA DE PROVAS CONTRA PMs, JUÍZA QUE ATUOU EM TABIRA PERDE PROTEÇÃO POLICIAL. DECISÃO FOI DO CNJ.

Por unanimidade, o plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retirou a escolta da juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) Fabíola Michelle Muniz Mendes, que sofreu ameaças no ano passado, quando comandava processo contra policiais militares acusados de tortura.
A juíza atuava no município de Tabira, sertão pernambucano e teve o pedido de proteção negado pelo TJ-PE. Em agosto do ano passado, o CNJ determinou em decisão liminar (provisória) a segurança à magistrada. Fabíola contava até agora com carro blindado e a escolta de dois policiais, que segundo ela, seriam réus em processo sob sua responsabilidade.
Meses depois, o TJ-PE informou a corregedoria do CNJ que investigações feitas pela Polícia Civil e pelo serviço de inteligência do tribunal mostraram que não há mais necessidade de proteção. O tribunal argumenta que a magistrada foi transferida do município de Tabira, no sertão pernambucano, onde atuava, e que não está mais à frente do processo que acusava policiais militares do crime de tortura.
O presidente do TJ à época, José Fernandes de Lemos, que deixou o cargo há menos de um mês, disse que a Juíza fez na verdade uma grande confusão. “Os especialistas realmente atestaram que ela está apta a trabalhar, mas para mim ela tem síndrome do pânico. E essa história de atentado nunca existiu. O que houve foi uma infelicidade de um policial que a acompanhava estar entre os réus em um processo que ela só recebeu a denúncia. O serviço de inteligência do TJ apurou e não há nada. Essa moça me deu muito trabalho. Se houvesse dez juízes iguais a ela, eu teria entregado o cargo”, afirmou o ex-presidente do TJ. A Juíza hoje trabalha em Belmonte, também, no Sertão, e ainda não se pronunciou.
 
Por Nill Júnior

Juízas aceitam denúncias contra acusados de estupro coletivo na PB

As juízas Flávia Baptista Rocha e Andréa Dantas Ximenes aceitaram, nesta terça-feira (28), as denúncias do Ministério Público da Paraíba contra os dez envolvidos nos estupros e mortes de duas mulheres durante uma festa no município de Queimadas, na madrugada do dia 12 de fevereiro. Depois de citar os réus, a Justiça também converteu em prisões preventivas as prisões que haviam sido feitas em flagrante. Agora o grupo tem um prazo de 15 dias para apresentar defesa. Em seguida, serão marcadas audiências de instrução onde as testemunhas de defesa e de acusação deverão ser ouvidas pelos promotores, advogados e juízes do caso.
Foram denunciados sete adultos que estão detidos no presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa, e três adolescentes, que estão internados provisoriamente em um abrigo em Lagoa Seca, foram representados. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, as denúncias contra o adultos foram aceitas pela juíza Flávia Baptista. Já o caso dos menores de idade é acompanhado pela juíza Andréa Dantas Ximenes, da 2ª Vara de Infância e Juventude da comarca de Queimadas. Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, os rapazes respondem por atos infracionais.
aceitaram sem ponderações todas as recomendações feitas pelos Ministério Público. Um das providências solicitadas pelo promotor Márcio Teixeira foi o desmembramento do processo para que um dos réus seja julgado em júri popular separadamente por dois homicídios qualificados e posse ilegal de arma.
Com base no inquérito entregue pela delegada Cassandra Duarte, da Polícia Civil, o dono da festa é apontado como o mentor intelectual dos crimes. Os demais envolvidos o acusam de planejar a festa com o objetivo de presentear o irmão com mulheres. A delegada concluiu que o dono da casa onde ocorria a festa seria o único autor dos tiros que mataram a recepcionista Michele Domingues da Silva, de 29 anos, e a professora Isabela Pajussara Monteiro, de 27 anos. Com o pedido do Ministério Público Estadual aceito, ele vai a júri popular.
Conforme o promotor Márcio Teixeira, os demais envolvidos serão julgados monocraticamente pelos crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal e formação de quadrilha.

Filhos do Sol no Balaio Cultural de Tuparetama - PE neste dia 03 de março.

Será neste sábado dia 03 de março que a Companhia de Dança Filhos do Sol de Iguaracy , estará se apresentando no Evento Cultural: Balaio Cultural na cidade de Tuparetama-PE, onde estaram levando o Espetáculo Junino III, montado em 2011 que é um misto dos melhores números juninos dos espetáculos já criado pela Companhia. Levando desta vez os Bailarinos: Rodrigo faustino, Josilene Bezerra, Lukas Rafael, Sarah Naêsa, Emanuelly Silva, Nathalia Rabelo, Tarcio Gomes, Larissa Alencar, Geisiane Silva, Ana Beatriz, Ana Vitória, Paloma Rabelo; Coreografias de Rodrigo Faustino e figurinos do Ateliê santa Edwirgens. http://ciafilhosdosoliguaracy.blogspot.com/

Homem é flagrado com quase 40 kg de maconha em Cabrobó


Edmilson Salustiano da Silva, 27 anos, foi flagrado, na madrugada desta segunda-feira (27), na rodoviária de Cabrobó, no Sertão pernambucano com 38,8 kg de maconha em duas bolsas de viagem. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública do município, após ser autuado em flagrante na delegacia local.

"Ele é moreno, tem cabelos baixos e estatura mediana. Quando a polícia se aproximou, Edmilson Salustiano da Silva ficou nervoso e tentou se esconder. Então, houve a abordagem. O suspeito chegou a tentar fugir correndo, deixando as bolsas perto do ônibus", disse o Major Duarte, responsável pela prisão. Os PMs conseguiram capturá-lo.

O policial ainda informou que as vistorias são comuns em rodoviárias de Cabrobó, Petrolina, Belém do São Francisco, Salgueiro, entre outras cidades sertanejas, onde geralmente os criminosos tentam comprar drogas para distribuir em todo o Nordeste. "Geralmente, as pessoas de fora que estejam sozinhas e com bolsas são abordadas", apontou. No caso de Edmilson, o destino era a cidade de Paulo Afonso, na Bahia. (Do JC Interior)

ESGOTOS JORRANDO EM VIA PÚBLICA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

FOTO JÚNIOR FINFA
 Rua Barão de Lucena em Afogados da Ingazeira se encontram com os esgotos jorrando na via pública, segundo o comerciante Antônio Kleber dono de uma lanchonete a Prefeitura mandou fazer o serviço do esgoto na última quinta feira (23) e hoje o esgoto encontra-se na mesma situação, um dono de açougue informou a este blogueiro que o esgoto está coberto de pedra faz mais de quinze dias e ninguém toda providências. Alô Prefeitura!

Postado por CAUÊ RODRIGUES

COLUNA DO DIA DO BLOG DO SERTÃO

PRB jogou a democracia no lixo? - Sem respeitar a decisão dos militantes do partido em nível local, os dirigentes do PRB em Pernambuco, Vilalba de "Jesus" e Ossessio Silva rasgaram ontem mais uma página da democracia brasileira.

Os deputados ligados à igreja evangélicas deram um péssimo exemplo ao não respeitar as decisões locais, resta saber porque o Vilalba carrega o nome de Jesus no nome.

Conversamos agora com o representante do PRB em Afogados da Ingazeira, o blogueiro Itamar França, que nos confidenciou todo o passo a passo do ocorrido, "A decisão da comissão provisória municipal foi de apoiar o nome da ex-prefeita Giza Simões (PSDB), e foi tomada em conjunto com a maioria dos filiados em uma reunião realizada no dia 24/02 às 19h na Equipe Som. A reunião contou com a presença de 14 filiados, deste total, onze foram a favor de apoiar o nome de Giza (PSDB) e três ficaram neutros, foram eles, Arlindo do Foto, Claudivan e Hélton Santana".
Foto: Júnior Finfa
"Na reunião com o Renato Cruz, vice-presidente da executiva estadual e o secretário geral do partido, Ivo Maia foi nos passada a orientação de apoiar o candidato do PSB, José Patriota, em virtude da ligação do partido com o governador Eduardo Campos. Ele informou que o PSDB estava fora do processo. Neste momento me levantei e disse que de forma alguma iria admitir imposição da executiva estadual no processo local, informei a eles que nestas condições estava saindo do partido e que estou declarado em apoiar a pré-candidata Giza Simões, vocês feriram o processo democrático, o partido deveria acatar as decisões dos filiados e pré-candidatos."

Itamar ainda afirmou que Renato Cruz já havia visitado a provisória de Afogados da Ingazeira e garantido que a decisão local seria respeitada. "Em respeito aos filiados tinha que tomar esta decisão, vou procurar um partido da base de Giza para me filiar e serei candidato a vereador".

Já Renato Cruz, vice-presidente do partido, garantiu aos microfones da Rádio Pajeú que todos os filiados do partido sabiam que decisão seria tomada pela estadual desde o início das discussões.

Conversa - O presidente do PSDC de Afogados da Ingazeira o ex-vereador Maviael Leite, esteve com o prefeito Totonho Valadares ontem na parte da tarde na Prefeitura, qual teria sido o teor da conversa?

Consulado - O Cônsul do Santa Cruz em Afogados da Ingazeira, o empresário Anchieta Mascena, disse que deverá receber esta semana uma equipe da TRAFFIC para implantar o sistema de interligação com a Sede do Santa Cruz em Recife. Após a implantação, chegarão os equipamentos necessários para o funcionamento do Consulado.

Ausência - Perguntado pelo blogueiro Júnior Finfa da sua ausência no aniversário de Francisco Dessoles, o Prefeito Albérico Rocha de Iguaracy, respondeu "não fui convidado".

Cuidado - O pré-candidato Jair Almeida (PT) tome cuidado que tem gente assediando filiados do PT, um empresário ligado a Frente Popular encontrou-se com o filiados e saiu com essa "vamos para a Frente que lá tem pano para as mangas".

Aniversário - No aniversário de Dessoles estavam em clima de alegria os vereadores Zé Carlos dos Correios e Marinho. Qual será a posição dos vereadores após o recado do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR)?
Postado por Igor Sá Mariano

BLOGUEIRO ITAMAR FRANÇA DEIXA PRB POR SE NEGAR EM APOIAR JOSÉ PATRIOTA


Itamar França e Batinga (Foto Júnior Finfa)
Após reunião com a Comissão Executiva Estadual, a presidente da Comissão Provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no município de Afogados da Ingazeira, Cleide França entregou a direção da legenda na tarde desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, depois que Executiva Estadual teria orientado o partido a declarar apoio à pré-candidatura do Gerente Geral do Prorural José Patriota (PSB).

Itamar França e Cicero Batinga acompanharam a decisão da presidente, resta saber agora como ficam os postulantes a vereadores da legenda, pois se ficarem no partido deverão subir no palanque da Frente Popular e apoiar José Patriota, se optarem por sair da legenda não poderão se candidatar para o pleito, ja que os prazos se encerram.
 
Postado por Júnior Finfa

O SALTO

Se depender dos seus eleitores de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB) só disputará mais um mandato de deputado estadual. Reelegendo a mulher, Cleide, para a prefeitura, e renovando o mandato em 2014, ele tentará a Câmara Federal em 2018. A cidade não tem deputado federal desde Etelvino Lins. (Fogo Cruzado)   Postado por Júnior Finfa
 


 


Concurso de Tabira: inscrições abertas até o dia 18 de março

Seguem abertas até o dia 18 de março as inscrições para o concurso público realizado pela Prefeitura de Tabira, no Sertão de Pernambuco. São disponibilizadas 365 vagas, divididas em nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 622 a R$ 6.600. Entre os cargos oferecidos que exigem nível superior estão assistente social, cirurgião-dentista, médico (em diversas áreas), enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, dentre outros. Já para nível médio e fundamental, existem vagas para técnico em contabilidade, guarda municipal, agente administrativo, agente de saúde, auxiliar de enfermagem, escriturário,  recepcionista, operador de raio X, entre outras áreas.
As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site da Acaplam, organizadora do concurso, ou pessoalmente, até o dia 16 de abril, no posto de inscrição que está instalado na sede da Assessoria de Imprensa, na Rua Antão Justa dos Santos, 41, ao lado da Prefeitura Municipal de Tabira. O candidato deverá levar a ficha de inscrição e o boleto para pagamento da taxa que está disponível no site. Já para o cadastro on-line os candidatos poderão efetuar o pagamento até o dia 19 de março.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 70, para os cargos de nível superior; de R$54, para nível médio e de R$35, para nível fundamental. O cartão de inscrição estará disponível no site da Acaplam, a partir do dia 11 de abril. Caso o candidato não tenha seu cadastro confirmado, deverá entrar em contato com a organizadora do concurso, através do número (84) 3611.9200, no horário das 9h às 17h.
A prova escrita será realizada, para todos os cargos, no dia 22 de abril, em horário a ser definido. O resultado final de todas as etapas será divulgado no dia 28 de junho. O concurso tem validade de 2 anos, prorrogáveis por igual período.
Confira neste link o edital completo da seleção.
Publicado por Afogados online

"QUEM ESPERA RECEBER AJUDA FINANCEIRA DE INOCÊNCIO EM CAMPANHA CANSA", DIZ EDSON MOURA

Para os candidatos do PR ou coligados que sonham com ajuda financeira do Deputado Inocêncio Oliveira para a próxima eleição municipal é bom buscar outra fonte.
Na eleição passada o médico Júnior Moura disputou a prefeitura de Afogados da Ingazeira pelo partido republicano e do parlamentar não teve nenhum apoio. “Junior não recebeu um retrato sequer”, disse o médico e ex deputado Edsom Moura.
 
 
Por Nill Júnior

Custódia: Mulher atea fogo em casa de vizinha

Depois de entra em luta corporal com Maria Aparecida Souza Silva, Girlainy Cristina de Jesus Oliveira, 31 anos, ateou fogo na residência da vizinha. O caso aconteceu na Rua Antônio José de Moura, no Centro – de Custódia. Girlainy foi detida e conduzida a DP Arcoverde, onde foi autuada em flagrante delito.
Por Itamar França