BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 15, 2012Mostrar tudo

Novidades para a Escola Rosete Bezerra de Souza em Iguaracy

Além da reunião costumeira a fim de tratar assuntos de interesses de toda a comunidade escolar, reunião esta de elevada importância para todo o processo pedagógico vivenciado nas unidades escolares. Com Informações do que são trabalhados nas atividades escolares, bem como também, mostrar aos pais a importância de seu papel na complementação da educação dos filhos. Este encontro serviu também, para a apresentação do PROERD, (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), através do Sargento Diolino e do Soldado Messias, e uma breve demonstração do Site do Conselho Tutelar de Iguaracy, através de seu Presidente Sérgio Coelho.

Abaixo em entrevista a Tv Web Sertão, o Sargento Diolino explica a importância deste programa que será implantado na escola Rosete e o Diretor Júnior Liberal fala das novidades em relação à Escola Rosete que passou a ser uma “Escola de Referência”, como também o “Ensino Médio Inovador”.












Moradores de Juru protestam pelo desvio da estrada da morte e são reprimidos com spray de pimenta


Moradores de Juru, interior da Paraiba, bem na divisa com o estado de Pernambuco com as cidades de Tabira, Solidão e Carnaiba, uniram-se na manhã desta quarta feira e começo de tarde para reivindicar do Governo do Estado a construção do desvio da rodovia que passa por dentro da cidade e liga Princesa Isabel a Maturéia, palco de uma tragédia no fim de semana. É que a cidade fica no pé de uma serra e muitas vezes veículos pesados descem desgovernados, destruindo casas e vidas.
Tudo corria bem, dentro da normalidade possível em movimentos como esse, quando a policia foi chamada para desobstruir a estrada. Os policiais chegaram usando a força, chamando os moradores - na sua maioria professores, comerciantes, agricultores e estudantes - de baderneiros, até spray de pimenta foi jogado na cara dos manifestantes.
Portando seus fuzis potentes, coletes a prova de bala e fardamento de guerra, os policiais retiraram as pedras e os galhos da estrada, comportando-se como se estivessem enfrentando perigosos bandidos.
Os moradores não revidaram, mas também não abandonaram o campo de luta. Continuaram com a manifestação e estão dispostos a repetir a dose até que seus gritos sejam ouvidos pelas chamadas autoridades constituídas.

Polícia apreende revólver em Afogados da Ingazeira


A equipe ROCAM do 23º BPM recebeu na noite desta quarta-feira, dia 14 de março, uma denúncia de que havia três elementos todos com camisa de cor preta efetuando disparos de arma de fogo em via pública no bairro Borges. Ao atender a ocorrência com rondas no bairro São Cristóvão e abordar José Wilker da Silva, foi encontrado em poder do mesmo um Revólver de Marca INA Cal. 32 de nº C2C53 com uma munição pinada. Ele tentou se desfazer da arma e uma camisa de cor cinza dobrada no bolso, mas não conseguiu porque foi detido pelos PMs e passado a disposição da Delegacia de Polícia para adoção de providências.

Blog do Itamar

Homem é assassinado no bairro Bom Jesus em Serra Talhada. Este é o segundo homicídio do mês de março no município

Na noite desta quarta-feira (14), por volta das 21h45, no Bar de Marcilene, no bairro Bom Jesus, dois elementos não identificados em uma motocicleta (Bros preta) assassinaram a tiros a pessoa de Anselmo Aleixo da Costa, 32, comerciante, ex-presidiário, conhecido como "Anselmo do Espetinho".

Populares informaram que os elementos se aproximaram da vítima e o carona começou0 a atirar contra a mesma, deflgarando vários tiros, os quais dois dos disparos atingiram "Anselmo" fatalmente, sendo um no peito e outro na cabeça e, logo após a prática do crime, os elementos se evadiram efetuando disparos para o alto e tomaram destino ignorado.

O corpo da vítima foi conduzido ao HOSPAM e posteriormente seguirá para o IML de Caruaru.

A policia realizou diligências no sentido de capturar os homicidas, porém , até o momento não obteve êxito.

NaynNeto

Afogados: Moto é levada de dentro de residência

Na noite desta quarta-feira (14), por volta das 23 horas, uma motocicleta Honda POP 100, de cor Vermelha, de Placa KHX – 3613 – PE foi furtada no bairro Carmópoles, Afogados da Ingazeira. José Isaias de Sousa estava dentro de casa quando ouviu alguém ligando sua moto e saindo com a mesma. Isaías não pôde identificar o rapaz que fugia com sua moto, tomando rumo ignorado e acionou a Polícia Militar que fez rondas a fim de localizar o suspeito, mas sem êxito.
Blog do Itamar

O CORONEL SERTANEJO

Numa postura coronelesca, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), ignorou, ontem, a manifestação dos professores pelas ruas da cidade num grito para que o município pague o novo piso nacional da categoria. Sequer recebeu uma comissão do movimento. Zeca está na contramão da história. Tupanatinga, município vizinho e mais pobre, já pagou o novo piso. (Coluna Magno Martins)
Blog do Sertão

YANE MARQUES CONTA COM TORCIDA ESPECIAL NO RIO

Classificada no pentatlo moderno para os Jogos de Londres, Yane Marques disputou a primeira etapa da Copa do Mundo, em Charlotte, nos Estados Unidos, entre 8 e 11 de março, e já está no Rio de Janeiro para a disputa da segunda etapa da competição, que começa hoje. 
Yane está classificada para os jogos olímpicos de Londres, e disse aguardar a companhia de outros brasileiros do pentatlo na disputa por medalha. A atleta integrou-se ao exército para treinar pros Jogos Mundiais Militares (2011) e para a Olimpíada. 
E Yane não está só, como noticia o Blog de Roberto Murilo. Luciano Pires e um grupo de sertanejos está na Cidade Maravilhosa para dar força à pentatleta. 
Veja mais fotos em www.robertomurilo.com.br .
Por Nill Júnior

Clientes da Caixa serão atendidos em caminhões na praça enquanto prédio interditado da agência passa por reforma

Dois caminhões vão funcionar como banco itinerante em Afogados da Ingazeira para atender os clientes da Caixa Econômica Federal. A decisão foi tomada após reunião de representante da Caixa com o Secretário Municipal de Controle Geral, Paulo Valadares.  
Os veículos estão vindos de Marabá, estado Pará e devem chegar até a próxima segunda-feira, (19). Eles atenderão ao publico na Praça Paulo Nelson de Oliveira (Praça dos Correios), no período da reforma que poderá levar de 15 a 30 dias.

O prédio da agência bancária, localizado na Avenida Manoel Borba, está fechado ao público desde sexta-feira dia (09) quando um pilar de sustentação cedeu causando pânico nos clientes.
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS