Coordenado pelo presidente da Subseccional de Afogados da Ingazeira, Érico Douglas, e com a organização científica do professor Eriberto Cordeiro, o Congresso teve como tema “Reflexões e Perspectivas dos Direitos e Garantias Constitucionais”, foi abordado durante toda a programação, que contou com palestras e apresentações culturais. Além das autoridades já citadas, o evento contou ainda com a participação do desembargador do TJPE, Bartolomeu Bueno; do juiz titular da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Mozart Valadares; da juíza titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Afogados da Ingazeira, Ana Marques; do juiz aposentado José Francisco Filho; do juiz Draulternane Pantaleão; do promotor de Justiça Lúcio Luiz; da assessora jurídica do Estado de Pernambuco, Lizziane Brito e do professor e poeta Dedé Monteiro.
“A OAB-PE se sente prestigiada em poder apoiar iniciativas como a realização deste congresso. Graças ao trabalho em conjunto com a Subseccional de Afogados da Ingazeira, podemos promover projetos como este, trazendo discussões técnicas e também de cunho social para profissionais e para a sociedade”. Mariano também lembrou a importância da Defensoria Pública de Pernambuco ao falar da homenageada: “Tereza Joacy é filha de Tabira. Nada mais justo que direcionar a ela a homenagem deste primeiro congresso. É uma pena que em meio a um momento tão rico e importante que Pernambuco vive, uma instituição como a Defensoria Pública não seja prestigiada da forma como merece”.
Ao final do congresso, o poeta Dedé Monteiro reuniu cantadores da região para uma apresentação cultural. Em seguida, foi lançado o livro “Reflexões e Perspectivas dos Direitos e Garantias Constitucionais”, uma publicação que reúne artigos de 20 autores, coordenado pelo professor Eriberto Cordeiro. Postado por CAUÊ RODRIGUES