Mostrando postagens de Julho 15, 2012Mostrar tudo

Com Nina Pé Quente só não ganha se não arriscar!


 
 http://www.pmmseguros.com.br/img/pe_quente/PQuente.jpgDessa vez quem ganhou uma moto por intermédio dessa abençoada, foi o senhor José de Góis, que reside no Sítio Extrema de Iguaracy. É isso ai, o próximo pode ser você, não deixe de comprar a sua cartelinha a amiga conselheira Nina Pé Quente.

Seca castiga mais de 1 milhão em Pernambuco

Pelo menos um em cada 10 pernambucanos sofre atualmente com os efeitos da seca. Levantamento divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Casa Militar informa que há 1.160.995 pessoas afetadas pela estiagem em 117 municípios, dos quais 110 estão com a situação de emergência reconhecida pelo governo federal.
O montante representa 13% da população do Estado (8,79 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e é mais que o triplo do observado em abril, quando havia 348 mil pessoas, aproximadamente, prejudicadas com a falta de chuvas. Pernambuco tem 184 municípios.
No Sertão, são 56 cidades em situação de emergência. Ouricuri, no Araripe, tem a maior quantidade de pernambucanos afetados, 35.500. Em seguida aparecem Araripina, Petrolina e Petrolândia, cada uma com 30 mil habitantes sofrendo com a estiagem.
No Agreste há 57 municípios. O problema é mais grave em Caruaru e João Alfredo (30 mil pessoas em cada). Também em São Bento do Una (28.504) e Caetés (23.736). Na Zona da Mata, apenas quatro prefeituras decretaram situação de emergência. (JC Online)

Polícia Civil prende em Serra Talhada, acusados por estupro e assassinato de jovem de Petrolândia

 Após meses de intensas investigações a Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (13), Fabrício de Melo Silva, 19 anos, e Kleberson Miranda Rodrigues, 25, acusados de sequestrarem e assassinarem brutalmente Maria Vanessa do Nascimento, 24 anos, no dia 25 de abril do ano passado. Vanessa foi sequestrada juntamente com o namorado José Antonio Cavalcanti, quando os dois estavam na Orla Fluvial de Petrolândia. Depois de ser estuprada, a jovem foi morta com um tiro na testa às margens da BR-316, próximo a Serra Vermelha, município de Floresta.

Segundo informações repassadas pelo Blog Jair Ferraz, as investigações que culminaram na prisão dos envolvidos foram comandadas pelo delegado Roberto Fonseca. Os criminosos foram presos na comunidade de São João dos Gaias, município de Serra Talhada. Um terceiro envolvido no crime, identificado apenas como Melque, irmão de Kleberson, continua foragido.

Os dois presos na tarde de ontem foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia e conduzidos para a cadeia pública do município. Contra eles pesam acusações de roubos de carros e motos em Serra Talhada, além de serem autuados por latrocínio, latrocínio tentado e estupro seguido de homicídio. (



Nesta manhã (25), por volta das 06h00, a Central de Operações/14ºBPM tomou conhecimento, através de um homem que dizia estar baleado com um tiro de raspão na cabeça, por nome de José Antonio Cavalcanti, 24 anos, residente na Rua José da Rocha Lima, Quadra 08, Petrolândia-PE, que havia uma moça morta nas imediações do distrito de Serrinha, município de Serra Talhada, após prestar socorro ao baleado, uma equipe do GATI se deslocou até o local descrito pela vítima e constatou a veracidade do fato, se tratava da pessoa de Maria Vanessa do Nascimento, 24 anos, solteira, estudante, residente na Av. Barreiras, na cidade de Petrolândia-PE, a qual estava com perfurações, provalvelmente, de revólver  na cabeça e com algumas escoriações pelo corpo.
Segundo José Antonio Cavalcanti, os mesmos se encontravam namorando dentro do seu veículo, na Orla da cidade de Petrolândia, quando três elementos, não identificado, os renderam, os amarraram e os colocaram na mala do seu veículo e os sequestraram; chegando até as proximidades o distrito de Serrinha, em Serra Talhada, adentraram na caatinga, abusaram sexualmente de Maria Vanessa, logo após os colocarm de joelhos e deflagraram um tiro contra o mesmo, o atingindo de raspão na cabeça, momento em que se fez de morto, logo em seguida dispararam um tiro na cabeça de Vanessa, que ficou agonizando e em seguida deram um tiro de misericórdia na mesma, se evadindo em seguida no veículo da vítima, tomando destino ignorado.
O corpo de Vanessa foi levado para o IML na cidade de Caruaru.
José Antônio, foi socorrido ao HOSPAM, onde passa bem e, posteriormente prestara depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
A Polícia se encontra realizando diligências no intuito de capturar os meliantes.

Suspeito de matar candidato em Belo Jardim-PE se entrega à polícia

Entregou-se à polícia,  ontem (13), o suspeito de matar o candidato a prefeito de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, Gerlan de Barros Melo (foto). O crime aconteceu na última segunda-feira (09). O corpo da vítima foi achado em uma estrada de terra, próximo a uma fábrica de baterias, no centro da cidade. Um vigilante de 35 anos confessou o crime e alegou motivação passional para cometer o homicídio.

De acordo com a polícia, o suspeito teria descoberto que a esposa mantinha um relacionamento com a vítima. O vigilante alegou legítima defesa, mas a polícia não acredita nessa versão, uma vez que os indícios no local do crime não apontariam para essa motivação.

Os investigadores informaram que, uma vez que questões políticas para o crime foram descartadas ainda no começo do inquérito, o suspeito foi identificado e começou o trabalho para conseguir o mandado de prisão. Com a decisão judicial em mãos, os policiais começaram a negociar com parentes e advogados do suspeito, para que ele se entregasse. O vigilante foi ouvido na delegacia de Belo Jardim e encaminhado ao Presídio de Pesqueira.

Segundo a polícia, a vítima teria sido atingida pelos tiros dento do carro, apesar de o corpo ter sido encontrado ao lado do veículo. O cadáver tinha três marcas de tiro, sendo dois na cabeça e um no tórax. (de Agência)

Na sexta-feira (13), Serra Talhada registra o primeiro homicídio no mês de julho

Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 20h00, na rua 05, bairro Bom Jesus, foi vítima fatal de disparos de arma de fogo,a pessoa de Francisco Damião da Silva, 31 anos, pedreiro, residente na rua 01, Bairro Bom Jesus.



 Segunda testemunhas, dois elementos, não identificados, em uma motocicleta (placa não anotada), armados de revólver, se aproximaram da vítima e disparam vários tiros contra a mesma, que fora atingida fatalmente por dois dos disparos nas costas, sendo um na altura do ombro e outro na altura do peito, ambos do lado esquerdo.

A Polícia realizou diligências no intuito de capturar os algozes, porém não houve êxito.

Por: Inaildo Dionisio