BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 16, 2012Mostrar tudo

Minsitério Público flexibiliza recomendação e discute ajustamento de conduta com Prefeitura de Afogados

A 2ª promotora de justiça de Afogados da Ingazeira, Ana Clézia Nunes, disse ontem no Programa Frente a Frente, do blogueiro Magno Martins, que a manifestação de ontem não foi compreendida pelo Ministério Público porque a recomendação está baseada nas Leis municipal e estadual que prevêem o limite de 60 decibéis no volume de carros de som e eventos. Disse ainda que houveram alguns excessos. Também falou da audiência hoje ás 14h00 com a Prefeitura.

“Estamos recebendo o prefeito (Totonho Valadares) com vistas discussão do Termo de ajustamento de Conduta. A prefeitura é que tem o poder de fiscalizar e acompanhar essa questão. Não é o Ministério Público”, disse.

Questionada pelo blogueiro que a medida estava atingindo Afogados em todo Estado, Ana Clézia Nunes, retrucou que a mesma recomendação foi implantada em outros dois outros municípios, Ribeirão e Vitória de Santo Antão. Magno também foi questionado quando sugeriu que as ações poderiam afetar as “festas de calendário” como São João.

“Qualquer evento do calendário do município é de hipótese fixa de interesse público e não há nenhuma postura de impedir essas manifestações. Se houve divulgação com esse entendimento está equivocada”, esclareceu a promotora.
Drª Ana Clézia concluiu dizendo que não houve radicalização da parte dela “Essa ação é uma ação conjunta das promotorias de meio ambiente, criminal, saúde e cidadania, após audiência pública com o coordenador do Caop Meio Ambiente (Dr André Silvani)”. No site do Ministério Público, no link Som Sim Barulho, tem mais informações sobre a questão.
Luiz Carlos

SÁVIO TORRES COMEMORA APROVAÇÃO EM PESQUISA EM TUPARETAMA

O Prefeito Sávio Torres está rindo à tôa com o resultado de uma pesquisa encomendada junto ao Instituto Plural e divulgada no Blog do Tácio. Segundo dados da pesquisa (ver dados abaixo) o getor tem incríveis 94% de aprovação.

Ainda segundo a pesquisa, 74% dos tuparetamenses dizem que o próximo gestor tem que dar continuidade às ações do prefeito, ou seja, tem predileção pelo candidato que for apoiado por ele.


A pesquisa comemorada por Sávio. Clique na imagem e veja mais dados da pesquisa.
Por Nill Júnior

Homem morre com uma facada nas costas no bairro AABB

O Vice-Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, teve uma péssima surpresa neste domingo (11), quando por volta das 20h00, ao abrir o portão da garagem de sua residência, na Rua Antonio de Souza Melo, nº 890, para a entrada do seu veículo, foi surpreendido por homem desconhecido e sem identificação que estava em fuga, pedindo socorro, pois o mesmo havia sido atingido por uma facada nas costas e ao perceber a portão aberto adentrou agonizando e veio a óbito dentro da garagem da casa do vice-prefeito.

Segundo populares o homem estava fugindo com um capacete na mão e um outro elemento o seguia em uma motociclea de placa não anotada, o qual logo após a prática do crime tomou destino ignorado.

A Polícia esteve no local, realizou diligências e trabalha com a hipótese de assalto; logo em seguida conduziu o corpo da vítima, não identificada, para o HOSPAM e posterior remoção para o IML de Caruaru
Nain Neto

Criança morre ao comer bolacha envenenada na Paraiba

Uma criança de três anos morreu depois de comer uma bolacha envenenada na cidade de São João do Rio do Peixe, no interior da Paraíba, na segunda-feira (14).

De acordo com a polícia, o pai do menino teria colocou veneno de rato em uma bolhacha atrás do fogão e o filho comeu acidentalmente. A criança chegou a ser levada ao Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu após diversas paradas cardiorrespiratórias. 

O pai do garoto ficou em estado de choque e também precisou ser hospitalizado. A polícia abriu um inquérito e deve ouvir familiares e vizinhos. O delegado Luiz Barbosa Neto informou que algumas pessoas confirmaram a versão do pai. O investigador diz acreditar que a morte foi um acidente.  (Diário do Sertão)

GIRO POLICIAL

Em Tabira, agricultor ameaça ex-companheira e é detido.

Policiais Militares foram solicitados pela vítima, Ivani M. de Queiroz de 32 anos, amasiada, empregada doméstica, moradora da Cohab em Tabira, a qual informava que o seu ex-companheiro Francisco S. do Nascimento, amasiado, agricultor, morador do Bairro João Cordeiro, estava ameaçando-a de morte e de espancamento. Ao chegarem no local, no Bairro João Cordeiro, Francisco do Nascimento se encontrava com os ânimos exaltados. O mesmo foi detido e passado a disposição DP local para as providências cabíveis.

Em Itan: Agricultor é flagrado pela Polícia com arma de fogo na cintura.

Imagem ilustrativa
Ao efetuarem abordagens na Praça Luiz Silvino, Povoado de Itan, Carnaíba, Policiais Militares encontraram na cintura de Manoel M. G. do Nascimento de 34 anos, agricultor, morador do local, um revólver marca Taurus, calibre 32. Manoel Nascimento foi detido e apresentado na D.P. da cidade de Carnaíba juntamente com a arma de fogo, onde foi autuado em flagrante delito.

 

 

 Padeiro é flagrado praticando direção perigosa em Iguaraci.

Policiais Militares ao efetuarem rondas pela Av Júlio Câmara, em Iguaraci, se depararam com o padeiro Paulo R. Santos Cavalcante de 29 anos, fazendo manobras perigosas quando conduzia o veículo marca Ford Scorte GL, Placa NMS 4081, de cor cinza, ano 1989. De imediato foi determinado para que parasse o veículo o que foi prontamente obedecido, depois da abordagem, foi constatado que Paulo Cavalcante não possuía CNH. Foi conduzido juntamente com o veículo mencionado para a D.P. local onde ficou a disposição da autoridade policial para as devidas providências.

Acidente na PE320 deixa dois feridos.

Policiais Militares foram acionados pela central de operações do 23ºBPM para atender uma ocorrência de trãnsito na PE 320, nas proximidades do motel Real, e ao chegarem no local a Polícia Civil já se encontrava. As vítimas Hugo N. Henrique de 28 anos e Manoel M. da Silva de 31 anos, moradores de Afogados da Ingazeira, tinham sido removidos para o Hospital Regional Emília Câmara com escoriações pelo corpo, tendo Hugo Henrique a clavícula quebrada. Eles informaram que a motocicleta chocou-se com uma vaca, o veículo foi conduzido para a D.P. local pelos Agentes da Polícia Cívil local, onde a ocorrência foi registrada e passada a autoridade Policial para as medidas cabíveis.

Exaltado, garoto é detido em Afogados da Ingazeira.

Policais Militares foram acionados pela central de operações de Afogado da Ingazeira, que informava sobre uma alteração na Rua Xavier Menezes, no Bairro São Braz, e ao chegarem no local foi constatado que o Renan T. Rodrigues de18 anos, casado, desocupado, se encontrava exaltado, desrespeitando e ameaçando de agressão a domética Silvancleide T. da Silva de 46 anos. Renan Rodrigues foi detido e passado a disposição da D.P. local para as providências cabíveis. 
 

POLÍCIA PRENDE EX-DIRETOR DE PRESÍDIO ACUSADO PELA MORTE DE DETENTO EM PATOS-PB

Dando continuidade a operação Laços de Sangue que teve inicio no ano de 2011, a Polícia Civil prendeu nesta terça terça-feira, (15), o ex-diretor do presídio de Catolé do Rocha, Denis Pereira Januário.

Segundo o delegado de Homicídios de Patos, Hugo Lucena, Denis Pereira é um dos principais acusados pela morte de Marcelo Torres de Mesquita "Marcelo Oliveira", que foi encontrado morto carbonizado dentro do Presídio Regional de Patos.

As investigações tiveram inicio após a morte de Marcelo Oliveira assassinado em outubro de 2011 que teve uma grande repercussão na mídia nacional, ocasionando posteriormente a prisão de quatro agentes penitenciários, entre eles, o ex-diretor do presídio de Patos Estênio Dantas.

Marcelo Oliveira era integrante da "família oliveira" a qual tem uma rixa histórica com a família Suassuna, ambas da região de Catolé do Rocha.

CIOSAC apreende armas de fogo na zona rural de Santa Cruz da Baixa Verde

Por volta das 06h00, desta quarta-feira (16), após denúncias anônimas dando conta que no Sítio Serra Baixa, zona rural do município de Santa Cruz da Baixa Verde-PE, haviam várias pessoas que possuíam ilegalmente armas de fogo, foi articulada uma ação, onde a equipe da CIOSAC, comandada pelo Cb Pio Carneiro e composta pelos Sds Jackson e Osvaldo se deslocaram até o supra mencionado endereço e lá, com autorização dos proprietários das casas, apreenderam na residência de Ednaldo Lopes de Souza, 33 anos, agricultor: 01 (uma) espingarda, Rossi, cal. 32, com 09 (nove) cartuchos vazios e 02 (dois) municiados, bem como uma espingarda artesanal, cal. 12. Na residência de Nildo Lopes de Souza, 34 anos, agricultor, apreenderam 01 (uma) espingarda, Rossi, cal. 32, com 14 (quatorze) cartuchos desmuniciados, bem como 02 (dois) recipientes contendo pólvora e chumbo, respectivamente, além de 01 (uma) caixa de espoletas.

Os imputados, juntamente com as armas apreendidas, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as providências cabíveis. 

Odontóloga perde controle de veículo e cai em ribanceira no município de Serrita

O motivo de acidente foi um animal que estava na pista de rolagem na PE-507, no momento em que a odontóloga Cléa Novaes estava se deslocando do município de Jardim-CE a Serrita-PE. A dentista tentou desviar do animal, bateu em uma árvore e terminou descendo pela ribanceira da pista após o veículo derrapar no asfalto.
O carro de Cléa, um Fiat Pálio de cor vermelha e placa KJL-7194, ficou parcialmente danificado. Já a condutora foi socorrida para o hospital de Serrita com leves ferimentos pelo corpo. Faltou muito pouco para a irresponsabilidade das pessoas que deixam seus animais soltos nas pistas, causar mais uma vítima no trânsito.
Por Chico Gomes

Operação Nero II termina com a erradicação de mais de 330 mil pés de maconha

Realizada desde o último dia 03, a Operação Nero II foi concluída nesta terça-feira (15) com a erradicação de 337 mil pés de maconha em diversos municípios do Sertão pernambucano. 

Na ação, que contou com os trabalhos de agentes da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, foram presos três homens. Plantações de maconha foram encontradas em Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Carnaubeira da Penha, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Cabrobó e Santa Filomena.

De acordo com informações da Polícia Federal, o total de entorpecente queimado durante a operação equivalente a uma tonelada de maconha, que renderia para os traficantes cerca de R$ 200 milhões. As pessoas presas foram flagradas em uma plantação de Cabrobó, por policiais que estavam em um helicóptero. Um dos suspeitos conseguiu fugir. Os outros foram capturados e encaminhados para o Presídio de Salgueiro.

Polícia recebe denúncia de plano para matar Datena

Bandidos estariam planejando a morte de José Luis Datena. O apresentador do “Brasil Urgente” seria vítima de um homicídio. O crime, de acordo com o jornal “Agora S.Paulo”, estava marcado para a última terça-feira (15).
O Disque-Denúncia recebeu uma ligação informando que o homicídio seria cometido por volta das 9h55 na Rua Radiantes, número 13, no Jardim Leonor. O endereço fica próximo aos estúdios da Band – emissora onde o jornalista trabalha.
Esta não é a primeira vez que Datena é alvo de bandidos. Em março, a polícia teria descoberto um plano de sequestrar o polêmico apresentador. Na terça, ele ameaçou pedir demissão por conta de uma suposta pressão que estaria sendo feita pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab.

Policial é morto a tiros dentro de casa em Surubim

Um policial militar foi assassinado por volta das 22h dessa terça-feira (15), no bairro do Salgado em Surubim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o PM Carlos Eduardo da Silva, 53 anos, foi morto no momento em que abria a porta da própria residência. Segundo informações da esposa da vítima, alguém teria chamado o nome dele e quando ele foi atender foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo.

A polícia realizou buscas, porém não encontrou o suspeito. O corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru.

Polícia Militar estoura "boca de fumo" em Serra Talhada

(José Ferreira de Souza)
(Menor)
Por volta das 10h30, desta terça-feira (15), na Rua da Aurora, Bairro Bom Jesus, durante realização de rondas nas proximidades da Rua da Aurora, Alto do Bom Jesus, a Guarnição do Oficial de Operações/14ºBPM observou o desempregado José Ferreira de Souza, 35 anos, ex-presidiário, em atitude suspeita, quando o mesmo visualizou o policiamento adentrou na residência de nº 40, casa bastante conhecida da Polícia por sempre haver denúncias no 190, dando conta que na citada residência, funciona uma "boca de fumo".
De imediato foi mantido contato com Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM, que chegaram e em ação  conjunta com o efetivo da GT do Oficial de Operações/14ºBPM, negociaram a entrada da polícia naquela casa, onde um menor, residente no endereço autorizou a entrada do policiamento (o tio do menor havia saído de casa).
Foi realizada uma abordagem na residência e, com o desempregado José Ferreira de Souza, foi encontrado um cachimbo de crack, o mesmo confessou ser viciado e informou ainda que estava no local com a finalidade de comprar drogas.
Na residência, foi encontrado: 01 Celular E-71, 01 Celular Mobile Q9, 01 (uma) Balança de Precisão, bem como 180 gramas de maconha pronta para consumo. 
Os imputados, José Ferreira de Souza e o menor, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi constatado que havia em desfavor do menor um Mandado de Busca e Apreensão de Menor, onde foi cumprido e o mesmo conduzido para a FUNASE, na cidade de Arcoverde-PE.

Vídeos da Tv Web Sertão durante Ato Público em Afogados da Ingazeira

Cobertura e entrevistas durante o Protesto contra o MPPE de Afogados da Ingazeira da Ingazeira

Imagens da passeata durante o Protesto Pacifico contra o Ministério Público

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS