BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 18, 2012Mostrar tudo

Homem é assassinado em Quitimbú, distristo de Custódia

Dois homens desconhecidos assassinaram um aposentado na Rua Felipe Camarão, Distrito de Quitimbu, Custódia – PE, às 07h00 dessa quinta-feira (18). De acordo coma polícia, dois lementos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima José João da Silva, 55 anos, casado, aposentado, que residia no Distrito de Quitimbu, Custodia, que vinha andando em direção à praça onde foi alvejado e caiu sem vida. Os acusados não foram identificados, pois usavam capacetes e após os disparos fugiram tomando destino ignorado. Segundo informações de populares a vítima tinha intrigas do passado. O corpo foi encaminhado para o IML.
Luiz Carlos

Tribunal do júri inocenta ex-policial em Afogados da Ingazeira

 
Presidiu o tribunal do Juri ontem em afogados da Ingazeira a juíza Maria Conceição Godoy Bertolini; Atuou na acusação o promotor: Oscar Ricardo Nóbrega. Na oportunidade foi absolvido o ex-policial militar Lúcio Ricardo de Oliveira que estava sendo acusado de matar Damião Venâncio Ferreira no ano de 2007 na Vila Bom Jesus em Afogados da Ingazeira. Os advogados Steno Ferraz e Claudionor Cavalcante apresentaram na defesa o laudo pericial feito no corp o da vítima (Damião) que consta ter sido atingida por uma arma de fogo calibre 38, nos autos do processo consta que Lúcio estava portando uma arma calibre Ponto 40. Sendo assim foi inocentado pelo tribunal do juri.
Após absorvição Lúcio Ricardo só pensa agora em voltar ao trabalho.
Por Anchieta Santos
Divulgada no Jornal Tabira

CARLOS VERAS ACREDITA NA UNIÃO DAS OPOSIÇÕES PARA VENCER ELEIÇÕES EM TABIRA

  Mesmo diante da crise que envolveu as oposições de Tabira nos últimos dias, o sindicalista Carlos Veras(PT) confessou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM que finalmente as oposições marcham para o entendimento.

Dentro da Frente Ampla das Oposiçoes além do nome de Carlos Veras, outras lideranças voltaram a colocar os seus nomes para compor a chapa majoritária, a exemplo do vereador Sebastião Dias (PTB) e Joselito Rodrigues (PTB).

Veras disse que até o final de maio o consenso deverá acontecer. A vaga de vice permanece aberta para atrair o pedetista Marcilio Pires. Sobre a candidatura a Presidência da CUT, Carlos Veras declarou que o entendimento aconteceu e liderará a chapa única que será homologada no Congresso da Central no período de 28 a 30 de junho.
Por Nill Júnior

Comerciante ameaça Pai com foice e faca-peixeira, em Afogados da Ingazeira

A ROCAM e a GT atendendo solicitação de populares, se dirigiram até o Centro de Afogados da Ingazeira, recebendo informações de que o comerciante Marcos da Silva, havia ameaçado de morte o seu Pai, Manoel de Santana, com uma foice e uma faca-peixeira. Ao chegarem no local os policiais solicitaram do mesmo que saísse de sua residência e os acompanhasse à Delegacia, onde não foram atendidos por ele, e temendo acontecer o pior, com seu pai ou até mesmo com ele, depois de autorizados, adentraram na residência, tendo que usar a força necessária para detê-lo. As partes envolvidas foram conduzidas à DP Local juntamente com a foice e a faca-peixeira, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Jornal Tabira

GERENTE DA COMPESA ANUNCIA RACIONAMENTO EM TUPARETAMA E CRITICA VEREADORES

 
A informação de 25 dias sem água na parte alta de Tuparetama tem certa dose de exagero, disse a Dra Nádja Rejane Gerente Regional da Compesa. Em entrevista ao Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM, com Anchieta Santos, Dra. Nádja admitiu que o problema na bomba de abastecimento está sendo corrigido para liberar água e persistindo, fará a Compesa deslocar os carros pipa que estão agora liberados do atendimento da cidade de Santa Terezinha.

Quanto a Adutora da Barragem do Rosário, a Gerente informou que até a PM será requisitada para evitar a perfuração dos canos. Diante da seca que a região enfrenta, Dra. Nádja adiantou que Tuparetama enfrentará uma programação de racionamento e todas as residências receberão hidrômetros. Para completar, a gestora Regional da Compesa criticou os vereadores Sávio Pessoa e Joel Gomes. "Por serem compesianos, eles não deveriam atacar a empresa com objetivos eleitorais".
Por Nill Júnior

Agricultor é detido pela ROCAM condizindo moto adulterada.

Imagem Ilustrativa
Ao realizar rondas no Bairro São João em José do Egito, a equipe da ROCAM deparou-se com o agricultor Levi da Silva, morador do Sítio Poço de Baixo em Teixeira-PB, conduzindo uma motocicleta CG TODAY 125, cor azul, placa DFA-1639. O policiamento o abordou e constatou que o mesmo encontrava-se sem capacete, sem habilitação, bem como sem os documentos da motocicleta, além disso, apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. O mesmo foi conduzido a DP local juntamente com a motocicleta para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Adianto-vos ainda que após consulta, a placa consta pertencer a outro veículo.
Jornal Tabira

O que muda em relação a lei que objetiva combater a poluição sonora em Afogados da Ingazeira?

* A prefeitura poderá conceder novamente alvará para funcionamento de carros de som. Os veículos será vistoriados pelo Detran antes da concessão do cadastro. Os carros de som funcionarão das 08h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta. No sábado das 08h ao meio dia.

* Os veículos que não estiverem cadastrados serão coibidos de veicular qualquer tipo de propaganda. Eles deverão obedecer às leis do município com no máximo 65 decibéis. De acordo com o prefeito Antonio Valadares, o município tem responsabilidade apenas com a atividade econômica.

* Som ao vivo poderá ser promovido, desde que analisado pelo governo municipal e verificado as condições que não ultrapasse o que determina a lei. Os aparelhos de som que ficam em frente a estabelecimentos comerciais serão proibidos.
Itamar França

GOVERNADOR ENCERROU VISITA AO PAJEÚ INAUGURANDO ADUTORA DE BREJINHO

Passava das 21h de ontem quando Eduardo Campos chegou à cidade de Brejinho para o seu último compromisso no Sertão do Pajeú, onde inaugurou uma adutora e deu ordem de serviço para a construção de mais duas. Ele foi recebido pelo prefeito e pré candidato à reeleição José Vanderley (PSB).

Em sua passagem por São José do Egito, o governador enfatizou que os conselhos municipais é que irão fiscalizar, junto com o IPA, a contratação de carros-pipa pelo governo estadual para abastecer as localidades que estão sem água. E que os carros serão equipados com GPS para evitar roubo. (Anchieta Santos)

Eduardo com Cleide e Ângelo em Sertânia

Pela manhã, Eduardo esteve em Sertânia onde inaugurou a adutora do distrito de Algodões que já estava funcionando desde o mês de fevereiro abastecendo mais de 300 famílias naquela comunidade.

No ato em praça pública o governador em seu discurso recordou o início da luta pela conquista da adutora liderada pelo ex-vereador Cândido Rocha com o apoio do Deputado Ângelo Ferreira e afirmou que a partir da próxima segunda-feira (21) terá início a troca de mais de 12 Km de tubulação da adutora do Jatobá que voltará a abastecer a cidade de Sertânia.

Por Nill Júnior

PASSEIO CICLÍSTICO LEMBRA DIA DE COMBATE A EXLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Para marcar do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira realiza o terceiro Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade. O evento acontece nesta sexta-feira (18) às 15h.

A concentração da saída do Passeio acontece em frente a Loja Maçônica Arquiteto da Paz, na Avenida Senador Paulo Guerra. Os interessados podem pegar as camisas gratuitas no mesmo local.

O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Especializado de Assistência Social).
Blog do Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS