BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 9, 2012Mostrar tudo

PM realiza blitz nas estradas que dão acesso a cidade de Afogados da Ingazeira

A Polícia Militar iniciou uma operação fechando a saída e entrada de acesso da cidade de Afogados da Ingazeira. A operação tem por objetivo coibir os delitos da região, principalmente uso de drogas, como também conscientizar condutores de veículos para que dirijam com mais responsabilidade, observando as regras de trânsito e a segurança do Município. A medida foi deliberada pelo novo comandante do CPS-I, Valme Zeferino. Centenas de pessoas foram abordadas e veículos vistoriados. A ação está sendo realizada em lugar e horários diferentes. A bandidagem que se cuide!
Blog do Itamar

Homem viola túmulo e faz sexo com cadáver de idosa.

Um homem está sendo acusado de violar um túmulo e manter relações sexuais com o cadáver de uma mulher de 82 anos, no Cemitério São Pedro, no distrito de Sucesso, no município de Tamboril, a 301 km de Fortaleza, no último sábado (02).

De acordo com informações da Delegacia Regional de Crateús, a Polícia encontrou o corpo da idosa, que havia sido enterrada há sete dias, fora do caixão. Em seguida receberam informações de que um homem de 27 anos, conhecido como “Tiririca”, havia dito em um bar que teria praticado sexo com um cadáver.

A Polícia prendeu o homem e informou que durante o depoimento ele não teria apresentado sinais de arrependimento. O acusado teria planejado o vilipêndio e participado do enterro da idosa para saber onde seria enterrado o corpo. Em depoimento dado à Polícia, Tiririca afirmou que estava sob efeito de cachaça.

O acusado afirmou que pulou o muro do cemitério e utilizou uma pedra de calçamento para violar a sepultura. Depois de quebrar a parede do túmulo, puxou o caixão, abriu as duas travas e colocou o corpo da idosa no chão. Tiririca afirmou que após o ato, pulou o muro e dormiu na rua próxima ao cemitério.

O homem foi preso e responderá à Justiça pelos artigos 210 (violação de túmulo) e 212 (vilipêndio a cadáver). Ele foi encaminhado à Cadeia Pública do município de Tamboril.
Folha do Sertão

FOI DIVULGADA HOJE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO PEDRO 2012 DE TUPARETAMA, que acontecerá em julho.

Pastor que usava cobras em sua pregação morre picado durante um culto

O pastor evangélico Mack Wolford, de Vírginia Ocidental, nos EUA, fazia sua pregação utilizando uma cascavel durante os cultos. Sua fé, no entanto, o levou à morte: o pastor morreu durante um culto após ser picado por uma de suas cobras.
A morte do pastor, ocorrida no dia 27 de maio, levantou uma polêmica nos Estados Unidos. Por que Wolford falava aos fiéis com uma cobra nas mãos? E por que essa prática ainda continua, mesmo com a morte de ao menos cem pessoas?
Wolford, de 44 anos, morreu durante um culto ao ar livre na cidade de Bluefield. A igreja do pastor estimulava os fiéis a falar idiomas desconhecidos e a manusear serpentes.
Neste domingo (10), o programa Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi, levará ao ar uma reportagem especial sobre a história do pastor.
O programa vai mostrar qual texto da Bíblia em que Wolford fundamentava sua fé. O espectador também vai conhecer os cultos polêmicos em que as cobras são parte do ritual.
Postado por CAUÊ RODRIGUES

Apreensão de cigarro contrabandeado e arma de fogo em Serra Talhada pela CIOSAC‏


Policiais da CIOSAC apreenderam na tarde desta quinta feira 07 em poder do Senhor Valdir Vieira, na rua 1. nº 1363, Bairro do Bom Jesus em Serra Talhada - PE, os seguintes materiais:

287 maços de cigarro de marca US;
um revólver cal. 38, marca Taurus, nº 49614;
106 (cento e seis) cartuchos cal. 38, sendo 76 CBC GOLD SPL+P+ e 30 CBC Silver Point;
uma espingarda soca soca e uma bainha de revólver.
Os materiais e o imputado foram conduzidos para a Delegacia local para ser tomados as medidas legais conforme o BO. SSI 032/12-CS.
Efetivo; Cb PM SEVERO - Cb PM Miguel - Sd PM Erickson - Sd PM George
Postado por CAUÊ RODRIGUES

Agricultor morre ao cair de moto na zona rural de Ibimirim

Luiz Carlos da Silva, 39 anos, trafegava com sua moto Honda CG 125, de Cor Azul, Placa KKP-1654 sem capacete de segurança, na PE 336, km 15, zona rural, Ibimirim quando perdeu o controle, caiu e bateu a cabeça no chão, causando traumatismo craniano. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, 07. Luiz Carlos ainda foi socorrido para o Hospital local, mas já chegou sem vida.
Blog do Itamar

PADRE DE TRIUNFO É VÍTIMA DE ASSALTO


Nem os sacerdotes estão a salvo da criminalidade. O Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá foi vítima de assalto à mão armada na Casa Paroquial de Triunfo, onde atua como Pároco.

Um homem forte, com cerca de 1,75 mt apontou uma arma para o padre, que já atuou em Afogados, e levou cerca de R$ 300,00 em espécie, fugindo em seguida em um Fiat Uno Cinza.
Nill Júnior

Em Tabira, Menino de 13 anos é pego pela Polícia empinando moto.

A Guarnição Ordinária de Tabira foi acionada para atender uma ocorrência de Trânsito de Direção perigosa, no Bairro da Jureminha, chegando lá foi constatado que se tratava do Menor Infrator P.G. de M. C., de 13 anos, que trafegava em uma moto Honda CG125, efetuando manobras bruscas e empinando a mesma, colocando em risco sua vida e de terceiros. O Menor Infrator foi apreendido e juntamente com a moto apresentado na Depol, para providências cabíveis.
Jornal Tabira

Morre uma das vítimas do acidente Carnaíba e Quixaba

Morreu um dos irmão vítimas de acidente de moto no útimo dia 26 de maio, na BR – 329 entre Caraíba e Quixaba – PE, envolvendo uma moto (Honda Bros – Preta - Placa DNC 1033). José Lucas do Nascimento, 33 anos, e Manoel Messias Gomes do Nascimento, 34 anos, seguiam no sentido Quixaba/ Carnaíba - PE, ambos sem capacetes, quando sobraram em uma curva próximo ao sítio Rosilho município de Quixaba.

A
motocicleta se chocou violentamente contra o guard-raill, arremessado os dois ocultantes para fora da pista, ambos sofreram lesões graves por todo corpo, José Lucas foi socorrido para o HR de Afogados da Ingazeira – PE e Manoel Messias para o hospital de Carnaíba - PE, a moto foi entregue na DP de Quixaba, onde foi registrada a ocorrência. 

Um vídeo chegou a ser gravado em um celular com a vítima fatal com as vísceras expostas pedindo para morrer, mas em respeito à família e aos nossos leitores não postamos, disponibilizamos apenas as imagens distorcidas. Ele faleceu dias depois e o irmão segue em estado grave.
Luiz Carlos

Presidente Dilma assina decreto liberando 10 milhões para Barragem de Ingazeira

Ministro já tinha garantido a assinatura do decreto em reuniões
A Presidente Dilma Rousseff e o Ministro Fernando B. Coelho assinaram ontem o decreto que libera 10 milhões de reais para o reinicio das obras de um total de 50 milhões que serão investidos na Barragem de Ingazeira. Na Câmara Federal o deputado Gonzaga Patriota usou a tribuna para enaltecer a importância da barragem e fez referência a luta dos sertanejos em defesa da obra com destaque para o vereador Joel Gomes do município de Tuparetama. Durante o governo de FHC cerca de 600 mil foram utilizados na construção da barragem, inclusive adiantando algumas indenizações de famílias da área.
Por Anchieta Santos

Menor arma tocaia para agredir aluno de colégio em Calumbi

Funcionários do Colégio Lourival Antonio Simões, localizado na Rua Lourival Antônio Simões, em Calumbi informaram que um ex-aluno de 16 anos estava ameaçando outro menor que estuda no local, na tarde de ontem. A Polícia Militar foi ao local e o menor foi abordado, ele afirmou para os policiais que estava esperando a vítima sair. O menor foi conduzido para a DP local, onde foi liberado sob responsabilidade da sua genitora.
Luiz Carlos

Pintor é esfaqueado próximo a academia das cidades em Serra Talhada

Na noite desta quinta-feira (07), por volta das 21h30, na Rua Manoel Pereira Lins. Uma pessoa identificada como Josivânia contou a Polícia que o acusado identificado como João Alves havia agredido a vítima José Roberto Magalhães Silva, 40 anos, e depois teria fugido do local em uma motocicleta preta. José Roberto contou aos Policiais que o agressor é irmão da Srª Josivânia, e que já tentou contra sua vida outras vezes. Após receber atendimento médico a vítima foi juntamente com a testemunha conduzida a à Delegacia, para as medidas cabíveis.
Fonte: Blog Nayn Neto

Donos de animais soltos que se envolverem em acidentes nas estradas da região serão responsabilizados

O Promotor de Justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida, disse que o Ministério Público de Pernambuco - MPPE estará cadastrando os criadores de animais da região. De acordo com o promotor, após o cadastro, os acidentes que acontecerem envolvendo animais os donos serão responsabilizados. Os cadastros serão acompanhados, para que assim possam diminuir os acidentes nas estradas.

Este ano o governador Eduardo Campos sancionou a Lei 16.625/2012, de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD), que trata da apreensão de animais criados soltos nas rodovias asfaltadas de Pernambuco. A Lei foi publicada em Diário Oficial do Estado e prevê apreensão dos animais e aplicação de multa no valor de R$ 100 por cada animal apreendido. Os animais poderão ser resgatados pelos proprietários em até cinco dias úteis, caso contrário, serão leiloados.
Blog do Itamar

IONE FRANCISCO PARTICIPA DE ENCONTRO DO PR COMO PRÉ CANDIDATA


A pré candidata do PR à prefeitura de Carnaíba, Ione Francisco, participou do encontro estadual do partido com o Deputado Federal Inocêncio Oliveira, Ione Francisco, esposa do ex prefeito José Francisco Filho, o Didi.
O encontro foi o primeiro ato formal de sua pré candidatura. Garante Didi que advogados do partido afirmaram que ele poderia participar da disputa. Mas preferiu manter o nome de sua esposa e concorrerá a uma das vagas à Câmara de Vereadores.

Carro capota e ocupantes tem apenas ferimentos leves

Segundo informações de moradores da localidade, o motorista do veiculo perdeu o controle do veiculo e sobrou em uma curva.
Ranilson Clebson

Tentativa de homicídio na zona rural de Serra Talhada

A GT local juntamente com o oficial de operações, foram até a Fazenda Cedro, Bernardo Vieira, Distrito de Serra Talhada – PE, onde ao chegar, vítima e testemunhas afirmaram que Lenilson Belizário dos Santos teria jogado gasolina na porta da residência da vítima.
Sebastião Belizário dos Santos, 38 anos informou ainda que estava com sua esposa, dois filhos e uma sobrinha dentro da casa quando o acusado tentou incendiá-la e que ao tentar apagar as chamas o imputado ainda tentou golpeá-lo com um facão, a vítima conseguiu se desviar dos golpes e retirar o referido facão da mão do imputado.
Informou também, que não foi a primeira vez que este mesmo acusado tentou incendiar a casa dele. Todas as partes foram conduzidas à Delegacia de Policia Civil de Serra Talhada para que sejam tomadas as devidas providências.
Fonte: Blog Nayn Neto

"Pra quê continuarmos num sistema onde a opressão é maquiada pela frieza de comportamento?"

Meus amigos correligionários, o que faz um homem subestimar a inteligência dos outros? Por que será que alguns se julgam superiores ou melhores que outros? Achar que uma pessoa deve submissão eterna e achar que isso é fidelidade é pura arrogância com doze cavalar de prepotência. O povo está cansado de tantos desmandes. Chega de vaidades. Pra quê continuarmos num sistema onde a opressão é maquiada pela frieza de comportamento? Basta de maquinação! Parafraseando Abraham Lincoln , na batalha de Gettysburg:__ precisamos de um representante e do "Governo do Povo, Pelo Povo, para o Povo". Senhor gestor de Custódia, não adianta conjecturar em seu benefício. Procure expandir sua atida visão. O povo sabe o que quer e também sabe o que o senhor quer. O senhor não tem o menor interesse de manter o programa do governador Eduardo Campos. O que o senhor realmente deseja é perder essa campanha, sufocar as lideranças locais e retornar daqui a quatro anos como salvador misericordioso.
Fabiano Praxedes
Blog do Itamar

Arqueólogos na Bulgária descobrem esqueletos de 'vampiros'

Arqueólogos na Bulgária encontraram dois esqueletos datados da Era Medieval cujos peitos foram perfurados com barras de ferro para impedir que os mortos supostamente se transformassem em vampiros.
A descoberta, segundo historiadores, ilustra uma prática pagã, comum em algumas aldeias búlgaras até um século atrás.
Pessoas consideradas más tinham seus corações esfaqueados após a morte, devido a temores de que eles regressassem ao mundo dos vivos para sorver o sangue de humanos.
Descobertas arqueológicas semelhantes também foram feitas em outros países dos Bálcãs.

'Cemitérios de vampiros'
A Bulgária abriga cerca de cem áreas que serviram como locais em que pessoas tidas como vampiros foram enterradas.
Os pesquisadores encontraram os dois esqueletos, datados da Idade Média, na cidade de Sozopol, no Mar Negro.
"Estes esqueletos atravessados com barras de ferro ilustram uma prática comum em alguns vilarejos búlgaros até a primeira década do século 20'', explicou Bozhidar Dimitrov, que comanda o Museu de História Natural da capital búlgara, Sófia.
De acordo com o historiador, as pessoas acreditavam que as barras de ferro manteriam os mortos presos às suas covas de modo a impedir que elas as deixassem à meia-noite para atormentar os vivos.(Do R7.com)

TABIRA : PREFEITURA E CELPE FAZEM ACORDO PARA REGULARIZAR MORADA NOVA, DIZ NOTA

Em nota sobre a situação dos moradores da comunidade Morada Nova, em Tabira, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a suspensão do fornecimento de energia foi efetuada após constatação de que os imóveis estavam ligados irregularmente na rede elétrica.

A concessionária informa que entrou em contato com o prefeito de Tabira, José Edson, o Dinca Brandino, para manter entendimento sobre a regularização dos clientes.

O prefeito se comprometeu em enviar a documentação necessária, ainda nesta quinta-feira (07), para que a Celpe faça uma inspeção de qualidade e segurança da rede elétrica para viabilizar o imediato fornecimento de energia, com instalação de medidores em todas as casas. A Celpe se coloca à disposição, segundo a nota.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS