BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 3, 2012Mostrar tudo

GOVERNO DE TABIRA INAUGURA CALÇAMENTO E A OBRA DO CANAL DA GRANJA.

No dia 29 de junho de 2012 encerraram-se as inaugurações permitidas pela Legislação Eleitoral nesse ano de eleições. O prefeito Dinca em seu discurso disse que o Canal da Granja foi um sonho antigo dele que foi realizado para Beneficiar aquele povo. Lembrou-se de dramas passados presenciados por ele e o Vereador Sebastião Ribeiro com as inundações dando prejuízo de toda ordem ao povo daquela região. Finalizando ele disse que tem 30 obras que foram dadas ordem de serviço e mais 30 “engatilhadas”, por isso até 2014 vão ter obras para concluir ainda desse governo, fora as novas obras que serão conquistadas. Finaliza dizendo que quem ama cuida, por isso ele cuida bem de Tabira.










Lideranças como Junior Cancão, Tarcísio do Bar Madeira do Norte, que representou a NAOC e Severino Elias, pai de Joselito Rodrigues, fizeram questão de ir pessoalmete agradecer em nome do povo da Rua José Batista Ferreira o calçamento. Nas falações, além de outros que discursaram, o Vice-prefeito fez questão de lembrar aos presentes que esse governo tem obras nos quatro cantos do município e no centro da cidade. O Prefeito Dinca disse que em 6 anos 3 meses como gestou desse município calçou 129 ruas, segundo ele, contando as ruas de todos os outros gestores da História de Tabira não deve chegar a 50% desse número. (Texto por Dedé Rodrigues - Blog Tabira em Tempo)


Código HTML da Matéria clic em VEJA MAIS

ASSESSORIA JURÍDICA DE TABIRA DIZ QUE IMPRENSA INTERPRETOU MAL DECLARAÇÃO DE PREFEITO

 Em nota, ao Assessoria Jurídica de Tabira comentou a repercussão da declaração do Prefeito Dinca Brandino, que usou a expressão “quebrar pau” afirmando que a população deveria se portar assim na sessão de hoje na Casa. Apesar da clara referência à expressão, o Assessor Jurídico César Pessoa afirma que ouve equívoco dos blogs que publicaram a notícia e garante que o prefeito fez uma "convocação de forma respeitosa". Leia a nota na íntegra :
“O Prefeito Municipal de Tabira nos usos de suas atribuições legais e com respaldo na Lei Orgânica do Município que assegura ao mesmo o dever de representar ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente o Município.
A Lei Orgânica dá o direito ao Chefe do Poder Executivo usar a Tribuna para defender o erário público, principalmente quando a questão gira em torno de aprovação ou rejeição de contas públicas.
Desta forma o Prefeito em respeito ao Poder Legislativo enviou ofício solicitando a Mesa Diretora da Câmara para que em conformidade ao Regimento Interno resguardasse o seu direito de usar a tribuna na sessão extraordinária do dia de hoje.
Assim ,de maneira equivocada os blogs veiculam de forma equivocada convocação de quebra pau, porém a convocação foi de maneira harmônica, respeitosa e legítima. Em nenhum momento o Prefeito de Tabira deseja violência.
Dr. César Pessoa - Assessor Jurídico”

Advogado Especializado em Lei Eleitoral diz o que pode ou não no período eleitoral

O advogado eleitoral Edilson Xavier, especializado em lei eleitoral, foi ouvido ontem pelo Programa Cidade Alerta da Cidade FM de Tabira. Veja o que é permitido ou não durante o período eleitoral. Eis algumas dicas: Prefeito candidato a reeleição pode inaugurar obras em seu município somente até o dia 05 de julho, data de registro da candidatura. Depois da data, não pode nem ficar no meio do povo assistindo a inauguração; Apenas candidato a Prefeito e vereador também não podem tomar parte em inaugurações. Depois de afirmar no ar que Programa de Rádio Institucional, pode continuar sendo apresentado no período eleitoral, o Dr. Edilson entrou em contato com a produção e disse que não é permitido. Entrevista de Candidatos podem ser feitas desde que respeitado o mesmo espaço para cada um; debate entre os candidatos é permitido. O veiculo de comunicação pode fazer o debate mesmo que algum dos candidatos não compareça. Os candidatos violeiros, não podem usar sua arte para pedir voto nos comícios ou reuniões; Os candidatos não poderão usar artistas(tipo: palhaços, pernas de pau, mágicos, em suas caminhadas; A chapa que não definiu o vice, pode fazê-lo até o dia 05, prazo final para o registro da chapa; Para os blogueiros candidatos o recado foi de que quem fizer propaganda pessoal se tornará inelegível; o Blog não pode fazer propaganda eleitoral gratuita e nem paga. Por ultimo o Dr. Edilson Xavier, disse que no seu entendimento o prefeito Dinca Brandino de Tabira por não ter praticado crime de improbidade administrativa, mesmo tendo contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores atendendo indicação do TCE, poderá disputar a reeleição.
Anchieta Santos.

Tabira recebe o 1º Congresso Jurídico e Social do Pajeú

Dezenas de advogados, membros do Ministério Público e estudantes, participaram do 1º Congresso Jurídico e Social do Pajeú, realizado no sábado (30.06), na cidade de Tabira, e realizado pela Subseccional da OAB-PE de Afogados da Ingazeira em parceria com o Conselho Tutelar daquele município. O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, foi presidente de honra do evento, que também homenageou a defensora pública Tereza Joacy.
Coordenado pelo presidente da Subseccional de Afogados da Ingazeira, Érico Douglas, e com a organização científica do professor Eriberto Cordeiro, o Congresso teve como tema “Reflexões e Perspectivas dos Direitos e Garantias Constitucionais”, foi abordado durante toda a programação, que contou com palestras e apresentações culturais. Além das autoridades já citadas, o evento contou ainda com a participação do desembargador do TJPE, Bartolomeu Bueno; do juiz titular da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Mozart Valadares; da juíza titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Afogados da Ingazeira, Ana Marques; do juiz aposentado José Francisco Filho; do juiz Draulternane Pantaleão; do promotor de Justiça Lúcio Luiz; da assessora jurídica do Estado de Pernambuco, Lizziane Brito e do professor e poeta Dedé Monteiro.

PRESO EM SÃO JOSÉ DO EGITO UM DOS 100 MAIS PROCURADOS DO ESTADO

Depois de uma denúncia, policiais militares prenderam um dos 100 homens mais procurados de Pernambuco.  Valdeir Santos, o “Mal Encarado”, morador do Bairro São João, foi flagrado com pedras de crack, papelotes de maconha, Ddinheiro em espécie, armas como uma espingarda Calibre 12, dinheiro e celulares.
Ele é tido como "nível 06" da lista dos cem alvos prioritários do Estado. Também existe um mandado de prisão em seu desfavor expedido pelo Juiz de direito Gleydson Gleber de Lima Pinheiro da 3ª Vara de Execuções Penais. Também foram presos Vanderlei Soares, o “Cara de Tejo”, residente na Vila do Rotary, em Itapetim e Francilene Oliveira, do Bairro São João.
Por Nill Júnior

CAMPANHA ELEITORAL COMEÇA NA SEXTA-FEIRA

As convenções se encerraram no último sábado e é chegada a hora de começar a campanha propriamente dita. A partir desta sexta-feira, está liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a campanha de rua que pode ser feita até com carro de som. Mas, antes, os partidos terão que registrar suas chapas de prefeitos e vice-prefeitos, nesta quinta-feira, dia 5.
Já na próxima semana, dia 10, é o fim do prazo para que as siglas que desejarem possa trocar os nomes dos seus candidatos. Ainda segundo o calendário da Justiça, a propaganda eleitoral começa em 21 de agosto.
Com o encerramento dos eventos políticos, no último sábado, dia 30, os palanques foram montados. Recife terá quatro postulantes de partidos maiores e cinco candidatos nanicos, totalizando nove palanques na capital pernambucana.
Geraldo Júlio (PSB) e Luciano Siqueira (PCdoB) formam a Frente Popular do Recife, com 14 partidos. O bloco terá direito a 12 minutos e 30 segundos no guia eleitoral de televisão. A frente Para o Recife Seguir Mudando, de Humberto Costa e João Paulo, chapa puro sangue do PT, conseguiu sair do isolamento e compor com o PP e o PHS, indo para 6 minutos e 4 segundos.
Mendonça Filho (DEM) até agora não escolheu o seu vice e nem conseguiu agregar ninguém no seu palanque. Promete para hoje à tarde o anúncio do seu vice. Por enquanto, tem 2 minutos e 8 segundos. Daniel Coelho (PSDB) arrastou de última hora o PPS, que indicou Débora Albuquerque para a vice, e agregou o PTdoB. Juntos, vão a 3 minutos e 4 segundos.
Outros cinco candidatos nanicos irão disputar o pleito municipal. Roberto Numeriano , do PCB, pode ter um minuto e 14 segundos de propaganda, caso feche com o PSOL. Jair Pedro (PSTU) e Edna Costa (PPL) terão um minuto e 7 segundos, cada. Coronel Alexandre Guarinos (PMN) vai para a TV com um minuto e dez segundos e o coronel Esteves Jacinto (PRTB) terá um segundo a mais.
Rivânia Queiroz - Blog do Magno

Afogados da Ingazeira: União Pelo Povo define chapão

O grupo político ‘União Pelo Povo’ composto atualmente por PSDB, PPS, PMDB, PR, DEM, PP, PSC, PSDC, PMN, PRTB e PT do B definiu na noite desta segunda-feira, dia 02 de julho, sua divisão para as candidaturas a vereador nas eleições municipais de outubro. Das 23 vagas para a disputa, o PPS vai lançar 2 candidatos, o mesmo número de PMDB, PP, PT do B e PMN, já o PSDB tem cinco representantes no pleito. Para completar, ficaram ‘reservadas’ opções nos demais partidos. O Partido da República (PR) além do vice, terá um candidato disputando uma vaga no legislativo. De acordo com a exprefeita e pré-candidata Giza Simões (PSDB), o chapão aumenta as chances de o grupo ampliar o número de vagas na Câmara. Vale informar que 23 candidatos estão inscritos na chapa proporcional da União Pelo Povo, sendo 18 homens e cinco mulheres.
Blog do Itamar

GIRO POLICIAL

Menor é agredida após fazer cobrança.

A menor de inicias M.G de 15 anos, moradora do Bairro São Braz em Afogados foi até residência de Sônia Letícia de 19 anos, moradora do mesmo bairro, a intenção da menor era de receber um débito, referente a aquisição de uma colônia, e após atrito verbal a Sônia Letícia agrediu fisicamente a adolescente, causando-lhe escoriações leves na vítima. O policiamento foi solicitado e após diligências conduzil as partes a DP local para as devidas providências.

Homem ameaça ex-companheira e é detido em Tuparetama.

Imagem Ilustrativa
O acusado Cesár Rogério de 39 anos, com uma arma branca em punho(faca-peixeira) foi até a residência de sua ex-companheira, Maria de Siqueira de 43 anos, moradora do Centro de Tuparetama, o mesmo descumpriu a Medida Protetiva expedida pelo Chefe do Poder Judiciário de Tuparetama. Cesár ameaçou a vítima de morte, além de ter danificado o vidro da porta frontal da residência da mesma. Após solicitação o policiamento fez diligências, e efetuou a prisão do acusado, que teve a arma apreendida, sendo passado a disposição de DP, onde foi autuado em flagrante delito pela Lei Maria da Penha.

Tabirense se envolve em acidente no município de Santa Terezinha.

Foto: Informativo Terezinhense
Moacir Teixeira de 55 anos, morador do Bairro Planalto em São José do Egito-PE conduzia o veículo Motocicleta CG 150 TITAN, cor vermelha, placa KGQ 8881, sentido São José do Egito/Santa Terezinha, quando desviou de animais que se encontrava na pista de rolamento colidindo lateralmente no veículo S-10 cor prata, placa PEJ 7281 conduzido por Romualdo Rodrigues de 46 anos, casado, empresário, morador do Centro de Tabira- PE. Moacir, o condutor da moto, foi socorrido ao Hospital de São José do Egito com escoriações na cabeça e fratura exposta na perna esquerda. A ocorrência foi passada a disposição daquela DP para as devidas providências.

Agricultor ameaça vítimas no Bairro São Francisco em Afogados.

Klebson José de 20 anos, solteiro, morador do Bairro São Francisco, portando uma arma branca(punhal) ameaçou as vítimas de morte, bem como, danificou(amassou) a porta e janela da residência das mesmas aos chutes e pontapés. Após solicitação da PM o mesmo foi detido, e teve sua arma apreendida, sendo conduzido a DP local para as devidas providências.

Informações 23º BPM

Roubo de veículo em Itapetim.

Imagem Ilustrativa
Imputados não identificados furtaram da vítima Hermes Ferreira, casado, comerciante, morador do Centro, Itapetim, um veículo D-20, cor beje, placa MMV 5862, que se encontrava no estacionamento de um evento naquela cidade. Após solicitação a Guarnição Tática em companhia da vítima fizeram diligências, porém não obtiveram êxito na recuperação do veículo. A ocorrência foi passada à disposição da DP para as medidas cabíveis.

Informações 23º BPM

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS