Moradores de Juru protestam pelo desvio da estrada da morte e são reprimidos com spray de pimenta


Moradores de Juru protestam pelo desvio da estrada da morte e são reprimidos com spray de pimenta


Moradores de Juru, interior da Paraiba, bem na divisa com o estado de Pernambuco com as cidades de Tabira, Solidão e Carnaiba, uniram-se na manhã desta quarta feira e começo de tarde para reivindicar do Governo do Estado a construção do desvio da rodovia que passa por dentro da cidade e liga Princesa Isabel a Maturéia, palco de uma tragédia no fim de semana. É que a cidade fica no pé de uma serra e muitas vezes veículos pesados descem desgovernados, destruindo casas e vidas.
Tudo corria bem, dentro da normalidade possível em movimentos como esse, quando a policia foi chamada para desobstruir a estrada. Os policiais chegaram usando a força, chamando os moradores - na sua maioria professores, comerciantes, agricultores e estudantes - de baderneiros, até spray de pimenta foi jogado na cara dos manifestantes.
Portando seus fuzis potentes, coletes a prova de bala e fardamento de guerra, os policiais retiraram as pedras e os galhos da estrada, comportando-se como se estivessem enfrentando perigosos bandidos.
Os moradores não revidaram, mas também não abandonaram o campo de luta. Continuaram com a manifestação e estão dispostos a repetir a dose até que seus gritos sejam ouvidos pelas chamadas autoridades constituídas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.