BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 14, 2012Mostrar tudo

MESMO COM "NÃO" DE INOCÊNCIO, ALBÉRICO ROCHA REGISTROU CANDIDATURA. JUSTIÇA ELEITORAL VAI DECIDIR.

Em Iguaraci, o prefeito Albérico Rocha (PR), registrou na Justiça Eleitoral sua candidatura à reeleição. Albérico não teve o direito de concorrer respaldado por Inocêncio Oliveira, que alega ter ouvido do prefeito a declaração de que abandonaria a política, versão negada por Rocha.

Depois de formalizar com um grupo de filiados o desejo de ser candidato na convenção do PR que homologou apoio a Dessoles, Rocha registrou a candidatura, jogando a questão para a Justiça Eleitoral decidir. A candidatura de Rocha aguarda julgamento.


Já o candidato Dessoles aguarda julgamento de ação de impugnação impetrada pela coligação “Por um Iguaraci Justo e Democrático” do candidato socialista Antonio Torres, em virtude de estar na lista de nomes com contas rejeitadas pelo TCE entregue ao MP. Por conta disso, oficialmente, sua candidatura consta como “Aguardando Julgamento por Apresentação de Representação”. É uma novela jurídica, antes do voto a voto.
Por Nill Júnior

Queda do FPM faz o Cimpajeú convocar prefeitos no sertão

O presidente do Cimpajeú Albérico Rocha disse que a redução do IPI afetou o repasse do FPM.
Os prefeitos do Pajeú estão sendo convocados para discutirem a queda do repasse do FPM.
"existe uma reocupação com a questão do repasse, do jeito que vai os prefeitos vão ficar em maus lençóis "
Albérico informou que o Cimpajeú esta verificando a possibilidade de trazer o presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) Paulo Zulousk.

MARCÍLIO PIRES DIZ ESTAR CONFIANTE DE QUE NÃO SOFRERÁ IMPUGNAÇÃO

O candidato à Prefeitura de Tabira pelo PDT, Marcílio  Pires, disse em nota respeitar e absorver com naturalidade a interpretação do Promotor de Justiça Leôncio Tavares que entrou com ação de impugnação de sua candidatura. Mas disse acreditar tratar-se de um equívoco Jurídico. “Vamos preparar mais uma vez nossa defesa e respeitarmos a decisão da Juíza Eleitoral Dra. Ana Marques”.
Segundo Pires, na Legislatura (2007-2008), dois dos nove vereadores se recusaram terminantemente a recolher suas contribuições previdenciárias, sob o argumento de que aposentados não recolhem essa parcela dos seus salários. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou suas contas.
“Fiz minha defesa oral para os Conselheiros argumentando principalmente que nunca houve dolo ou má fé”. Para ele, o TCE acatou a explicação, motivo que o retirou da lista de gestores com contas rejeitadas do Tribunal. Marcílio já está preparando defesa.
Por Nill Júnior

Filho de Sylvester Stallone é encontrado morto

  Sage Moonblood Stallone, filho do astro das telonas Sylvester Stallone, foi encontrado sem vida em sua casa, em Hollywood, nesta sexta-feira (13).
A morte foi confirmada ao jornal “The New York Post” por George Braunstein, advogado do rapaz.
“Acabei de receber a notícia de que ele foi encontrado morto em casa. Ele estava bem e trabalhando em todos os tipos de projetos. Também estava planejando se casar. Estou muito abalado. Sage era maravilhoso e amável. É uma tragédia”, desabafou Braunstein.
A causa do falecimento não foi oficialmente divulgada. Porém, de acordo com o site “TMZ”, Sage teria morrido por conta de uma overdose de medicamentos.
Até o momento, no entanto, a perícia não constatou se a ingestão de alta quantidade de remédios foi acidental ou intencional.
Aos 36 anos, o filho de Sylvester Stallone fez sua estreia no cinema em 1990, no longa “Rocky V”, onde contracenou ao lado do pai.
Contudo, ele resolveu abandonar a vida de ator para trabalhar atrás das câmeras, onde se tornou diretor e produtor de filmes.

PM apreende crack e cocaína em São José do Egito

Após receber denúncias, na manhã desta sexta-feira(13), de que um indivíduo conhecido por “Toquinho” teria retornado da cidade de São Paulo- SP e estaria traficando drogas em frente a sua casa, localizada no Alto do Cemitério, em São José do Egito, a Comandante da 3ª CPM- Capitã Myrelle Oliveira juntamente com a ROCAM e a GT de São José do Egito, além de uma equipe do GATI, deslocaram-se ao local acima citado onde ao chegar o policiamento deparou-se com "Everton de Lima Ferreira, 24 anos, amasiado, desocupado, vulgo Toquinho", sentado em frente a sua residência, momento em que foi realizada a abordagem e encontrado no bolso esquerdo de seu short, acondicionada numa bolsa de plástico, 09 (nove) pedras de crack e aproximadamente 5 gramas de cocaína. Ao ser indagado a respeito da droga, o imputado afirmou ser para seu uso e ainda no ato da abordagem reagiu ao procedimento e empreendeu fuga, desobedecendo ainda as ordens para que parasse, tendo porém sido capturado pela PM.A polícia realizou a busca domiciliar tendo encontrado no interior da residência de Toquinho 04 pinos plásticos (utilizado para uso e venda de cocaína). O material apreendido, juntamente com o imputado foi apresentado na DP de São José do Egito onde foi autuado em flagrante delito. Toquinho é reincidente na prática de tráfico de drogas e já cumpriu pena pelo crime na cadeia de São José.
Itamar França

CARNAÍBA : MINISTÉRIO PÚBLICO INGRESSA COM AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO CONTRA JOSÉ FRANCISCO FILHO


O Ministério Público solicitou nesta sexta-feira (13) a impugnação da candidatura do ex-prefeito José Francisco Filho, Didi (PR), baseado na Lei da Ficha Limpa. É mais um nome alvo de ação do MP na região do Pajeú.
A Justiça Eleitoral decide até o dia 05 (cinco) de agosto, data limite da legislação, se ele poderá ou não disputar a eleição, por conta da presença de seu nome na relação dos gestores com contas rejeitadas nos últimos oito anos pelo TCE.
Caso a Justiça Eleitoral acate a ação e impugne a tentativa de Didi de disputar a Prefeitura, a última alternativa será recorrer ao TRE. A impugnação atinge a chapa toda, ou seja, Arnaldo Alves, candidato a vice, também á atingido.
Assessor de José Francisco Filho, o blogueiro Cauê Rodrigues informou em seu blog que o candidato ainda não foi notificado e estranhou o fato de a notícia ter sido divulgada neste sábado pela manhã. É que desde ontem, a informação está aberta no Divulga Cand, site de divulgação de candidaturas do TSE, inclusive com dados da ação do MP.

Pedido de impugnação está no registro de Didí, no Divulga Cand, do TSE
Por Nill Júnior

EM PRIMEIRA MÃO:FERNANDO MORAIS E RUI ACIOLY VÃO COORDENAR A CAMPANHA DE GIZA SIMÕES E DIOMEDES MARIANO

Uma fonte segura informou a este blogueiro, que o  jornalista Fernando Morais e o ex-petista  Rui Acioly serão os Coordenadores da campanha da candidata a prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões (PSDB) e Diomedes Mariano (PR), segundo a fonte, a oficialização será na próxima segunda-feira(16).
Blog do Sertão

Veículo sobe calçada e atropela criança em Arcoverde

Um carro subiu na Praça do Livramento em Arcoverde, na manhã dessa sexta-feira (13). Siberio Cleber Freire Feitoza, 29 anos, estava em seu veiculo e ao tentar passar a “marcha ré”, engatou a “marcha primeira”, fazendo com que o veiculo subisse na calçada atropelando um menino de 11 anos, causando-lhe escoriações nas pernas. O condutor permaneceu no local para prestar socorro a vitima, a qual foi socorrida para o Hospital Memorial.
Luiz Carlos

Irmãos são presos acusados de estuprarem própria irmã

Dois irmãos acabaram detidos na tarde de ontem (11), acusados de estuprarem a própria irmã, uma menor de 11 anos. Policiais civis da Delegacia de Paranatama, no Agreste do estado, efetuaram a prisão do maior de 20 anos e apreensão do adolescente de 17 anos, após a justiça decretar as medidas cautelares contra os suspeitos.
De acordo com a polícia, a suspeita do estupro partiu da direção da escola que a menina estudava. Os funcionários desconfiaram do seu comportamento. Ela estava com dificuldade para assistir as aulas, sentindo mal-estar e enjôos. Em conversa com os professores a vítima acabou confessando os abusos.
O Conselho Tutelar do município foi acionado e acabou levando o caso à Delegacia. Os dois confirmaram em depoimento a violência sexual contra a irmã. Tudo acontecia quando os pais não estavam em casa. O irmão mais velho foi recolhido à Cadeia Pública de Saloá. Já o adolescente, acabou sendo encaminhado à Funase de Garanhuns.

BRINCADEIRA COM MOTO ACABA EM TRAGÉDIA EM SÃO JOSÉ DO EGITO


A brincadeira imprudente de empinar motos custou uma vida em São José do Egito : José Lucivânio Sabino de Freitas, 26 anos, agricultor, idade não revelada, estava empinando uma motocicleta na Ponte de Acesso ao Distrito de Riacho do Meio, Alto do Jorge, São José do Egito.

Ele perdeu o controle da motocicleta e caiu, batendo com o rosto na mureta da ponte, causando afundamento facial. O corpo de José Lucivânio foi conduzido ao hospital de Tuparetama .O sepultamento acontece hoje.
Por Nill Júnior

Polícia flagra no Pajeú vários condutores sem habilitação.

O efetivo da ROCAM estava na Rua Sete de setembro em Afogados quando abordou Erivânia Ramos de Oliveira, que conduzia uma moto marca Honda C-100 BIZ de cor vermelha, ano 2002 placa KKU 0301-PE, a qual não possuía CNH, sendo portanto confeccionado o auto de infração de transito, entregue na DP para providências cabíveis. No mesmo local ainda foi abordado o mecânico Antônio Ferreira da Silva de 42 anos, que conduzia uma moto marca Honda POP 100, de cor vermelha, ano 2008, placa NEC 3432 – SP o qual conduzia a mesma sem também possuir CNH, sendo confeccionado o auto de infração de transito e entregue na DP para providencias cabíveis.

 Já em Carnaíba na Rua 04 de outubro Guarnição Tática ordinária e o efetivo da ROCAM, junto com o oficial de operações abordaram o menor A. T. S. de 16 anos, o qual não possuia CNH, sendo posteriomente conduzido a DP para ser lavrado TCO.

Em São José do Egito o menor H. P. S. N. L.,  de 17 anos foi abordado em Blitz feita na Rua 25 de Agosto pela Guarnição Táticada da PM, o mesmo conduzia uma moto NXR 150 Bross, cor preta, ano 2012, sem placa. Segundo o menor sua genitora tem conhecimento e permite que o mesmo conduza a referida moto, que é de propriedade dos seus pais, como também informou que o veículo não está emplacado por questões burocráticas do Detran –PE. A ocorrência foi repassada a disposição da DP local , juntamente com o veículo para ser lavrado um TCO.
Jornal Tabira

Homem é assassinado a tiros em Serra Talhada

Francisco Damião da Silva, 31 anos, que residia na Rua 01, Bairro do Bom Jesus, Serra Talhada – PE foi assassinado na Rua 05 do mesmo bairro, na noite dessa sexta-feira (13). De acordo com a polícia, ele foi alvejado nas costas por dois disparos de arma de fogo, efetuados por elemento(s) desconhecido(s), sendo um na altura do ombro esquerdo e outro na altura do peito esquerdo. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. Policiais militares estiveram no local e fizeram o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil.
Luiz Carlos

Bandido de capacete assalta banco em Trindade

Uma agência bancária foi assaltada na tarde nessa quinta-feira (12), no município de Trindade, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações de uma funcionária que trabalha em um dos caixas do estabelecimento, localizado na rua Padre Luiz Gonzaga, no município, um homem usando capacete entrou no banco e anunciou assalto. Ele levou cerca de R$ 17 mil que estavam no cofre da empresa e mais R$ 739 que estavam no caixa.
O assaltante não foi identificado e a polícia investiga o crime.
Ranilson Clebson

MARCÍLIO PIRES, JACINETE VIEIRA E BENONE LEÃO SOFREM AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO PELO MP

O Ministério Público  continua entrando com ações de impugnação contra candidatos a prefeito na região do Pajeú. Em Tabira, o promotor Leôncio Tavares Dias entrou com tentativa de impugnação contra o candidato do PDT a Prefeitura de Tabira Marcílio Pires. Ele até havia saída da lista do TCE por conta de convocação e pagamento indevido de Sessão Extraordinária quando Presidente da Casa, mas, pela análise da Procuradoria Eleitoral, ainda não se livrou da ação por não recolhimento do INSS de legisladores no mesmo período em que presidiu a casa.
Em Solidão, o mesmo promotor entrou com ação de impugnação cdontra Jacinete Vieira de Melo, Neta, candidata a Prefeitura do município. Neta está na lista de políticos com contas rejeitadas pelo TCE e ainda responde a ação penal por fraude em licitação. Em São José do Egito, o candidato Benone Leão (DEM) também teve seu pedido de impugnação formalizado pelo MP. Nos três casos, caberá à Justiça Eleitoral acatar o pedido ou não. Caso sim, os candidatos ainda poderão recorrer ao TRE.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS