BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 2, 2012Mostrar tudo

EXPLOSÃO NO BB DE ITAPETIM : PREFEITO VAI PEDIR MAIS SEGURANÇA AO GOVERNO

O Prefeito de Itapetim Adelmo Moura disse em entrevista à Rádio Pajeú que foi acordado às 5h30 da manhã com a informação de uma nova explosão na agência do BB de Itapetim. “A explosão foi parecida com a de 2010. A população está preocupada porque em 2010 o banco só veio funcionar plenamente depois de seis meses”.

Adelmo informa que vai pedir apoio ao Governo de Pernambuco para reforço da segurança e investigação. “Da outra vez, ninguém foi preso. O policiamento faz o possível, a Ciosac tem vindo,mas é preciso ampliar isso. E investigar pois alguém está passando informações. A agência recebeu dinheiro à tarde e o crime aconteceu na madrugada seguinte”.

O município só tem Banco do Brasil, Sicoob Credipajeú e um posto de serviços do Bradesco. As fotos são do site JP Notícias.
Nill Júnior

CLIENTE MORTO A TIROS POR GERENTE DA COMPESA DE BODOCÓ

Um cliente da Compesa que havia se dirigido, há pouco, a agência da companhia, no município de Bodocó, a 640 km do Recife, para reclamar sobre a falta de água na sua residência, foi morto pelo gerente da agência, que sacou uma arma e desferiu cinco disparos contra a vítima.

Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados, mas a polícia afirmou que o gerente da Compesa em Bodocó já responde por uma acusação de homicídio, em Granito. O acusado fugiu em um carro da própria Compesa. A polícia está realizando buscas na localidade para tentar localizá-lo. (Blog do Magno)

Agricultor comete suicídio após agredir companheira na Zona Rural de Carnaíba (Outras Informações)

Edvonaldo Ferreira da Silva 36 anos, amasiado, teria cometido suicídio por enforcamento utilizando uma corda amarrada a uma árvore próxima à residência onde morava no Sítio Varzinha, às 03h00 dessa terça-feira (01).

Segundo relatos dos familiares ao agente de Platão da policia civil, o motivo do suicídio foi um desentendimento entre a vítima e sua companheira.

O mesmo havia agredido fisicamente Maria de Lourdes Ferreira, causando-lhe ferimentos graves, ela recebeu atendimento na unidade Hospitalar de Carnaíba - PE e foi encaminhada ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru - PE.

No entanto, Edvonaldo teria afirmado que caso ela morresse, se mataria, mesmo não tendo a confirmação da morte da companheira a vítima enforcou-se. O corpo foi encontrado pendurado por um corda em um cajueiro e encaminhado ao Hospital Local, onde entrada sem vida.
Luiz Carlos

Edmundo Barros será o pré-candidato da oposção à Prefeitura de Tabira

O líder da oposição na Câmara, vereador Edmundo Barros, do PMDB, é o pré-candidato da oposição à Prefeitura de Tabira nas eleições deste ano. Edmundo recebeu o apoio do ex-prefeito Rosalvo Sampaio (Mano), do ex-vice-prefeito Joselito Rodrigues e do empresário Elias Manú que retiraram seus nomes para apoiar o vereador.
Hoje, o peemedebista soma em torno do seu nome um conjunto de oito partidos, são eles: PMDB, PTB, PSDB, DEM, PSC, PSL, PSD, PRTB, mas a previsão é de que esse número possa aumentar para treze siglas.
A estratégia do PMDB é dar início à composição de alianças já nesta semana. Nesse aspecto, Edmundo pretende, primeiro, consolidar a aliança com os parceiros como o PDT, o PRB, o PT, o PTN e o PPS para, depois, iniciar o processo de discussão do vice. “Definido do nome de Edmundo, a direção do partido inicia hoje os contatos para começar a organizar as alianças com os partidos”, disse Flávio Marques, presidente do PMDB.
por José Ivan Dias
Tabira de Todos

GIRO POLICIAL

OUSADIA : ASSALTANTES VOLTAM A EXPLODIR A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM ITAPETIM

 A agência do Banco do Brasil de Itapetim voltou a ser explodida em Itapetim, no Pajeú. Na madrugada de hoje, com explosivos, provavelmente dinamite, criminosos praticaram a ação. Um forte estrondo foi ouvido.
A informação preliminar é de que foram homens fortemente armados que participaram da ação. Há suspeitas de que os criminosos sejam da Paraíba, que faz fronteira com o município. A polícia iniciou as investigações.
Os policiais se dirigiram até o local, de onde os assaltantes tinham acabado de sair. Ninguém foi preso. Não sabe quanto foi levado dos caixas eletrônicos. A cidade conta com poucos policiais. Mais uma vez, servidores públicos, aposentados e correntistas são prejudicados. Em 03 de dezembro de 2010, assaltantes explodiram pela primeira vez o caixa eletrônico do banco. O estrondo foi tão grande que pode ser ouvido da delegacia.(Nill Junior)

A Polícia Civil ainda não confirma a participação de um menor , residente no Sítio Jatobá e Izidro Marculino, 41 anos, casado, agricultor; morador da Rua do Comércio, povoado de Ibitiranga no homicídio contra o suplente de vereador Expedito Antonio da Silva, o Veínho 55 anos.
Segundo apurou Celso Brandão para o Programa Manhã Total (Rádio Pajeú) preliminarmente, a polícia diz que os dois podem ter sido atraídos pelo executor Manoel Paulo, 30 anos, solteiro, vigilante, morador do bairro Jardim Olinda, São Paulo,encontrado com um Kadett de placas CAB 7940, com  a pistola  calibre 380 com numeração raspada usada no crime. A moto HONDA/NXR 150 placa PER 9746  utilizada no crime era guiada pelo menor,com Manoel na garupa e pertence a Izidro.
Provavelmente, o menor foi atraído para levar Marcos ao local do crime sem saber do que se tratava, ou foi coagido para isso. Outro detalhe é que a mãe do menor, que era portadora de doença cardíaca, faleceu ao saber da prisão do filho. Seu nome não foi informado. Ela sofreu infarto fulminante. A Polícia não dá mais detalhes para não prejudicar as investigações. O corpo da vítima seguiu para o IML da cidade de Caruaru.(Nill Junior)

Policia prende acusados de homicídio contra suplente de Vereador.

A Guarnição Tática da Polícia Militar foi informada por populares que no Distrito de Ibitiranga tinha ocorrido um homicídio, que dois elementos em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o suplente de vereador, Expedito Antonio da Silva de 55 anos, conhecido por Veinho de Ibitiranga, o mesmo mora nas casas populares, e veio a óbito no local. De imediato foi feito bloqueio nas vias que dão acesso ao local do assassinato, onde abordaram o veículo marca GM/ KADETT placa: CAB 7940 conduzido por Manoel Paulo de 30 anos, vigilante, morador da Rua Alexandre Algardi no bairro Jardim Olinda de São Paulo, no interior do veículo foi encontrado uma pistola calibre 380 com numeração raspada, quatro carregadores de pistola, cinquenta e oito(58) munições do mesmo calibre, além de um capuz. Após a captura, Manoel Paulo confessou participação no delito. Os Policiais prosseguiram com as incursões onde encontraram o menor J I J S, solteiro, morador do Sítio Jatobá de Carnaíba e também Izidro Marculino de 41 anos, casado, morador da Rua do comércio no povoado de Ibitiranga, os mesmo participaram do delito juntamente com a motocicleta de marca HONDA/NXR 150 placa PER 9746 a qual foi utilizada no crime. Os acusados juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de afogados da ingazeira para as medidas cabíveis, e o corpo da vítima seguiu para o IML da cidade de Caruaru.

Após desentendimento com companheira agricultor comete suicídio.
Imagem Ilustrativa
  O Policiamento de Carnaíba foi informado que na unidade de saúde da cidade havia dado entrada um individuo sem vida. Segundo relatos dos familiares Ednaldo Ferreira da Silva de 36 anos, agricultor, morador do Sítio Varzinha, cometeu suicídio por enforcamento colocando uma corda em uma árvore próximo a sua residência. Ao chegar à referida unidade, o policiamento foi informado pelo agente de Platão da policia civil que o motivo do suicídio foi um desentendimento entre Ednaldo e sua companheira, e que as medidas de praxe já estavam sendo adotadas.
 Jornal Tabira



 Em Tabira: Agricultor perde controle de moto em curva e morre.

O Policiamento foi informado por populares que na PE 402, que liga cidade Tabira a Água Branca/PB teria ocorrido um acidente de trânsito, quando os Policiais chegaram ao local constataram que a vítima Inácio Antônio de Brito de 56 anos, já estava sem vida. Inácio Antônio conduzia uma moto Honda CG/125/FAN Placa DOK 1649/SP cor azul, onde perdeu o controle em uma curva chegando a cair fora da pista de rolamento, ocorrência foi passada a DP local para as medidas cabíveis.

Agricultor tenta suícidio em Ibitiranga de Carnaíba.

 A 1ª CPM foi informada pelo Hospital Regional de Afogados da Ingazeira que havia dado entrada um homem baleado. O Policiamento foi acionado e ao chegar no local foi constatado o fato, se tratava de José Expedito da Silva de 27 anos, que estava acompanhado de sua mãe que informou, aos componentes desta GT, que a vítima tinha tentado tirar a própria vida, pois sua companheira não queria morar mais com ele. José Expedito foi transferido para o Hospital de Arcoverde, segundo os médicos para ser cirurgiado. A arma, segundo a mãe da vítima foi uma espingarda soca-soca(retrocarga), e quando a GT foi a casa da vítima encontrou 02(duas) espingardas soca-soca(retrocarga). A ocorrência foi passada a DP local para as medidas cabíveis.

Mulher tem as duas pernas fraturadas depois de colidir com carro que vinha na contra-mão.

A equipe da CIOSAC foi acionada através da central de rádio da 3ª CPM a qual informou sobre acidente de trânsito na Rua Marechal Rondon no centro de São José do Egito. Segundo testemunhas o condutor Gedilson Lira Baldomiro de 21 anos, vinha pela contra-mão em um Fiat uno, cor azul, ano 2002/2003, placa KKJ-5176, chassi 9BB15822534432, chegando a colidir com o veículo Honda Biz, cor verde, ano 2001, placa KIA 6938, chassi 9C24A0710R840921 guiada por, Valeska de Siqueira Gomes de 22 anos, que teve as duas pernas fraturadas e foi socorrida para o hospital local. Segundo funcionários daquela localidade a mesma será transferida para o hospital da cidade de Arcoverde. O Gedilson Lira foi conduzido a DPC local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Jornal Tabira

SUPLENTE DE VEREADOR É ASSINADO EM IBITIRANGA DE CARNAIBA

 
Foi assinado no inicio da noite desta terça feira 01, o suplente de vereador conhecido por Veinho de Ibitiranga (PSB). Segundo informações de populares, o suplente de vereador que era um dos moradores das casas populares de Ibiritanga se encontrava de portas abertas assistindo Tv quando chegou um invidou encapuzado à pé e efetuou seis tiros na cabeça do suplente. Veinho foi candidato a Vereador na eleição de 2008 e era o primeiro suplente da coligação. A policia esta fazendo diligências no local. Em breve mais informações.
Postado por CAUÊ RODRIGUES

Policiais do 14ºBPM retiram da rua suspeitos de furtos em Serra Talhada

(Reinaldo Sebastião de Souza, Novim)
Por volta das 07h20, desta segunda-feira (30), a Central do 14ºBPM acionou a Guarnição Tática, comandada pelo Cb Edinaldo, juntamente com os Agentes do Núcleo de Inteligência-2/14ºBPM e efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM, para verificar uma ocorrência nas proximidades do Matadouro Público de Serra Talhada, ao chegar ao local, foi constatado que a pessoa de Reinaldo Sebastião de Souza, natural de Salgueiro, 26 anos, ex-presidiário, vulgo “novim” e um outro comparsa que se evadiu com a chegada da polícia, se encontravam dentro da propriedade do Sr. Adalto Alves Pereira, o qual queixou-se de ter sido furtado pelo imputado "novim" e seu comparsa.

Os Policiais adentraram na propriedade e conseguiram prender o imputado que se encontrava de posse de  uma pedra de crack e um cachimbo para o uso da droga; ao ser indagado pelo efetivo, o mesmo afirmou que ele, juntamente com a pessoa de Edivan Erique de Lima, 30 anos, ex-presidiário (que conseguiu fugir), haviam furtado alguns objetos da residência da vítima.

Após diligências, o efetivo conseguiu capturar o outro acusado (Edivan Erique de Lima), o qual também foi preso e conduzido, juntamente com Reinaldo Sebastião de Souza e com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.

Segundo os policiais, Reinaldo Sebastião de Souza é um elemento perigoso, já foi preso em Salgueiro-PE, por homicídio e responde a um  processo por estupro naquela cidade, onde o Delegado já havia pedido um mandado de prisão temporária para o mesmo. 
Nain Neto

Calumbi: Policiais Militares do 14ºBPM apreendem arma de fogo e tiram suspeito de assalto de circulação

(José Joerferson Rodrigues dos Santos, Ereca)

(Erivelton de Souza Florentino)

Por volta as 18h00 deste domingo (29), após denúncias anônimas, dando conta que uma pessoa havia efetuado disparos de fogo na rua do Cemitério, Calumbi-PE, a Guarnição Tática da cidade saiu para verificar o fato e, ao chegar no local ficou sabendo que a pessoa de Erivelton de Souza Florentino, 21 anos, Ajudante de Carpinteiro, por motivos passionais, efetuou 04 (quatro) disparos de arma de fogo contra sua esposa, a Srª. Adriana José da Silva, 23 anos, porém os disparos atingiram apenas a porta da residência da sua sogra (local onde sua esposa se encontrava no momento), se evadindo logo em seguida.

A Guarnição do DPM de Calumbi de posse das informações, em conjunto com Agentes do Núcleo de Inteligência-2/14ºBPM, Efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM e policiais da cidade que se encontravam de folga, realizaram diligências no sentido de capturar o elemento, obtendo êxito momentos após, dando voz de prisão ao imputado, o qual após conversa com o efetivo PM revelou que atirou porque foi incentivado por José Joeferson Rodrigues dos Santos, 27 anos, Ajudante de Pedreiro, vulgo "Ereca", que foi quem emprestou o revólver ao mesmo e que era o proprietário do revólver utilizado por ele, de imediato o efetivo se deslocou até a residência de "Ereca", na Cohab, na Vila Mocó, nº 14, naquele município e o prendeu. Ao ser indagado pela arma, o mesmo afirmou ser o o proprietário e mostrou onde havia sido escondido o revólver (Rossi, cal. 38, nº WO38273), o qual foi apreendido.

Segundo os Policiais "Ereca" é um elemento bastante conhecido da polícia e já possui algumas passagens pela DP pela prática de roubos na cidade de Calumbi e, também, é suspeito de assaltos na cidade de Serra Talhada e região, inclusive durante a revista em sua residência foi apreendida uma "touca ninja" muito utilizada em assaltos.

Os imputados, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil em Serra Talhada, para as providencias de praxe.

MINERADORA VALE DO PAJEÚ COMEÇA A TRABALHAR COM FORÇA MÁXIMA


A Mineradora Vale do Pajeú selecionou cerca de 120 homens e mulheres no final do ano passado para integrar a equipe da fábrica de cimento, localizada no município de Carnaíba. A experiência anterior em indústria foi um diferencial na escolha dos selecionados. Garante a empresa, os salários são atrativos e as condições de trabalho, ótimas.
"Estamos erguendo uma fábrica pequena, num modelo diferente da maioria das indústrias brasileiras. Em vez de forno horizontal, a nossa será de forno vertical, que tem uma capacidade menor e, por isso, o investimento também é menor", salienta o diretor do Cimentos Pajeú, Francisco Petribu. A Pajeú terá capacidade para produzir 200 toneladas de cimento por dia, numa primeira etapa, podendo duplicar sua capacidade em menos de um ano. Seu mercado consumidor será o do Agreste, num raio de 250 quilômetros da área de produção, mas dentro do Estado de Pernambuco. Vai gerar 350 empregos diretos e 750 indiretos.
"Trabalhei na Vale do Rio Doce no estado do Pará e na Rede TV em São Paulo, e digo ganho melhor aqui e tenho melhores condições de trabalho e toda semana estou em minha casa em Itapetim com minha família e tem muitos que estão aqui vieram do Sul, o nordeste está dando mais atrativo do que lá" frisou Cristiano Leite Eletricista industrial.

Por Marcelo Patriota

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS