BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 20, 2012Mostrar tudo

Mais uma grande barragem é construída no município de Iguaracy


Na última segunda-feira, (19), o Prefeito Albérico Rocha e comitiva, estiveram realizando mais uma inauguração de elevada importância na zona rural de Iguaracy. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do Sítio Monte Alegre, que agora podem contar com uma grandiosa barragem que vai resolver inúmeros problemas de água naquela comunidade. A barragem foi construída na propriedade do senhor Zé Pequeno, porém a mesma possui uma área de uso público, onde toda a comunidade terá acesso à água bem como também a pesca. Agora é só torcer para que São José mande abundante chuva, que possa encher mais este grande reservatório construído pelo Governo Municipal de Iguaracy.












Última noite de festa em Irajaí foi adiada por conta de forte chuva



A festa que era para ter ocorrido no último dia 18 em Irajaí, foi cancelada devido a forte chuva que se abateu sobre aquela comunidade. O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Oracildo Batista, para não deixar o público festeiro na mão, ajustou com os empresários das bandas, dono do palco e a equipe de som e conseguiu que a festa fosse realizada no dia seguinte, dia 19. Logo pela manhã, ocorreu a missa de São José e a noite finalizando as atividades festivas, o público pôde curtir Lindomar e Quarteto Forrozado e a Banda Novo Som Mix, que deu um verdadeiro show e deixou a todos alegres e satisfeitos. Tendo assim cumprido mais uma festividade, no mais perfeito clima de paz e harmonia, com o apoio das autoridades policiais, conselho tutelar, equipe de seguranças particulares, e público festeiro, o Governo Municipal está de parabéns por mais esta realização.


Festa de São José em Irajaí, é palco de possíveis alianças políticas em Iguaracy


Os moradores de Irajaí bem como os visitantes da região que prestigiaram a festa de São José no último dia 17 em Irajaí, além de se divertirem ao som de Eraldo Brito e logo após ao som da Banda Sabor de Menina, tiveram como atração a parte, uma mesa composta por diversas personalidades políticas que representavam diversos partidos. Dentre as personalidades ali presentes, estava o  Prefeito Albérico Rocha e o Vice-Prefeito Zeinha(PR), Manoel Olímpio (PSB), Aldo Arruda (PTB) Oracildo Batista (PRB), os vereadores Romero de Lucas, Simão Rafael, Janduí, o ex-vereador Américo Barros e outros correligionários. O teor dos assuntos que foram ali discutidos aos brindes e a lagos sorrisos não nos foram revelados, porém é de deixar qualquer um curioso e com uma grande pulga atrás da orelha.







Viatura do GATI se envolve em acidente na PE 320, em Carnaíba

Na tarde desta segunda feira 19, por volta das 15:00 horas, um viatura S10 do GATI - Grupo de Apoio Tático Itinerante, que seguia sentido Afogados da Ingazeira / Carnaíba, perdeu o controle saindo da pista e entrando no matagal. Ainda não se sabe o número de ocupantes que estavam no veiculo.

O acidente aconteceu próximo à conhecida ladeira do padre onde homens da G&F trabalhavam na manutenção da estrada.

Outras viaturas se deslocaram até o local para prestar socorro a equipe envolvida no acidente. Estamos apurando mais informações. (De Cauê Rodrigues)

Nordestinos reprovam cisternas de plástico doadas pelo governo federal

O governo federal está adotando um novo modelo de reservatório, feito de plástico, para tentar acelerar uma das principais políticas de combate aos efeitos da seca na região Nordeste.
As 300 mil cisternas de polietileno custam mais que o dobro daquelas construídas com placas de cimento. A escolha virou alvo de reclamações e protestos, que aumentaram este mês, quando as novas cisternas plásticas tiveram que ser substituídas depois de apresentarem deformações, em menos de três meses de uso.Para o governo federal, a tecnologia é segura e será uma solução mais rápida para completar a conta de um milhão de cisternas até 2014, quando se encerra o mandato da presidente Dilma Rousseff.

Transnordestina prepara-se para montar superestrutura em Serra Talhada

Os trabalhos de montagem da superestrutura da Ferrovia Transnordestina na cidade de Serra Talhada, no Serão pernambucano, começam no próximo dia 10 de abril. O anúncio, feito pela aliança Transnordestina Logística S.A e Odebrecht Infraestrutura, responsáveis pela execução do empreendimento, sinaliza o avanço da obra rumo ao Porto de Suape.
O diretor de Contrato da Odebrecht Infraestrutura, Pedro Leão, ressalta a importância desse estágio da obra.
“Com aproximadamente 50% de toda infraestrutura concluída, a montagem da superestrutura compreende, por exemplo, a colocação dos trilhos e dormentes. Essa realidade marca o avanço da obra no trecho que compreende Eliseu Martins, no Piauí, ao Porto de Suape, em Pernambuco, dentro do planejado para o primeiro trimestre deste ano”, assegura Pedro.
Os trechos da ferrovia que cortam os municípios de Salgueiro e Verdejante foram finalizados. Atualmente, o território de São José do Belmonte está em fase de conclusão.
A construção foi dividida em duas etapas: a primeira engloba as atividades de terraplenagem e construção de pontes, viadutos e galerias de bueiro. A segunda etapa corresponde à instalação da ferrovia em si, que já conta com cerca de 200 quilômetros de trilhos montados.
A terraplenagem da Transnordestina está sendo a maior operação do gênero em execução no Brasil e movimentará 108 milhões de metros cúbicos de terra. O volume de escavação até o momento foi de 30 milhões de metros cúbicos.

Deputados pernambucanos aprovam proibição de animais de grande porte em propriedades às margens de rodovias

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, em primeira discussão, substitutivo ao projeto de lei, de autoria do deputado Rodrigo Novaes, do PSD, que proíbe a criação e a circulação de animais de grande porte, em estado de soltura, nas propriedades situadas às margens de rodovias asfaltadas.
Nesta segunda (19), o parlamentar lembrou que a proposição é decorrente de audiências públicas realizadas no ano passado, e destacou que a presença do jumento nas estradas ocasiona acidentes fatais.
Novaes também citou uma indicação, aprovada na reunião dessa segunda e elaborada pelo deputado Odacy Amorim, do PT, que solicitou ao Governo Federal a utilização de uma área, em Petrolina, para recolhimento de animais apreendidos nas estradas. Ainda nessa segunda, Rodrigo Novaes lamentou um acidente ocorrido em Cabrobó, onde quatro pessoas morreram no último domingo (18). Postado por CAUÊ RODRIGUES

MP CONVOCA POLICIA PARA SUSPENDER CONSTRUÇÃO DE ASFALTO COM DINHEIRO DO PRÓPRIO PREFEITO EM TABIRA

Com a recomendação 03/2012, assinada pelo promotor Publico Dr. Leôncio Tavares Dias, baseado na lei numero 8.6661/1993, que define que as obras públicas só podem ser executadas pela Pessoa Jurídica (no caso a Prefeitura), o MP solicitou ao Delegado de Polícia Civil e Tenente da Polícia Militar, responsável pela 2ª  Companhia de Polícia Militar em Tabira que no Povoado do Brejinho verifiquem a existência de particulares pavimentando ruas sem que sejam contratados pela Prefeitura e apreendam todas as maquinas, além de  descobrir quem foi o particular que determinou a realização da obra.
Havendo situação de flagrante delito, o MP determina a prisão de quem estiver executando a obra.  Em caso de ser o prefeito, por gozar de foro privilegiado por prerrogativa da função, deve ocorrer a captura e a sua condução ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. Após a nota do MP, o Procurador do Município, Dr. Cesar Pessoa procurou a Radio Tabira FM para informar que a Prefeitura vai concluir a obra. A poucos dias, o Prefeito Dinca Brandino havia anunciado que faria a obra com seu próprio dinheiro porque a Prefeitura não tinha recursos para executar a obra.
 
Por Nill Júnior

As polêmicas do Asfalto do Brejinho

Estive acompanhando a polêmica relacionada ao asfaltamento no Brejinho e fora inevitável não pensar na capacidade que as pessoas têm de censurar- assim é o termo usado por meu avô octogenário- tudo o que fazem para o município, principalmente se for relacionado à gestão atual. É um espetáculo que enche os olhos e a boca dos opositores que não querem ver a construção de uma Tabira melhor para as pessoas. Num ano de eleições municipais, onde muitos confundem interesses da população com interesses pessoais, onde uma palavra mexe radicalmente no orgulho já ferido das pessoas, vale tudo para chamar a atenção das pessoas que estão felizes com a construção de uma Tabira melhor.
Certa vez, estava conversando com um amigo meu sobre os motivos que levam a alguém a criticar paulatinamente. Chegamos a conclusão de que os ataques é a forma mais fácil de tentar derrubar uma pessoa, haja vista que elogiar e apoiar são duas palavras que não existem no grupo do contra, por mais que o feito seja louvável e a população esteja alegre. Mas... fazer o que para mudar o pensamento contrário das pessoas em relação ao desenvolvimento de Tabira? Uma coisa eu tiro dessa série de polêmicas, e não é preciso nem chamar o CSI para desvendar esse mistério. Como a Bíblia Sagrada fala claramente só atiram em árvores que dão frutos, uma vez que as estéreis não tem nada a oferecer

Fonte: Tabira Notícias

Programação do cinquentenário de Tuparetama


Em Tabira, Mulher sem CNH se envolve em acidente.


Fotos: Tabira Notícias
 A GT ordinária fez deslocamento até o local na PE 402 acesso ao Sítio Boqueirão-Tabira-PE, para atender um acidente de trânsito tipo colisão, envolvendo um D-20 cor cinza ano 1995 placa CDF 2933-PE, conduzida pela vitima José Alvesde da cidade de Água Branca, que trafegava sentido Tabira a Água Branca-PB quando colidiu com uma  motocicleta marca Honda CG 150 Titan, cor preta, placa KHP 4467-PE,conduzida pela vitima Silene Sobral do Sítio Inveja de Tabira PE que vinha em sentido contrário. O condutor da D20 sofreu apenas danos matérias e a condutora da moto sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e escoriações leves. A ela ainda não portava os documentos obrigatórios e nem possui CNH. A ocorrência foi passada a disposição da Depol, para que sejam tomadas providências cabíveis.
Jornal Tabira

Imagem de Santa é roubada da Paróquia de São José de Princesa

Uma Imagem antiga de Nossa Senhora da Conceição, com 211 anos e sem réplicas foi roubada da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de São José de Princesa. A imagem veio de Portugal em 1801, trazida pelos Carmelitas até o município de São José, se tornando a padroeira da cidade. A imagem era de estilo Barroco moldada de ouro.
Janelas quebradas e a ausência da imagem foi percebida por fiéis hoje pela manhã , mas a suspeita é que o crime tenha ocorrido durante a madrugada. Nenhum outro rasto de arrombamento foi detectado. A imagem de Nossa Senhora da Conceição estava colocada no altar e os moradores da cidade estão assustados e revoltados com o ocorrido.
A Polícia já foi acionada e está a investigar o paradeiro da imagem. Postado por CAUÊ RODRIGUES

Petrônio Preto esclarece motivo de disparo na concessionária de Veículos em Afogados da Ingazeira

O proprietário, Petrônio Preto, informou que um funcionário teria disparado acidentalmente, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a polícia, o disparo de arma de fogo foi efetuado no interior da Concessionária, na Rua Antônio José Lemos, Centro de Afogados da Ingazeira, no início da tarde desse sábado (17). A Guarnição da ROCAM foi acionada e chegando defronte ao estabelecimento onde ocorreu o disparo, o mesmo estava fechado, não sendo encontrado no local o autor do disparo que fugiu.
Luiz Carlos

Mortalidade de peixes em Triunfo preocupa população

 
A Prefeitura Municipal de Triunfo, preocupada com a mortalidade de peixes no Lago João Barbosa Sitônio, está tomando as devidas providência junto a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através dos professores doutores gerentes do departamento do curso de engenharia de pesca e recursos pesqueiros da Universidade, Ugo Lima e Elton França, que estiveram na localidade recolhendo alguns deles para análise.

No próximo dia 22 de março, quinta-feira, estarão de volta à Triunfo para realizar, em um barco, o monitorameto de 24h com o objetivo de observar a qualidade da água, do oxigênio, do PH e da temperatura, além da coleta da mostra biológica para análise de fitoplancton e zooplancton. Alunos triunfenses do curso de engenharia de pesca farão parte do monitoramento. Também será firmado um convênio entre a UFRPE e a Prefeitura de Triunfo para ações prolongadas e diferenciadas do monitoramento biomunológico. O Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP) está sendo contatado para apoiar o projeto. Postado por CAUÊ RODRIGUES

Criança denuncia pai por assedio sexual em Ribeirão-PE

Uma criança de 10 anos, de Ribeirão, cidade localizada na Mata Sul de Pernambuco, denunciou o próprio pai conhecido por “João Cão” por ter lhe mostrado o seu órgão genital e a teria dito que ia lhe estupra.
A mãe da criança ao tomar conhecimento do fato, imediatamente procurou a polícia militar que fez diligências, mas não encontrou o acusado.

Mãe e filha foram encaminhadas a Delegacia de Polícia de Ribeirão para providencias.

Aliança política histórica em São Jose do Egito

Enquanto em Serra Talhada o PR briga com PT pelo comando do município, em São José do Egito, os republicanos retiraram a candidatura de José Marcos (PR) para apoio o candidato a prefeito do PT, o médico Romero Guimarães. A façanha aconteceu graças ao estilo coronelista de governar do atual prefeito Evandro Valadares (PSB) que rachou o partido e mudou o quadro sucessório. Os dissidentes socialistas comandados por Gilberto Rodrigues, também marcham com o blocão das oposições e acirraram os ânimos do processo.

Postado por CAUÊ RODRIGUES

Furto à veículo em Tabira.

 A GT ordinária após ser informada pela vítima Joelson Nascimento, que o seu veículo havia sido arrombado e que haviam furtado do seu interior 01(um) aparelho de DVD da marca Buster,, 01(um) monitor LCD de 7 polegadas da mesma marca e 02(dois) tweteres, tendo informado ainda que familiares do imputado Inaldo Silva
lhe avisaram que estavam de posse dos objetos furtados. A GT fez deslocamento até a residência do imputado onde fizeram à detenção de Inaldo Silva e a apreensão dos objetos os quais foram passados juntamente com o imputado a disposição da Depol. para que sejam tomadas providências cabíveis.
Jornal Tabira

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, receberão 100 caminhonetes em Pernambuco. Afogados da Ingazeira será beneficiada

As Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco contarão com um reforço de 100 caminhonetes. Os veículos serão utilizados nas unidades os Órgãos Operativos sediadas no Recife, Região Metropolitana (RMR) e Interior.

Para a PM, o maior número de camionetes será destinado a cidades localizadas no interior de para incrementar a Patrulha Rural, totalizando 75 viaturas. Os municípios que receberão os veículos são Nazaré da Mata, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Palmares, Ouricuri, Arcoverde, Serra Talhada, Petrolândia, Belo Jardim, Salgueiro, Surubim, Vitória de Santo Antão, Cabrobó, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Limoeiro, Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco e Santa Maria da Boa Vista.
Já para a Polícia Civil, outras 19 camionetes vão beneficiar delegacias como as de Palmares, Vitória Santo Antão, Floresta, Araripina, Cabrobó, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Bezerros e Caruaru.

Viatura da Polícia Militar colide e mata um boi na PE-320

Por volta das 14h desta segunda-feira, 19, um boi solto na PE-320, trecho que liga Afogados da ingazeira a Carnaíba causou um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco. De acordo com o motorista da VT patrimônio 107008, locada a 7ª Companhia Independente, sediada em Santa Maria da Boa Vista, dois animais estavam dispersos na pista e ele conseguiu ainda desviar de um. O outro porém correu na direção do veículo que chocou-se de frente com o quadrúpede. Com a batida, o boi não resistiu, morrendo no local.
Blog do Itamar

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS