Mostrando postagens de Maio 7, 2012Mostrar tudo

Em pesquisa, prefeito de Tabira lidera no voto espontâneo e também na rejeição.

Em pesquisa feita pelo grupo de pesquisas DIF, realizada entre os dias 27 e 30 de abril, revelaram um grande número de rejeição do prefeito de Tabira Dinca Brandino. A pesquisa que foi encomendada pelo empresário José de Arimatéia, ouviu 400 pessoas, e com 35,3% das opiniões Dinca lidera o quesito rejeição, além disso o prefeito ficou em 7 lugar na opinião do voto estimulado, onde o repórter dita os candidatos a serem escolhidos. Dinca liderou apenas na pesquisa espontânea, seguido pelo ex-prefeito Josete Amaral. Quem se deu muito bem na pesquisa foi o pré-candidato Marcilío Pires que ficou em primeiro lugar com 27% na pesquisa do voto estimulado. Em relação a pesquisa para escolha de vice-prefeito quem se deu bem foi o vereador Sebastião Ribeiro, que ficou em primeiro lugar na escolha estimulada.

Veja abaixo os números da pesquisa divulgada pela Rádio Cultura de Tabira clicando em VEJA MAIS

SECA: MOMENTO CRÍTICO FAVORECE CANDIDATOS QUE TEM PODER AQUISITIVO MAIOR

Nós estamos vivenciando um ano de muitas dificuldades, que estão aumentando com a estiagem que assola nosso sertão, prejudicando não só os homens e munlheres do campo, mas também os da cidade, pois os preços dos alimentos aumentam consideravelmente, pessoas que criam alguns animais estão sendo obrigados à venderem seus rebanhos a preços bem abaixo do valor real, tudo por conta da falta de água e de pastagem.
Mas é em anos de deficuldades e que coincide com ano eleitoral, que as pessoas são vítimas de políticos mal intencionados, que aproveitam-se do momento de dificuldade das pessoas para se utilizarem do poder aquisitivo para angariar votos e consequentemente se elegerem às custas da misérias dos outros.
É importante que o Minsitério Público fique atento a este problema também e que atue com energia e eficácia no combate dessa prática maldita.
É necessário que os eleitores também fiquem atentos aos lobos vestidos de ovelhas, que vem dando uma de bonzinho para lhes enganar, comprarem seus votos e depois recuperarem o que gastarem, através de cargos fantasmas e atos ilícitos e de corrupção.
Mário Martins

CONTAMINAÇÃO POR BACTÉRIA FECHA ALA NO HR EMÍLIA CÂMARA

Movimentação de familiares de pacientes foi grande na unidade

A denúncia é da jornalista Socorro Amaral, no Facebook: "Em Afogados da Ingazeira, localizada no sertão do Pajeú (PE), pacientes quase foram a óbito, nos últimos dias, após tratamento de hidratação com um lote de soro contaminado no Hospital Regional Emília Câmara. Como se não bastasse o fato da cidade liderar o índice de infestação por dengue no ranking nacional.
Inúmeras pessoas apresentaram problemas clínicos e neurológicos - inclusive convulsões - após a infusão do soro. Até ontem não foi registrado nenhum caso de óbito, diferente do que ocorreu no tradicional Hospital Santa Joana, em Recife, onde vários pacientes morreram , há cerca de uma década, pelo mesmo motivo".
Segundo apurou o repórter Celso Brandão, o Hospital Regional alega que houve na ala da observação a unidade, uma contaminação por uma bactéria que atingiu pacientes,que tiveram choque pirogênico, que causa os sintomas relatados por Tereza. Há possibilidade de que nesta ala, possa ter havido contaminação dosoro, não confirada oficialmente pela unidade. A ala está isolada.
Por Nill Júnior

Mulher se recusa a dormir com amante e é morta a facadas. Namorado flagra o crime

Uma mulher foi assassina dentro de casa pelo próprio amante, na madrugada desse domingo (6) em Lagoa Grande, agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Joseline Rodrigues Viana, 33 anos, estava dormindo quando a casa dela foi arrombada por Welton de Souza Silva, 18 anos, amante da vítima, que invadiu a residência e desferiu vários golpes de canivete até mata-la.
O namorado de Joseline, Marcondes Manoel dos Santos, 24, voltou para casa dela, por volta de 1h da manhã, quando percebeu que a janela estava arrombada. Ainda segundo a polícia, ele teria entrado à procura da namorada, quando flagrou o acusado matando a mulher.
Marcondes conseguiu conter o assassino, que acabou fugindo. Ele levou a namorada para o hospital da cidade, mas ela morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia foi acionada por funcionários do hospital, foi até o local e iniciou as diligências atrás de Welton, que foi encontrado por volta das 5h num sítio nas proximidades de Lagoa Grande. O criminoso disse a polícia que tinha um relacionamento amoroso com a vítima e que nessa dia ela tinha se recusado a dormir com ele. (De Rota do Sertão)

Homem é detido depois de ameaçar a mãe e vizinho no Bairro Borges em Afogados da Ingazeira

 
O policiamento foi solicitado por populares com a informação de que na Av. Central, nº 297 no bairro Borges, Rogério Valério da Silva se encontrava com visíveis sinais de embriaguez quebrando a porta da residência de sua mãe Luiza Gomes da Silva bem como tentava lhe agredir fisicamente. Os policiais ao chegarem constataram a veracidade da denúncia. O acusado passou a proferir palavrão contra o policiamento onde foi lhe dado voz de prisão, o mesmo tentou reagir sendo necessário o uso da força para contê-lo. O acusado foi conduzido a DP local, onde também já havia um queixa da vitima Marcos Rafael da Silva que relatou que se encontrava em um Bar, quando o acusado chegou armado com faca peixeira, lhe ameaçando. As partes envolvidas foram apresentadas a autoridade competente, juntamente com a faca peixeira, para as providencias. Postado por CAUÊ RODRIGUES

Três presos e 10 mil pés de maconha erradicados no sertão


Uma grande plantação de maconha foi localizada durante um sobrevoo com o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS.
Uma operação policial realizada em conjunto pelas polícias Federal (PF) , Rodoviária Federal (PRF) e pela Secretaria de Defesa Social (SDS) resultou na prisão em flagrante de três pessoas no município de Belém do São Francisco, sertão de Pernambuco. A operação Nero II foi iniciada na quinta-feira e encerrada da noite de ontem. Em três dias de trabalho de combate ao narcotráfico no interior do estado, mais de 10 mil pés de maconha foram erradicados.
Uma grande plantação de maconha foi localizada durante um sobrevoo com o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS. No local a polícia avistou quatro homens armados, que fugiram pela caatinga e chamou reforço de mais duas aeronaves da Divisão de Operações Aéreas da PRF e de policiais do Núcleo de Operações Especiais.
Após várias incursões pela mata, três dos suspeitos foram encontrados semienterrados e escondidos entre a vegetação. Derivonaldo José de Lima, de 21 anos, Vianey Soares Monte Santo, de 37 anos e Thiago Augusto Gonçalves da Silva, de 23, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foram autuados em flagrante e indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dois deles também foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e um responderá por crime ambiental porque estava na posse de dois filhotes de papagaio
Com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 40 da Polícia Civil de Pernambuco, com numeração raspada. Todos foram encaminhados para o Presídio Regional em Salgueiro.
Rota do Sertão

ROMERO ACEITA SER VICE E O PREFEITO SÁVIO TORRES OFICIALIZA O NOME DE WALMIR TUNÚ EM TUPARETAMA

Walmir Tunú é o atual Secretário de Transportes de Tuparetama

Por Anchieta Santos
O Programa Rádio Vivo acertou na mosca. Conforme o Programa da Pajeu antecipou, Walmir Tunú(PTB) será mesmo o candidato governista em Tuparetama. Para ser candidato a vice Romero Perazzo (PP) exigiu continuar com os cargos que já tem na administração, entre eles uma secretaria a ser definida.
O anuncio foi feita durante reunião ontem no final da tarde na residência do prefeito Sávio Torres. Ao PSB do ex-prefeito Vitalino Patriota serão oferecidos cargos no governo. Resta saber se ele aceitará. Tem gente do palanque governista achando que a oposição não terá candidato a prefeito em Tuparetama. (Site do Nill Júnior)

GIRO POLICIAL

Betinho pode ter sido vítima de espancamento.

  Em coma e respirando por aparelhos, ainda continua em estado grave, com traumatismo craniano, na cidade do Recife, o tabirense Humberto Medeiros, o popular Betinho. De acordo com Landa, mãe do jovem, os médicos do Hospital da Restauração afirmam que provavelmente Betinho tenha sido vítima de espancamento, pois as fraturas estão todas localizadas na cabeça. As partes inferiores do corpo não apresentam  hematomas, o que descarta a hipótese de atropelamento. As mãos da vítima apresentam escoriações, dando a entender que o mesmo tentou se proteger durante as agressões.
Uma tomografia realizada na noite deste domingo diagnosticou que Betinho teve hemorragia cerebral, onde também foi observado um corte profundo provocado por algum objeto, motivo do inchaço na cabeça.  Com o procedimento, foi descartado um possível atentado à bala.
A família está inconformada com o ocorrido. É lamentável o estado emocional da mãe da vítima, que a todo instante chora pelo que fizeram com o filho. “Betinho não tinha inimizades, todo mundo gostava dele. Por que judiaram tanto do meu filho?”, desabafou.
Betinho foi visto pela última vez saindo a pé do Ranchitos Bar, localizado no Bairro Pocinhos, onde tinha acontecido uma festa com Nando Sanfoneiro. De acordo com as informações repassadas pelo frentista do Posto “O Nogueirão” à Polícia Militar, Betinho vinha caminhando a pé pelo asfalto quando, por volta das 3h, um Gol, de cor escura, bateu na vítima, seguindo sem prestar socorros.
Por José Ivan Dias.

Carros colidem frontalmente no Bairro São Brás em Afogados da Ingazeira.

Aconteceu neste domingo em Afogados da Ingazeira um acidente de trânsito, tipo colisão frontal, envolvendo um chevete, cor verde, ano 1987, placa KFO-9733, conduzido por Helenilton morador do bairro São Brás, o mesmo não portava CRLV, e sofreu um corte no couro cabeludo, o segundo veículo, uma Parati, cor vinho, placa HZO -4189, era conduzida por Suelita, moradora do mesmo bairro, que não possue CHN e não portava o CRLV. Suelita sofreu apenas escoriações leves.

Homem é preso em Tabira por não pagar pensão alimentícia.

O Policiamento de Tabira Cumpriu o mandado de prisão/pensão alimentícia em desfavor de Fabio Luiz de Queiroz, morador do Centro de Tabira. Fabio Luiz tem o debito no valor de 2.818,90 (pensão alimentícia), o mandado foi expedido pela Juíza de Direito Daniela Rocha Gomes. Fabio foi conduzido a delegacia local para medidas cabíveis.

Homem é Atropelamento em Afogados da Ingazeira por um veículo não identificado.

O acidente aconteceu no Bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira,onde um veículo não identificado, atingiu a vítima Jeová Félix morador do mesmo bairro. Jeová transitava na via pública, quando foi atropelado por um veículo, causando escoriações leves e uma fratura no tornozelo direito. O condutor evadiu-se do local, e a vítima foi socorrida pelos policiais para o hospital local de afogados da Ingazeira.

Situação da PE-390 leva internautas a questionar o melhor governador do Brasil

Diversos comentários e fotos vem crescendo nas redes sociais com respeito a situação da PE-390 estrada que liga Serra Talhada a Floresta.
O acesso está totalmente tomado por enormes buracos, vários trechos nem isso tem mais, é grave a situação da PE-390 e isso tem revoltado muitos que precisam trafegar constantemente por aquela via.
O governador Eduardo Campos é questionado nas redes sociais quando perguntam pelo melhor governador do Brasil.
Outro fator que ainda não saiu do papel foi justamente os R$ 2 bilhões de reais para recuperar as PEs do estado, seria a recuperação das estradas e isso não aconteceu ainda, é uma grande expectativa.

Homem agride companheira em São José do Egito.

A agressão aconteceu na Av. Brasil no Bairro Planalto em São José do Egito, o agressor José Ozivani morador do Bairro Ipiranga agrediu fisicamente sua companheira Renata Cristina, causando-lhe escoriações leves nos cotovelos e na região glútea. Renata foi socorrida pelos policiais para o hospital local, e José Ozivani não foi localizado.

Pacientes passam mal após tomarem soro no Hospital regional Emília Câmara

 
Várias pessoas apresentaram problemas clínicos e neurológicos após tratamento de hidratação com a utilização de um lote de soro que estaria contaminado no Hospital Regional Emília Câmara. Segundo informações, um paciente passou mal no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira quando tomava soro na última quinta-feira (03) e por pouco não morreu. Ele teria dado entrada no hospital com sintomas de dengue e teve convulsões quando foi colocado o soro. Momento que o Dr. Jorge foi contactado, compareceu a unidade hospitalar e mandou suspender o soro imediatamente.
Toda a área onde os pacientes ficam em observação foi isolada por conta de um choque progênito. O material foi recolhido e enviado para análise por conta de proeminência de uma bactéria no soro do local. A comunidade está preocupada porque já ocorreram mortes em situações semelhantes há anos atrás no Hospital Santa Joana, em Recife, e na Casa de Saúde São Sebastião em Caruaru, na ocasião da tragédia da hemodiálise, quando pacientes morreram em virtude de água contaminada. Até agora não foi registrado nenhum caso de óbito em Afogados. A qualquer momento novas informações sobre esse problema no Hospital Regional Emília Câmara.
Luiz Carlos

Jovem foi atropelado em Tabira e carro não prestou socorro.

Um grave acidente foi registrado por volta das 03:00 Hs deste domingo (06) na PE-402, que liga Tabira/Água Branca. O acidente aconteceu nas proximidades do Sítio Porcinhos, a vítima, o jovem Humberto Medeiros do Nascimento, de 32 anos, conhecido em Tabira como '' Betinho'', o mesmo é filho de Oscar motorista, e trabalha como entregador de Jornal. Betinho foi atropelado quando transitava a pé na pista de rolamento, onde foi atingido pelo veículo identificado apenas como um Gol, de cor preta, que não prestou socorro a vítima, ele foi imediatamente socorrido para o Hospital local de Tabira, e em seguida transferido para o Hospital da Restauração no Recife. Em conversa por telefone com este blogueiro a Mãe de Betinho, Dona Landa, informou que o mesmo respira com ajuda de aparelhos e não atende aos medicamentos, '' Seu estado é gravissímo'' completou ela.
Jornal Tabira