
O Ministério Público solicitou nesta sexta-feira (13) a impugnação da candidatura do ex-prefeito José Francisco Filho, Didi (PR), baseado na Lei da Ficha Limpa. É mais um nome alvo de ação do MP na região do Pajeú.
A Justiça Eleitoral decide até o dia 05 (cinco) de agosto, data limite da legislação, se ele poderá ou não disputar a eleição, por conta da presença de seu nome na relação dos gestores com contas rejeitadas nos últimos oito anos pelo TCE.
Caso a Justiça Eleitoral acate a ação e impugne a tentativa de Didi de disputar a Prefeitura, a última alternativa será recorrer ao TRE. A impugnação atinge a chapa toda, ou seja, Arnaldo Alves, candidato a vice, também á atingido.
Assessor de José Francisco Filho, o blogueiro Cauê Rodrigues informou em seu blog que o candidato ainda não foi notificado e estranhou o fato de a notícia ter sido divulgada neste sábado pela manhã. É que desde ontem, a informação está aberta no Divulga Cand, site de divulgação de candidaturas do TSE, inclusive com dados da ação do MP.
Por Nill Júnior