BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 6, 2012Mostrar tudo

JOVEM NATURAL DE JABITACÁ E GERENTE DA SORVETERIA MADOSKA EM ARCOVERDE É ASSASSINADA

 
As informações da tragédia que marcou a madrugada em Arcoverde, dão conta de que, o namorado de Damiana Paz Rocha, 30 anos, gerente da Sorveteria Madoska, no centro de Arcoverde, foi o autor dos quatro disparos que a matou.

Segundo os vizinhos, o rapaz passou a noite discutindo com ela no seu apartamento, pois não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a família, Damiana já havia prestado queixa do ex-namorado, pois o mesmo sempre a ameaçava, caso ela não o aceitasse de volta.

Conhecido como "foguinho", Lindonaldo de Lima, de 20 anos, residente no povoado de Mimoso, após praticar o crime, se matou com um tiro na cabeça. A vítima ainda tentou contactar com parentes e amigos por telefone, falando da presença do rapaz em seu apartamento e das ameaças que ele estava fazendo com a arma, infelizmente quando a polícia chegou, ás 5:20hrs. ambos já estavam mortos.

O crime aconteceu na Rua Delmiro Freire, no centro, onde Damiana morava. O corpo da mesma foi encaminhado ao IML de Caruaru, ao ser liberado passará duas horas em Arcoverde, em seguida será levado para o distrito de Jabitacá, onde acontecerá o sepultamento. 

(Arcoverdereporter.)

O quiproquó e a novela política em Iguaraci

POR ITAMAR FRANÇA
A menos que haja algum incidente de percurso, a sucessão municipal em Iguaracy terá como personagens centrais o ex-prefeito Francisco Dessóles (PTC) e o atual prefeito Albérico Rocha (PR). Apesar de nenhum dos dois falar oficialmente em racha, a coisa caminha para esse desfecho. De um lado, o republicano apresenta argumentos suficientes para disputar a recondução do cargo. Do outro, o grupo ligado a Dessóles não aceita a continuação da atual administração. Embora estejam filiados ao partido do prefeito, os vereadores Jorge Soldado, Marinho, Zé Carlos e Edílvio já se manifestaram a favor do nome de Dessóles. Cabe agora, o presidente da Executiva Estadual Inocêncio Oliveira administrar o problema no sentido de unir as duas lideranças. Albérico teria uma carta nas mangas em indicar para a presidência da Comissão Provisória Municipal Partido Republicano – PR em Iguaracy, um presidente ou uma presidenta mão de ferro, que tivesse a coragem de cobrar dos parlamentares uma posição em torno da chamada fidelidade partidária, ou caso contrário, o mandato estaria comprometido. Como na política tudo pode acontecer, nada está descartado. Há rumores de que Lígia Torres poderá assumir a direção do partido. O que não se sabe é se de fato a nova presidente irá tomar essa iniciativa. Vamos aguardar porque por debaixo dessa ponte muita água ainda vai passar...

Morte em São Paulo pode ter sido motivada por rixa entre famílias de Floresta-PE. Polícia de Pernambuco deve pedir ajuda de agentes paulistas

A família do comerciante Fernando Antônio Menezes Novaes, de 49 anos, cobra providências das autoridades pernambucanas sobre o atentado sofrido por ele no último domingo (1). O crime aconteceu no Estado de São Paulo, mas os parentes acreditam que ele tenha sido motivado pela rixa entre as famílias Novaes e Ferraz. Fernando chegava para trabalhar no seu estabelecimento comercial em Peruíbe, no litoral Sul, quando foi surpreendido por três homens armados que estavam em duas motocicletas. Ele foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O corpo será velado e sepultado no município de Floresta, no Sertão de São Francisco, distante 434 quilômetros do Recife. A previsão é de que o corpo chegue a capital pernambucana amanhã (6). Dois irmãos de Fernando já haviam sido assassinados nos anos de 1993 e 1997. Além de Ubiratan Novaes e Lúcio Flávio Novaes, uma irmã deles, na época com 15 anos, também foi baleada na cabeça por um tiro de espingarda calibre doze, mas conseguiu sobreviver.
O delegado seccional de Floresta, Jairo Marinho, afirmou que entrará em contato com a Polícia Civil de São Paulo para saber como foi a morte do comerciante. Ele acrescentou que não há indícios de que o crime esteja relacionado a rixa familiar. (Da Folha de Pernambuco)

Se deu mal, preso é pego fugindo vestido de mulher em Alagoas

A polícia resgatou um dos traficantes mais perigosos do agreste de Alagoas, na última quarta-feira (4), quando ele tentava fugir da delegacia da cidade de Penedo vestido de mulher. O homem já tinha tentado fugir outras vezes.
O suspeito foi preso há um mês com 16 kg de maconha em São Sebastião. Ele trocou de roupa com a mulher durante visita de parentes. Além de um vestido azul, ele usava uma peruca quando foi preso. O homem chegou a passar esmalte nas unhas e a depilar as pernas.
egundo a Polícia Civil, uma moto o aguardava do lado de fora da delegacia para ajudar na fuga. Ronaldo Silva, de 39 anos, chegou até a rua, mas foi recapturado depois que um investigador suspeitou da maquiagem forte que ele usava e da forma desajeitada de andar.
O delegado Rubem Natário informou que ele será punido e vai limitar as visitas aos presos em duas pessoas para evitar novas fugas. O local tem capacidade para 32 pessoas, mas abriga mais de 50.
Do R7.com

Adolescentes tentam arrombar caixa eletrônico em Arcoverde

Dois menores tentaram arrombar um caixa eletrônico na noite dessa quarta-feira (4) no município de Arcoverde, Sertão de Pernambuco.
Os adolescentes, um de 13 e outro de 15 anos, tentaram arrombar um caixa da agência Santander, localizada na Rua Aprígio Estevão Tavares, no Centro da cidade, por volta das 23h e, em seguida, fugiram. Após verificar o equipamento do banco danificado, a polícia realizou rondas em busca dos acusados e localizou os menores que confessaram o crime. Os dois foram levados para a delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado.

Candidatos têm que deixar cargos até sábado

Secretários estaduais e municipais, magistrados e defensores públicos que vão concorrer ao cargo de vereador este ano devem sair das suas funções até este sábado (07) – seis meses antes das eleições. O prazo está definido na Lei Complementar nº 64/1990. Para disputar a Prefeitura, quem exerce essas funções deve sair dos cargos quatro meses antes da votação.
Quem descumprir os prazos estabelecidos em lei fica automaticamente fora da disputa nas eleições de 2012. A Constituição Federal, por sua vez, estabelece que não podem ser candidatos cônjuges de prefeitos além de parentes consanguíneos ou afins até segundo grau ou adotados, que pretendem concorrer na mesma cidade do chefe do Executivo. A regra vale aos substitutos dos prefeitos que assumiram o cargo até seis meses antes das eleições.
Postado por CAUÊ RODRIGUES

PREFEITURA DE TABIRA PAGA DNA PARA LIBERAR CORPOS DE VENDEDORES

O  advogado Lucas Matheus Oliveira de Melo, responsável pelo caso dos vendedores tabirenses, assassinados no dia 03 de outubro, do Povoado de Aguado, município Carmópolis, Sergipe, comunicou ao Blog Tabira Hoje que a Prefeitura Municipal de Tabira efetuou o pagamento ao Laboratório MEDGEN, em Minas Gerais, para realização do exame de DNA.
O exame é fundamental para identificação e posterior liberação dos corpos. A Secretaria de Defesa Social de Sergipe tem demorado a realizar o exame, aumentando a dor das famílias. De acordo com Lucas Melo, o  material coletado para o exame será enviado ao Laboratório na próxima semana. “A partir daí, serão 30 dias úteis para receber os resultados”, disse.
Por Nill Júnior

GRETCHEN FAZ SHOW PARA MAIS DE MIL PESSOAS EM CARNAIBA

 A Rainha do Rebolado, Gretchen, esteve durante todo o dia desta quarta feira 04, em Carnaiba. Circulou pelas ruas de Carnaíba e deu entrevista aos radialistas Valnicia Lacerda e Anchieta Alves na Rádio Cristo FM. No final do dia em uma pequena carreata, a cantora com vidros de seu caro fechados, passou pelas avenidas José Martins, Saturnino Bezerra e 04 de Outubro no centro da cidade. Às 23:00 horas, Gretchen entrou no picadeiro do Kildery Circo com tenda montada no centro de Carnaiba. A cantora falou de sua carreira, de sua viagem ao exterior onde ficou por pouco tempo nos Estados Unidos e o amor que sente pelo interior de Pernambuco e relembrou outras visitas que já fez a cidade de Carnaiba. Foi carinhosa, gentil e cantou seus sucessos e mostrou a sua nova gravação da música "kuduro" em um estilo bem à cara de Gretchen. Após sair do picadeiro como a ultima atração da noite, a cantora entrou em seu carro e deu linha na pipa! Foice!!! Por Cauê Rodrigues

GIRO POLICIAL

Direção Perigosa em Afogados da Ingazeira.

 Ao realizar a Operação Carrossel de Fogo, o Policiamento flagrou na Rua 7 de setembro, Bairro São Francisco em Afogados, Sindomar L. Nascimento, 36 anos, com visíveis sinais de embriaguez alcoólica conduzindo o veículo Celta. Na abordagem foi apreendida 01(um) faca peixeira com Evandro F. Silva, 33 anos, que também estava no veículo. Eles foram detidos e passados a disposição da Depol, para providências cabíveis.

CIOSAC apreende arma de fogo em Itapetim.

A Equipe da CIOSAC, após receber denúncias anônima se dirigiu para o Sítio Cacimba Salgada zona rural de Itapetim. Chegando ao local apreenderam na casa da Maria G. N. Amorim, 41 anos, (uma) Espingarda Cal.12, Marca Boito, com 03(três) Munições Cal.12. Maria foi detida e juntamente com a arma apreendida passada a disposição da Depol, onde foi Autuada em Flagrante Delito, por posse ilega de arma.

Homem agride com socos e pontas-és a própria irmã.

O Policiamento foi solicitada pela vítima  Maria M. Laurentino de 49 anos na Rua Nilo Peçanha Bairro Borja
a qual informou que foi agredida fisicamente com socos e pontas-pés por Cícero M. Silva, 46 anos o qual é 
seu irmão. Após diligências Cicero foi detido e juntamente com a Maria foram passados a disposição da Depol, onde o ele foi Autuado em Flagrante Delito no Art. 129 do CPB  (Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem.)

Jornal Tabira

Menores são flagrados com chunchos na Funase de Arcoverde

Três chunchos (arma artesanal) foram encontrados entre objetos apreendidos na FUNASE, localizada na Avenida Pedro II, Bairro São Geraldo, Arcoverde - PE às 07h15 dessa quarta-feira (04). Ministério Público, Policia Militar e Conselho Tutelar montaram uma operação conjunta e realizaram uma revista no local, onde foram localizados os seguintes objetos: duas pilhas, um aparelho de barbear, uma pedra, uma antena de TV, um prego e três chunchos. Um menor assumiu que um dos chunchos pertencia a ele. Os objetos e o menor foram entregue a DP local. Vale lembrar que muitos menores infratores do pajeú são levados para a Unidade.
Luiz Carlos

Polícia civil prende idoso acusado de estupro em Ouricuri

Policiais civis da equipe de investigações da delegacia de Ouricuri em conjunto com a Equipe Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional de Araripina, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca do município, nessa quarta-feira (4).
Laurindo Elias Da Silva, de 69 anos de idade,foi preso acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas cinco anos. O crime teria ocorrido no ano de 2010. De acordo com o delgado Daniel Moreira, a menor contraiu uma doença venérea decorrente do abuso.
O idoso foi preso em casa e após esclarecimentos na delegacia foi encaminhado à Cadeia Pública de Ouricuri onde ficará à disposição da justiça.
Ranilson Clebson

Policiais do 8º BPM trocam tiros em distrito de Salgueiro

Policiais Militares do 8º BPM, ao realizarem rondas com abordagens a pessoas e veículos na estrada que liga Salgueiro ao distrito de Conceição das Crioulas, depararam-se com um veículo Fiat Uno Mille, cor verde, placa KIU-4604, ano 1999 do municipio de Verdejante, e deram ordem de parada aos ocupantes, os quais desceram imediatamente do carro e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou os tiros.
Os envolvidos entraram em meio à caatinga e não foram identificados pelo policiamento. Dentro do veículo continha duas espingardas cal. 12, marca CBC, e quatro cartuchos intactos do mesmo calibre.
O carro foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Salgueiro, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. (Belmonte Notícias)

CIOSAC apreende grande arsenal em Serra Talhada

Policiais Militares do Serviço Reservado da CIOSAC receberam uma denúncia de que Inácio Lacerda de Araújo havia adquirido 03 (três) revólveres, onde na ocasião a equipe da CIOSAC dirigiu-se até a Av. Miguel Nunes de Souza, nº s/n, São Cristóvão, Serra Talhada – PE para averiguar a veracidade do fato, que ao chegar à residência do acusado informou que aquela denuncia era mentira, mas que tinha algumas armas ali para conserto e que nenhuma das armas era de sua propriedade e não sabia informar os nomes dos proprietários.
Na ocasião foram apreendidas as armas 01 (uma) Espingarda Cal. 32, marca CBC/651, 01 (uma) Espingarda Cal. 36, marca CBC/651, 01 (um) Rifle Cal. 22, marca Rossi, 01 (uma) Espingarda Cal. 20, 01 (um) Rifle Cal. 44, 01 Fuzil Cal. 5.5, marca URKD, 01 (uma) Espingarda Cal. 40, 01 (um) Revólver Cal. 22, marca Rossi, 01 (um) Revólver Cal. 22, marca Taurus, 01 (um) Revólver Cal. 22, marca Taurus, 01 (um) Revólver Cal. 38, marca Taurus, 01 (uma) Pistola dois canos, marca Rossi, e o acusado foi conduzido até a Delegacia de Policia local para as providências cabíveis. (Belmonte Notícias)

Agricultor é esfaqueado por vizinhos, chega a ser socorrido pelos mesmos mas morre em Floresta

Um homem faleceu após dar entrada com uma perfuração de arma branca no hospital do município de Floresta, Sertão do Estado, na tarde dessa quarta-feira (04). Acionados por Funcionários da Unidade de Saúde, Policiais Militares do GATI foram ao local e encontram Felipe da Silva Santos, 19 e Antônio Alves da Silva, 59 anos, que confessaram ter esfaqueado o agricultor João Pedro Bezerra da Silva, 21 anos, atingindo-o no braço esquerdo, na Fazenda São Pedro, próximo a plataforma da Compesa, onde moram.
Ainda segundo os acusados, eles mesmos fizeram o socorro da vítima para o hospital, onde faleceu. Os dois foram encaminhados a DP local, onde foram autuados.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS