BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 5, 2012Mostrar tudo

SEM PARTICIPAÇÃO EM CRIME CONTRA SUPLENTE DE VEREADOR MENOR É LIBERADO

Foi liberado o menor que teve uma suposta participação no homicídio contra o suplente de vereador em Ibitiranga, distrito de Carnaíba, na última terça-feira. De acordo com o promotor Lucio Luiz de Almeida, não há indícios de participação do menor no homicídio.
Ele responderá apenas por ter cometido a infração de estar guiando a motocicleta e por ser menor, não ter a CNH. Ainda de acordo com Dr. Lúcio, o menor, sem saber de nada, levou Manoel Paulo da Silva, autor dos disparos que vitimou Expedito Antônio da Silva (Veinho) até a sua residência, onde ele se encontrava no momento.
Depois de Manoel efetuar os disparos, o menor foi coagido a levá-lo até o veículo (Kadett) que se encontrava na saída do povoado. Há uma preocupação de que pessoas ligadas ao suplente tentem vingança contra a pessoa errada. A mãe do menor, quando soube do crime, faleceu de infarto fulminante. Por Nill Júnior

Vereadores quase vão às vias de fato durante sessão da Câmara de Princesa Isabel

Os vereadores Givaldo Morais (foto à esquerda) e Rialtoan Araújo (o sorridente da direita) quase trocam tapas no plenário da Câmara de Princesa Isabel. O vereador Givaldo apresentou uma moção de repúdio ao presidente Rialtoan, acusado de não disponibilizar documentos da Câmara para os vereadores. Rialtoan não gostou, os dois bateram boca e quando partiam para as vias de fato, apareceu a turma do deixa disso. Para evitar que a coisa passasse dos limites, o próprio presidente antecipou o final da sessão, mas ninguém garante que na próxima não haja uma briga maior com tapas, beijos, tamborete voando e mesa se partindo. Teve uma figura que menstrou fora de época na hora do pega pra capar. Postado por CAUÊ RODRIGUES

Saiu de Água Branca para ser detido em Tabira.

Em Operação sossego, a Guarnição Tática da PM local deparou-se com José Orlando morador do Bairro Vermelho em Água Branca-PB, conduzindo uma motocicleta MARCA: Honda CG Titan KS, cor: PRETA, ANO:2009, PLACA: MOG 5163/PB, e o mesmo não obedeceu o pedido de parar da Polícia, e saiu em alta velocidade, e só parou após tombar sua moto. Após a queda o mesmo apenas feriu o lábio superior, segundo laudo médico. O indivíduo foi entregue juntamente com o veículo à D.P local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Jornal Tabira

WALMIR TUNÚ SERÁ ANUNCIADO CANDIDATO DO PREFEITO SÁVIO TORRES EM TUPARETAMA

Em reunião realizada sexta, o Prefeito de Tuparetama Sávio Torres anunciou os números de uma pesquisa que indica Walmir Tunú (PTB) como pré-candidato a prefeito preferido em Tuparetama. Na enquete, Walmir aparece com 28%; Vitalino Patriota (PSB) com 20%; Romero Perazzo, 18%; Dêva Pessoa com 12% e Joel Gomes com 4%.


Valmir e Perazzo : possível chapa
A vice foi oferecida a Romero Perazzo que aceitando, continuará - caso eleito - no mesmo cargo por mais quatro anos, mas ele ainda não respondeu. A maioria do grupo governista torce pelo "não" de Romero para que Diógenes Patriota, filho de Vitalino seja o vice e a oposição seja destruída em sua maioria. Neste domingo, o Prefeito Savio Torres concede uma entrevista coletiva e confirma o nome de Walmir Tunú.
Por Anchieta Santos no blog do Nill Júnior

Prefeito pulou o muro de casa para escapar da Polícia Federal

Além do prefeito de Catingueira, Edivan Félix, que já está detido na sede da Polícia Federal em Patos, os agentes federais estão agora no encalço do prefeito de Cacimba de Areia, Betinho Campos (foto, do PMDB) que pulou o muro do apartamento onde mora e continua foragido. Documentos apreendidos comprovam desvios de r$ 4,5 milhões dos cofres federais com uso de notas fiscais frias. Um entrevista coletiva foi dada na manhã deste sábado para detalhar a operação. O esquema pode estar atuando em pelo menos 91 cidades. Viaturas da PF foram vistas em Patos, São Bento, Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Diamante, São Mamede e Campina Grande.
De acordo com investigações, as notas seriam apresentadas ao Governo Federal, na tentativa de comprovar gastos com obras e serviços nas áreas de saúde, educação, ação social, desenvolvimento rural e infra-estrutura urbana. O esquema tinha o seguinte modus operandi: prefeitos recebiam os recursos de diversos programas federais, sacam das tesourarias dos municípios para uso próprio e posteriormente, para comprovar sua aplicação, montavam processos de licitação e empenhavam notas ficais clonadas. As cidades chamaram atenção do TCE que promoveu fiscalização após constatar saldo a descoberto na tesouraria em valor superior a R$ 1 milhão.

Nove corpos pendurados em um viaduto e 14 outros mutilados no México

A população de Nuevo Laredo, no nordeste do México, está aterrorizada depois que 23 corpos foram encontrados nesta sexta-feira (4) na cidade. Os cadáveres de nove pessoas foram encontrados pendurados em um viaduto. As vítimas, cinco homens e quatro mulheres, estavam com os olhos vendados e apresentavam sinais de tortura, informou à Agência Efe uma fonte da prefeitura da cidade.
Mais tarde, os corpos mutilados de 14 pessoas foram encontrados em um veículo em uma das principais avenidas de Nuevo Laredo, na fronteira com os Estados Unidos e localizada no estado de Tamaulipas.

3 de 10 brasileiros vivem de esmola ou benefício federal

O mais novo retrato dos empregados brasileiros, divulgado na última sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – às vésperas do Dia do Trabalhador -, mostra uma realidade assustadora: 32,7% das pessoas sobrevivem de benefícios federais ou simplesmente de esmolas.
No Nordeste, a situação piora. São 37,5% dos habitantes dependendo de caridade ou de programas como o Bolsa Família.
ANIMAIS
Para a cientista política Ana Cláudia Laurindo, as estatísticas não mostram o que existe de real: a destruição simbólica e psicológica do ser humano.
“Décadas atrás, a pobreza tinha uma característica diferente de hoje. A história parece ter regredido, o indivíduo nas ruas vive em bandos por coação, quando esse estágio já deveria ter sido abolido desde as eras mais primitivas da humanidade. São gerações que não conhecem vizinhos, a conversa na porta. Só a desposse para além do material, além do simbólico, do cultural, do religioso”, avalia.
“Seria um problema resolvido se houvesse uma pequena desconcentração de renda na elite”, destaca a cientista social.
“Não é uma revolução. Mas a inclusão para se eliminar esse fenômeno da nova barbárie, pessoas que apenas comem para manter o corpo de carne vivo, não tão diferente dos animais que perambulam nas ruas”, conclui.
RICOS
No outro extremo deste quadro social, 0,74% dos brasileiros recebem mais de 20 salários mínimos por mês.
No Nordeste, essa proporção cai para 0,38%.
Vi no Blog do Itamar

Homem é condenado por colocar cinto de castidade em namorada em Santa Catarina

Um homem de 37 anos foi condenado a 19 anos de prisão por ter colocado um cinto de castidade na namorada. O caso ocorreu na cidade de Brusque, em Santa Catarina.
A própria vítima fez a denúncia em fevereiro deste ano. O homem responderá também por estupro e pelas constantes ameaças de morte feitas à namorada.
O cinto era feito de arame farpado e foi colocado na jovem durante um estupro. A vítima foi morar com o homem em abril do ano passado, mas por conta das agressões, ela decidiu se separar. O suspeito não aceitou o fim do relacionamento e passou a ameaçar a moça.

NESTE SÁBADO A LUA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DA TERRA


Os amantes da Lua têm uma chance de ficarem ainda mais próximos do satélite que acompanha a Terra. A partir das 18 horas, deste sábado (7), quando é esperada a maior Lua de 2012.
É que nessa semana a Lua se apresenta em seu maior tamanho, ou seja, está mais próxima do nosso planeta.

PROCURADOR DIZ QUE MUNICÍPIO SÓ VAI COIBIR FUMO E ÁLCOOL PERTO DE ESCOLAS

O procurador do município de Afogados da Ingazeira, Dr Carlos Marques, disse em entrevista à Rádio Pajeú que a lei estadual que trata da proibição de venda de “produtos nocivos” define cem metros do epicentro da unidade escolar como limite mínimo para comercialização. Marques afirma que a interpretação do executivo é de que “produtos nocivos” são bebidas alcoólicas e cigarros.

“A Lei é subjetiva, se refere apenas a produtos nocivos, que na nossa interpretação são bebidas e cigarros”. O procurador afirmou que apenas nesses casos, haverá a recomendação de proibição de comercialização, ao contrário do que pensa o Ministério Público, através da Dra Ana Clézia Nunes, que define uma maior abrangência da chamada área de proteção escolar e sugere a retirada também de barracas de lanches e congêneres.

“A iniciativa privada tem atividade garantida na Constituição.O executivo não pode impedir. Caso haja alguém se sentindo lesado, pode ingressar com Mandado de Segurança para decisão do Judiciário”, disse.
Por Nill Júnior

Motoqueiro fratura braço e perna após colisão com caminhão em Afogados da Ingazeira


Um acidente de trânsito deixou uma pessoa ferida na Rua São Paulo, bairro Padre Pedro Pereira, por volta das 19h10 dessa sexta-feira (04). Segundo testemunhas, Jovenildo Araújo da Silva, 27 anos, Solteiro, residente no Sítio Curral Velho dos Pedros – Afogados da Ingazeira conduzia uma motocicleta de marca Honda CG 125, cor amarela, placa KLY 4567/PE, quando colidiu com um Caminhão MB 1318, cor branca, placa IQW 5660/BA, causando-lhe fraturas expostas na perna esquerda e braço esquerdo. A vitima foi socorrida pelo motorista do caminhão, Jairo Araújo de Oliveira, 26 anos, casado, residente em Juazeiro – BA, ao Hospital local. A ocorrência foi repassada à DP pela equipe da ROCAM. Postado por CAUÊ RODRIGUES

A foto é parte de um protesto no Facebook e do jeito que vai a solução será essa.

Muitos estão insatisfeitos com a ausência da Secretaria dos Transportes do estado, o secretário Isaltino Nascimento, ou seja lá quem for, ninguém sabe, ninguém viu é um mistério danado.

Enquanto isso a PE-390 estrada que liga Serra Talhada à Floresta no sertão de Itaparica continua piorando, buracos enormes e até já virou piada. (Do Secretário do Povo)

Eduardo Campos decreta estado de emergência em todo o Sertão

Todos os municípios do Sertão pernambucano estão em estado de emergência por causa da seca. A situação emergencial englobando os 56 municípios da região foi oficializada por meio do Decreto n° 38.145 assinado nesta sexta-feira (04) pelo governador Eduardo Campos. O documento foi publicado neste sábado no Diário Oficial do Estado. O objetivo do Governo do Estado é agilizar as ações para amenizar os efeitos da estiagem nos municípios sertanejos, como a construção de adutoras, perfuração de poços artesianos, recuperação de barragens e contratação de carros pipas.
De acordo com informações da Assessoria do Governo do Estado, ontem o governador também assinou outros dois decretos que objetivam socorrer as pessoas afetadas pela falta de chuvas. Um deles estabelece os processos para o licenciamento ambiental simplificado dos serviços necessários para o combate à seca. O segundo relaciona os procedimentos para realização de aquisições e contração de obras e serviços necessários à efetivação das ações contra a estiagem.
Por Chico Gomes

EDMUNDO DESISTE DE CANDIDATURA E BLOCO DE OPOSIÇÃO VOLTA À ESTACA ZERO EM TABIRA

Justificando que seu nome não conseguiu o objetivo de unir as oposições de Tabira, o vereador Edmundo Barros do PMDB desistiu ontem de disputar a prefeitura do município, informou hoje o radialista Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo (Rádio Pajeú).
O lançamento oficial da candidatura de Edmundo já estava até marcado para domingo, dia 07, com presenças de nomes de peso de partidos como o PMDB. Assim, o grupo de oposição, com exceção de PDT que já confirmou Marcilio Pires e o PPS que tem a pré-candidatura de Vidalzinho, voltou à estaca zero.
Importante integrante das oposições, que pediu pra não ser identificado, afirmou à produção do programa Rádio Vivo que ouviu de tudo depois do anuncio do nome de Edmundo como pré-candidato.
“Tinha liderança querendo saber quanto iria ganhar prá apoiar. Outro querendo negociar a vaga de vice”. Coisas que teriam chateado Edmundo e levaram o vereador a anunciar sua candidatura a reeleição para vereador. Edmundo vai oficializar sua desistência em entrevista às 10h de hoje no Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM.
Por Nill Júnior

Obras da Adutora do Pajeú estão paradas há mais de um ano

As obras de construção da Adutora do Pajeú estão paradas há mais de um ano e dezenas de canos que deveriam levar água até as residências dos moradores do Sertão do Pajeú estão empilhados às margens da BR-232, sendo desgastados pela ação do tempo e do clima. Pelo cronograma do Governo Federal os serviços já deveriam ter sido concluídos, mas não existem operários trabalhando nas obras. Vale lembrar que em abril do ano passado o governador Eduardo Campos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estiveram na região e assinaram uma ordem de serviço para o reinício da construção da adutora.
Na oportunidade o governador afirmou que a obra garantiria aos moradores de Serra Talhada ter água nas torneiras 24 horas por dia. O que se ver atualmente é o contrário. As comunidades rurais do município dependem de carros pipas e, segundo o DNOCS, entre agosto e setembro há forte possibilidade de racionamento na zona urbana. Descontente com a situação, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) cobrou na Câmara dos Deputados que o Ministério da Integração Nacional e o Governo de Pernambuco acelerem os trabalhos.
AlvinhoPatriota

Equipe Malhas da Lei de Salgueiro prende acusado de homicídio em Parnamirim

Na residência do acusado ainda foram encontrados duas arma, entre elas um revólver que foi usado para a prática do homicídio em 2010
Policiais Civis e militares que integram a Equipe Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança em Salgueiro, prenderam na manhã deste sábado (05), no sítio Boa Vista, Zona Rural de Parnamirim, sertão central ,  Raimundo Cristovão Miranda de 42 anos, ele é acusado do assassinato de  Geraldo Expedito dos Santos, com quem tinha um rixa e que foi assassinado em outubro de 2010 no dia das eleições presidências em primeiro turno.  O acusado que não reagiu a prisão confessou a polícia que se desentendeu com a vítima e este teria sido o motivo para o acerto de contas. No momento da prisão, os policiais localizaram ainda na residência de Raimundo Cristovão um revolver calibre 38 que de acordo como próprio acusado foi a arma utilizada no crime e uma espingarda calibre 32.
Raimundo foi ainda autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e após esclarecimentos na delegacia de Parnamirim, foi conduzido à Cadeia Pública do município onde permanecerá à disposição da justiça.
Ranilson Clebson

Polícia apreende 10 quilos de maconha entre Sertânia-PE e Monteiro-PB

(A maconha estava acondicionada em tabletes/Crédito: Assessoria da PM)
A operação “Divisa Segura” que está sendo desenvolvida pelo 11º Batalhão da PM, com sede em Monteiro, em parceria com policiais civis da 4ª DRPC e PMs de Pernambuco Polícia apreenderam dez quilos de maconha e prenderam três pessoas, sendo uma mulher.
Os presos foram identificados por Airon Fabrício Pereira da Silva, 34 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe-PE, que já foi preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas; Joselma da Conceição disse ser companheira de Airon, e Edvaldo Caetano da Silva, 29 anos, natural de Matriz de Camaragibe, estado de Alagoas, não tinha documentos. A operação aconteceu na BR 412 divisa de Monteiro-PB e Sertânia-PE, no distrito de Pernambuquinho.
A apreensão da droga aconteceu durante abordagem na divisa da Paraíba com PE na madrugada da ultima terça-feira, 1º. A droga, segundo o comandante do 11º BPM, major Josiel Brandão de Melo, estava embalada em tabletes e pronta para a venda.
O major informou que os policiais estavam numa barreira na divisa dos dois estados quando foram realizar abordagem no veículo Celta preto, placas KKK-8731-PE, onde os ocupantes demonstravam nervosismo. No carro nada foi encontrado e todos foram liberados.
Mas, após a liberação do veículo os policias encontraram uma sacola jogada no acostamento a cerca de 150 metros antes do bloqueio policial. Na sacola estava a maconha.
Os policiais saíram a procura do veículo que foi localizado no Posto Alvorada, no KM 146 da BR 412. O major Brandão informou que a droga estava sendo transportada da cidade de Custódia-PE e seria levada para Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Após levantamentos verificou-se que uma das pessoas presas já possuía ficha criminal por vários crimes. A polícia investiga a quem pertencia à droga.
Por: Inaildo Dionisio 

A Oi está nos fazendo de palhaços, que vergonha

É uma falta de respeito com os usuarios da telefonia móvel da Oi, a muitas semans o sinal ja vem deixando muita gente na mão, mais na noite de Sexta-feira (04) a Oi passou dos limites, ninguém em todo paíz consegui ligar.
o que vamos fazer, apenas esperar, porque o usuário é quem sai perdendo com toda essa popuca vergonha.
Oi, abre o Oi.

Trote telefônico vai custar caro

A prática do trote contra os serviços públicos de emergência está com seus dias de impunidade contados. A Assembleia Legislativa de Pernmabuco aprovou ontem projeto de lei que estabelece o ressarcimento ao Estado pelas despesas causadas por acionamentos indevidos dos serviços de pronto-atendimento (Samu, Bombeiros, polícias, BPtran), informa o Jornal do Commercio.

O projeto nº 292 diz que os responsáveis por trotes telefônicos para emergências que envolvam remoções ou resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais deverão ressarcir aos cofres públicos as despesas com o atendimento, cobrança que será feita na fatura de serviços telefônicos da linha utilizada para a chamada.

De acordo com a proposta aprovada, é considerado acionamento indevido ou de má-fé aquele que não tenha como objetivo o atendimento (de pessoas) ou qualquer situação real que justifique o pedido de socorro, salvo se o autor comprovar ter sido um equívoco, sendo garantida a ampla defesa. O projeto define ainda que, no caso de chamadas em telefones públicos o responsável pelo acionamento indevido desses serviços públicos será notificado pela Secretaria da Fazenda, e pagará a multa por meio de um Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Caberá aos órgãos responsáveis pelos serviços de emergência divulgar as tabelas de custos, discriminando cada etapa das rotinas de atendimento das emergências, como custos de atendimento, triagem das chamadas e custos dos deslocamentos das equipes. Para identificar responsáveis, esses órgãos deverão adotar medidas junto às operadoras dos serviços de telefonia, e assim fazer a posterior cobrança nas faturas das linhas fixas e móveis.

O projeto apresentado pelo deputado Henrique Queiroz (PP) determina que a arrecadação terá a exclusiva finalidade de ressarcimento e os recursos arrecadados deverão ser repassados à Secretaria Estadual da Fazenda, com destinação vinculada aos serviços de emergência. O Poder Executivo tem o prazo de 90 dias para fazer a regulamentação da lei e determinar as providências para a sua aplicação. Os trotes têm congestionado os serviços de pronto-atendimento disponibilizados pelo Poder Público, gerando transtorno e prejuízos financeiros, e prejudicam os reais atendimentos de socorro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS