BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 11, 2012Mostrar tudo

PREFEITO TOTONHO VALADARES SE REÚNE COM A PROMOTORA ANA CLÉZIA E PROPÕE SOLUÇÕES

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), teve uma audiência com a promotora de Justiça do município, na área ambiental, Ana Clézia Ferreira Nunes, para chegar a soluções e acordos com do Ministério Público, em relação a poluição sonora, barracas em perímetro escolar e produtos piratas.
A reunião também contou com as presenças do promotor de Justiça criminal, Oscar Ricardo Nóbrega, do vereador, José Edson, representando a Câmara de Vereadores, do secretário municipal de Finanças, Ney Quidute, da assessora jurídica da Procuradora do município, Janaína Sá, e do assessor de comunicação da prefeitura, Daniel Ferreira.

Em relação às barracas de lanches que comercializam no perímetro escolar, foi consenso adequar somente as que estiverem dentro do raio de 100 metros, como orienta a LeI  10.454/90.
A Lei 10.454 fixa como perímetro de segurança escolar a área próxima a cada escola, compreendida num diâmetro de 100 metros do epicentro do prédio. Tem como objetivo preservar os alunos, professores e funcionários de ameaças diversas de pessoas capazes de causar qualquer tipo de violência, tráfico e aliciamento para vendas de drogas ou para prostituição.

Quanto ao comércio de produtos ilegais, houve a determinação do Ministério Público ao cumprimento das leis de violação dos direitos autorias e crimes fiscais, devendo os comerciantes se adequarem.

Em relação a poluição sonora, chegou-se a um consenso de regularização dos carros e motos de som e os bares se adequarem ao limite permitido de decibéis, pois ao infringir a lei o proprietário será enquadrado como crime ambiental. Quanto à questão das casas de eventos e shows e templos religiosos, ficou de aprofundar o debate em outra reunião, que acontece dia 16 de maio no Ministério Público do município.
A ideia do Poder Executivo é chegar a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para não prejudicar a o comércio informal e população.
Blog do Sertão

POPULAÇÃO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA FARÁ PROTESTO CONTRA MINISTÉRIO PÚBLICO

Empresários proprietários de casas de shows, promotores de eventos e comerciantes de Afogados da Ingazeira, Sertão do Estado, estão organizando uma manifestação popular na próxima terça-feira (15), para protestar contra a recomendação expedida pelo Ministério Público de Pernambuco - MPPE em proibir a realização de festas em ambientes adequandos para isolamento acústico e licença ambiental, além de funcionamento de bares, barracas e similares no perímetro escolar da cidade (100 metros).

De acordo com os organizadores, o protesto está marcado para acontecer no mesmo dia em que promotores de Justiça da região do Sertão do Pajeú de Pernambuco, estarão se reunindo em Afogados da Ingazeira para debater o assunto. O protesto está marcado para começar a partir das 09h00hs, com concentração no semáforo da avenida Artur Padilha, próximo ao antigo Acaí. A TV Asa Branca, filiada da rede Globo, estará presente realizando cobertura.

Vários eventos já foram cancelados por conta da recomendação da promotoria. O último deles foi a 9ª festa anual do Rotary Clube de Afogados da Ingazeira que estava programada para acontecer no próximo sábado (12).
De acordo com a rotariana Sônia do Cartório, a festa tradicional foi cancelada porque o Rotary não teve tempo hábil para de adequar as exigências do Ministério Público em relação ao tratamento acústico do clube para evitar poluição sonora.

De acordo com a 2ª promotora de Justiça Ana Clézia Nunes, que assinou a representação, as medidas começaram a ser adotadas inicialmente em Afogados da Ingazeira, mas o objetivo do Ministério Público é expandir a recomendação para os outros municípios da região.
Luiz Carlos

SOB OLHARES DE MARIN, MANO CHAMA BASE OLÍMPICA E DEIXA R10 FORA DA LISTA

Com 17 jogadores com idade sub-23 (incluindo Neymar, Ganso, Oscar, Lucas e a volta de Alexandre Pato), o técnico Mano Menezes divulgou nesta sexta-feira os jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). Presente na pré-lista de 52 nomes dos Jogos de Londres, Ronaldinho Gaúcho ficou fora. Após ter afirmado várias vezes que veria a relação 48 horas antes do anúncio oficial, o presidente da CBF, José Maria Marin, compareceu ao Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, para acompanhar a convocação e conversou durante alguns minutos com o treinador. O dirigente disse que viu a lista, mas que não pediu nenhuma mudança a Mano ou ao diretor de Seleções, Andrés Sanches.

- Não conversei com nenhum dos dois antes da elaboração, não sugeri nada, não insinuei nada e tive um grande motivo para não conversar nada a esse respeito com o Mano e com o Andrés. Tudo para terem liberdade na escolha de quem julgam ser os melhores para servir à Seleção. A lista que me foi apresentada permaneceu intacta - disse o substituto de Teixeira, que garantiu confiança total no trabalho de Mano.

Mano vai aproveitar o longo período que terá com seus comandados para mesclar atletas sub-23 e nomes com idade superior aos 23 anos. Todos os convocados nesta sexta estão na pré-lista de Londres. Os seis mais velhos são: os zagueiros David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (Milan), o goleiro Jefferson (Botafogo), os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) e o atacante Hulk (Porto). Assim, o volante Ramires, destaque do Chelsea na campanha da Liga dos Campeões, segue fora da Seleção.

Clic na Imiagem para ampliar

 

“PREJUDICADOS PELO MP” ARTICULAM MOVIMENTO DIA 15. PROMOTORA DIZ QUE POPULAÇÃO SABE QUE PIRATARIA É CRIME

A promotora Ana Clésia Nunes disse à produção do programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que não se pronunciará publicamente sem estar acompanhada de outros promotores da região após reunião no próximo dia 15, na sede do MP, acerca das campanhas de combate à poluição sonora, pirataria e comercialização no perímetro escolar.

Sobre as manifestações de pessoas contra a prisão de Welson Elias Barbosa, 23 anos, acusado de perturbação do sossego, pirataria e contrabando, a promotora disse que “a população deveria saber que pirataria é crime” e que agiu no cumprimento da campanha anti Pirataria do MP. O Prefeito Totonho Valadares solicitou audiência com a promotora esta manhã para tratar do tema.

Welson fala a Celso Brandão. Foto : Júnior Finfa
Falando ao repórter Celso Brandão, Welson informou que a promotora deu voz de prisão na Praça Arruda Câmara. "Não reagi, não repreendi, aguardei. Só soube que ela dourtora quando um PM falou. Perguntei só se iria perder tudo. A promotara disse que eu sabia que de uma hora pra outra perderia tudo". Ele pagou fiança com um valor simbólico estabelecido pelo Delegado Germano Ademir e foi liberado.
Protesto : Pessoas que se dizem afetadas pelas recomendações informam que farão manifestação no próximo dia 15 às 09h,com saída do sinal do antigo ACAI.
Nill Júnior

CAMELÔ DETIDO ONTEM EM AFOGADOS DA INGAZEIRA PERDEU OITO MIL REAIS EM MERCADORIAS

FOTO CELSO BRANDÃO
Em contato com este blogueiro agora a pouco, o camelô Welson Elias Barbosa, 23 anos, que foi preso ontem no centro de Afogados da Ingazeira, quando estava comercializando produtos importados,disse que foi liberado às 23:50hs de ontem, quando efetuou o pagamento da fiança.
Welson afirmou que estava vendendo um produto a uma cliente, quando a Drª Ana Clésia, se aproximou de deu ordem de prisão ao mesmo, "não reagi, só disse, doutora vou perder tudo? A doutora respondeu: você sabia que de uma hora para outra você perderia".
Os policiais me trouxeram para a Delegacia, o delegado Dr. Germano Ademir aplicou a multa mínima, que foi de R$ 250,00, paguei a fiança, e hoje estou aqui para receber minha moto, o reboque e a lona, perguntado qual o valor das suas mercadorias, Welson disse que foi de R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais).
BlogdoSertão
LISTA DE MATERIAIS APREENDIDOS
Após conferencia dos materiais foi obtido os seguintes números: 01 CD player pionner, 02 alto falantes, 01 corneta, uma moto CG 125 FAN KS placa KFT 5549, cor vermelha , ano 2010, 17 chaves allen, 03 alicates, 18 antenas, 28 guarda chuva, 29 bonés, 01 chave catraca, 02 reguladores de gás, 07 pendrives, 02 cartões de memória, 12 ponchetes , 27 lanternas, 06 portas CDs, 02 porta câmara, 02 calculadoras eletrônicas,03 munhequeiras, 08 cabos de DVDs, 03 porta cartões, 03 acendedores de fogão, 07 braceiras, 01 jogo de dominó, 04 conjunto relógio, 04 carregadores de celular, 03 extensões, 19 porta pendrives, 24 capas para celular, 26 cintos de tecido,17 capas para controle remoto,58 cintos de couro, 2049 mídia de DVDs, 1264 CDs,14 caixas de som, 01 radio AM/FM, 02 fones de ouvido,19 grades mostruário,12 chaveiros, 10 pilhas, 01 par de brincos, 48 cartões missanga, 01 lâmpada liga leve, 01 lona de carga, 01 reboque para moto, 01 bateria moura e 01 módulo.
Todos os materiais juntamente com o Welson foram entregues à DP local, onde ele foi liberado após pagar fiança por volta das 23:00hs.
Luiz Carlos

Com o cão nos couros: Homem embriagado esfaqueia gato e ameaça pais idosos em Custódia

Dois idosos foram ameaçados pelo filho na Avenida Gerson Gonçalves de Lima, Custódia/PE, onde moram, por volta das 10h00 dessa quinta-feira 910).Segundo informações das vítimas, José Roberto da Silva, com visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, estava praticado desordem em sua residência os próprios pais, Joaquim Frazão da Silva, 84 anos e Damiana Frazão da Silva,com uma faca peixeira. Ao chegar ao local, policiais militares da GT encontraram o acusado com uma faca na cintura. Ainda foi encontrado no domicilio um gato ferido com varias perfurações. José Roberto juntamente com a faca foi conduzido a DP local. Luiz Carlos

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE SUICÍDIO DO TENENTE CORONEL

 
Dado o desencontro de versões sobre o suicídio, na tarde de ontem quinta-feira, do tenente coronel Marinaldo de Lima Silva, a Secretaria de Defesa Social, chefiada pelo delegado federal Wilson Damázio, divulgou a seguinte NOTA OFICIAL:
I – A Secretaria de Defesa Social informa que hoje (10), por volta das 13h, o tenente coronel Marinaldo de Lima Silva, 49 anos, comandante do 13º BPM, que estava em gozo de férias e à paisana, compareceu ao segundo andar do edifício sede da Secretaria de Planejamento para tratar de assuntos pessoais e durante sua estada cometeu suicídio.
II- A SDS lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com seus familiares e todos os que fazem a Defesa Social pela perda de um policial militar com excelentes serviços prestados ao Estado de Pernambuco, inclusive no comando da área que apresenta os melhores resultados no combate à criminalidade.
A nota não diz quais foram os “assuntos pessoais” nem os nomes das pessoas com as quais o militar falou antes de cometer o suicídio.
Não explica também, por quê, estando em gozo de férias, o militar foi à Secretaria em que estava senso realizada a reunião de monitoramento da SDS.
O desencontro de informações perdura mas é bem provável que os jornais desta sexta-feira tragam fatos mais consistentes para explicar o suicídio do tenente-coronel, cujo Batalhão que comandava atingiu, segundo a SDS, todas as metas estabelecidas pelo “Pacto pela Vida” com a finalidade de reduzir, como vem reduzindo, os índices de criminalidade em Pernambuco.

PROMOTORA MANDA PRENDER VENDEDOR POR PIRATARIA E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO. VENDEDORES DA "FEIRA DO PARAGUAI" ESTÃO APREENSIVOS

O vendedor ambulante de produtos importados Welson Elias Barbosa, 23 anos, casado, morador da Rua Pereira de Sá, Bairro São Francisco teve a sua prisão solicitada ontem pela promotora de Afogados da Ingazeira Ana Clézia Nunes, acusado de perturbação do sossego, pirataria e contrabando.
Welson é conhecido na cidade por utilizar uma motoCG 125 FAN KS placa KFT 5549 de cor vermelha , ano 2010, que arrasta um reboque vendendo produtos como CDs, DVDs, Pilhas, Som com USB, extensões, pendrives, jogo de dominó, conjunto relógio, carregadores de celular, e outros.
A pena pela venda desse tipo de produto vai de 2 a 4 anos, e é afiançável. A prisão de Welson deixou os vendedores da "feira do Paraguai" apavorados em Afogados da Ingazeira. Eles se apressaram em tirar os produtos de suas bancas ontem mesmo.
Por Nill Júnior

ADVOGADO CLÓVIS LIRA FAZ DENUNCIA SOBRE PLANTIO DE TOMATE ABASTECIDO POR ÁGUA DA BARRAGEM DO CHINELO EM CARNAIBA

O Advogado Clóvis Lira, esteve na manhã desta quinta feira 10, às margem da Barragem do Chinelo que abastece a cidade de Carnaíba e lá se deparou com uma plantação de tomates com mais de 20.000 (vinte mil) pés do produto. O Fato é que com a grande estiagem que o sertão nordestino está enfrentando, a plantação está sendo irrigada pela pouca água da Barragem que abastece Carnaíba, podendo em breve ter racionamento d'água no município, a barragem já está com o nível muito baixo. Para completar, o plantio de tomates é arrendado pelo um produtor de Caruaru, agreste pernambucano.
Fonte: Cauê Rodrigues

PROMOTORA ANA CLÉZIA ABORDA AMBULANTE E MANDA A PM LHE PRENDER E APRENDER SUA MERCADORIA

A promotora de justiça Ana Clézia abordou o ambulante Welson Elias Barbosa (cebolinha) de 23 anos na tarde desta quinta-feira(10) e ordenou que a polícia militar o prendesse e apreendesse sua mercadoria, Cebolinha vende cd's, dvd's e outros produtos importados em um reboque puxado por sua moto.
Em conversa com Cebolinha na delegacia, ele nos relatou chorando a forma que foi abordado:
"Eu estava vendendo um cd para uma moça próximo ao Banco do Brasil, a promotora chegou e perguntou se eu iria vender o cd pra moça, eu disse que sim, ela falou vai mesmo não! pediu pra moça ir embora e pediu pra alguns policiais que passavam no local para prender eu minha mercadoria, eu tenho uma filha pra criar, pago aluguel e cortaram minha água, todo meu recurso estava investido na mercadoria".
Em conversa com um policial civil, ele nos falou que cebolinha iria ser enquadrado por contrabando e pirataria, e só seria solto mediante fiança que seria estipulada pelo delegado.
Existem muitas pessoas que tem sensibilidade e tem bom coração, o comerciante plínio Pires me ligou e disse que colaboraria financeiramente para ajudar na fiança de cebolinha e que também conversaria com mais alguns amigos.
Eu Mário Martins estou no 3º período de Direito e professores de algumas disciplinas falam sobre a importãncia do magistrado ou profissional do Direito ter sensibilidade aos anseios da sociedade e não apenas se atentar pela norma positivada, não contesto, nem afirmo que a Dr.ª Ana Clézia está agindo fora da lei, mas peço que haja mais sensibilidade, no sentido de dar prazos para que as pessoas se adequem às leis, que haja flexibilidade com relação aos ambulantes que vendem lanches nas escolas, o desemprego é grande e muitos dependem desses pequenos comércios informais para darem o sustento da família, enquanto tem muito peixe grande que cometem irregularidades e até hoje nunca foram fiscalizados.
É grande a insatisfação da sociedade com relação às ações do Ministério Público, nossa cidade vai virar um cemitério sem eventos culturais? O que será dos profissionais e artistas? qual será o nosso lazer?
Espero que haja uma ação conjunta entre MP, governo municipal, câmara munipal e sociedade para se chegar à uma solução menos traumática.
Mário Martins

SANFONEIRO CÍCERO SOUZA FALA EMOCIONADO À RÁDIO PAJEÚ

O músico Cícero Souza falou emocionado à Micheli Martins no Programa Comando Geral da ultima quarta-feira, 09. Segundo ele, após recomendação do Ministério Público sobre a poluição sonora em Afogados, está sem condições de trabalhar e sustentar a família, sendo obrigado a ir embora da cidade para outro centro. Veja o vídeo:
RádioPajeu

Compesa encontra irregularidades em operação para combater furto de água no Sertão

O Sertão vive uma das suas piores secas, mas a água continua a jorrar em algumas propriedades rurais. Ela é furtada da Adutora do Oeste, que abastece a região. No segundo dia de operação para combater essas irregularidades, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) detectou essas irregularidades.
Em Ouricuri, tanques para a criação de peixes foram localizados. No entanto, as equipes da Compesa ainda não conseguiram identificar as maneiras como a água era furtada da adutora. Ainda em Ouricuri, caminhões-pipa eram abastecidos pela Adutora do Oeste.
Uma fazenda em Parnamirim usava, irregularmente, a água para manter a sua plantação de feijão e a criação de 500 cabeças de gado. A ligação clandestina foi retirada e o proprietário, notificado.
Também em Parnamirim, duas lagoas foram formadas com água desviada da Adutora do Oeste. Uma era usada para manter a criação dos animais e a outra era vendida à população. No mesmo município, foi identificado um riacho com 2 quilômetros de extensão, alimentado por uma ligação clandestina.
Em Exu, no povoado de Olho D’água, uma ligação clandestina abastecia uma vasta plantação de hortaliças. O proprietário foi identificado e será chamado para prestar esclarecimento.
Do NE10

Frente Popular fará convite formal a Lúcia Moura para participar do processo de escolha da vice de Patriota

A Frente Popular de Afogados da Ingazeira deverá formalizar oficialmente nos próximos dias, o convite a endocrinologista Lúcia Moura, esposa do médico Júnior Moura, para colocar o nome a disposição do grupo na discussão da escolha da vaga de vice. Informações dão conta de que membros da família Moura já sinalizaram que não vão recusar ao convite para compor chapa com o pré-candidato da Frente Popular José Patriota (PSB). Lúcia é filiada ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), que tem na direção o ex-vereador Heleno Mariano.
Itamar França

Operação desarticula quadrilha que comandava tráfico de drogas no Sertão

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (10) nas cidades de Arcoverde, Pedra e Venturosa, todas no Sertão de Pernambuco. A operação denominada Pedras do Ipanema, contou com 111 policiais e 26, o objetivo da ação é desarticular uma quadrilha que traficava entorpecentes na região.
Segundo a polícia, o líder do grupo é Flávio da Silva Queiroz, que mora em Arcoverde e trazia maconha e crack de São Paulo para comercializar no Sertão do Estado. Na cidade de Pedra, a droga era repassada para os irmãos João Bezerra da Trindade e Damião Bezerra da Trindade.
Em Pedra também foram presos seis pessoas, que eram responsáveis por vender esta droga aos consumidores finais. Elizandro Rodrigues Cavalcanti, Vagner Dourado, José Alcides, Wellington Leite de Carvalho e Alex Bezerra da Silva, além de Geraldo Brito, que guardava o dinheiro conseguido pelo grupo. Na casa de Geraldo foram encontrados sete mil reais provenientes do tráfico de drogas.
 Já em Venturosa, de acordo com a polícia quem comandava o esquema era Joanildo Geraldo Ferreira da Silva.
Em Arcoverde, Flávio tinha outras quatro pessoas responsáveis por comercializar a droga. Jaira Bento da Silva, Maria Daniele da Silva, Maria José Pessoa do Nascimento e Gilson Rodrigues de Siqueira que também foram capturados pela polícia. Durante a ação, a polícia apreendeu também três motos, um carro, cerca de 10 mil reais em dinheiros, uma pequena quantidade de maconha e seis pedras de crack.
Todos os presos foram levados para a Delegacia Regional de Arcoverde. O delegado Rômulo César deverá encaminhar os homens para o Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde e as mulheres para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.

Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente em Sertânia

Um acidente na noite de quinta-feira (10) deixou uma pessoa morta e duas feridas no Km 277 da BR 232 próximo ao posto da PRF em Cruzeiro do Nordeste, distrito de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o motorista Severino dos Santos Silva, 48 anos, morava em Arcoverde e ia para a cidade de Petrolina visitar a esposa. Ele guiava um veículo Del Rey de placa MMN 0559-PE e apresentava sinais de embriaguez. Severino teria invadido a faixa contrária e bateu de frente com um caminhão Mercedes de placa KIW 0701-PE carregado com animais.
O motorista do caminhão, Jocemar José da Silva, 33, e o ajudante Josivan Bezerra de Araújo, 32, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Regional de Arcoverde. No momento do acidente, os animais que estavam no caminhão foram lançados para as margens da rodovia, mas foram recuperados em seguida.
O corpo de Severino dos Santos foi levado para o IML de Caruaru, no Agreste.

Guarda é baleado durante fuga na Funase de Garanhuns

O guarda patrimonial Antônio Marcos de Lima, da Funase de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi baleado pelo irmão de um interno na tarde dessa quinta-feira (10), durante a comemoração do Dia das Mães na unidade. O menor de 17 anos teria ido visitar o irmão com a mãe e, pouco depois de deixar a unidade, voltou à portaria dizendo que queria entrar novamente.
Um agente não permitiu e o diretor da unidade foi chamado para acalmar a situação. O menor atirou contra o diretor, que conseguiu escapar do tiro, mas o guarda patrimonial foi atingido. Antônio foi encaminhado ao hospital Dom Moura, em Garanhuns, e o menor fugiu junto com o irmão.
Do NE10

Polícia desarticula esquema de tráfico de drogas na região de Arcoverde

Na manhã desta quinta-feira (10) foi deflagrada uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar para cumprir 14 mandados de prisão nas cidades de Arcoverde, Pedra e Venturosa. Denominada “Pedras do Ipanema”, a operação contou com os trabalhos de 137 policiais, com objetivo de desarticular uma quadrilha que estava traficando drogas na região de Arcoverde. De acordo com a polícia, o líder do grupo, Flávio da Silva Queiroz, residente em Arcoverde, adquiria maconha e crack em São Paulo para vender nos referidos municípios.

Os entorpecentes eram repassados na cidade de Pedra para os irmãos Damião Bezerra da Trindade e João Bezerra da Trindade, que realizavam a revenda. No município de Pedra também foram presos José Alcides, Elizandro Rodrigues Cavalcanti, Vagner Dourado, Wellington Leite de Carvalho, Geraldo de Brito e Alex Bezerra da Silva. Com o grupo foi encontrado R$ 7 mil, proveniente da venda dos entorpecentes. Em Venturosa a quadrilha era representada por Joanildo Geraldo.

Além de Flávio, em Arcoverde foram presos Gilson Rodrigues de Siqueira, Jaira Bento da Silva, Maria José Pessoa do Nascimento e Maria Daniele da Silva. Todos os presos foram levados para a delegacia e acabaram autuados por tráfico de drogas. (Alvinho Patriota)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS