BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 20, 2012Mostrar tudo

Polícia Militar chama a atenção de todos pelo brilhante serviço que vem sendo realizado no Sertão Pernambucano

Policiais da Blitz Bloqueio em Afogados da Ingazeira

  Policiais da Blitz Bloqueio em Tabira

 O Capitão Alexandre Leite, gentilmente concede breve entrevista a Tv Web Sertão e presta maiores informações sobre o trabalho policial que vem ocorrendo em nossa região e que tem chamado positivamente a atenção de todos:
Trata-se das Blitz Bloqueio, um trabalho da Operação Polígono, juntamente com a fiscalização do CECOP, é uma operação criada pelo Coronel Walber, comandante do CPS 1 territorial de Serra Talhada, está sendo desencadeada em toda a área do sertão, principalmente nos horários de 5:30 a 7:30 da manhã, de 8:30 ás 10:30 e das 16 às 18 horas. Cidades como Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Arcoverde, Serra Talhada, Petrolândia, entre outras localidades estão sendo contempladas com este serviço.
 
Segundo o Capitão Alexandre, o objetivo principal da operação é o combate ao narcotráfico, ao roubo de veículos, pessoas inabilitadas, menores dirigindo carros ou pilotando motos, automóveis em péssimas condições de uso, além de prestar um relevante serviço de segurança e proteção aos cidadãos. O trabalho é realizado no sentido de orientar e coibir tais infrações, e em casos extremos, tipos crimes de trânsito, chassis adulterados, tráfico de drogas, etc, os casos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Blog Tv Web Sertão

Oficinas da Escola de Conselho de Pernambuco chegam ao Sertão

Depois de passar pelo Agreste e Região Metropolitana do Recife, a Escola de Conselhos de Pernambuco também realiza duas oficinas pedagógicas no Sertão do Estado. A primeira delas acontece em Tabira, nestes dias 19 e 20 de julho. Em seguida, a atividade seguirá para Arcoverde, em 26 e 27/07.
O palestrante de hoje foi o Professor Silvino Neto da Escola de Conselhos de Pernambuco e que abordou o tema: Politicas Públicas, durante o curso, o Professor Silvino, alertou sobre as várias atribuições que estão sendo impostas aos Conselhos Tutelares e que não fazem parte das atribuições prevista no art. 136 da lei 8.069/90. Amanhã o professor Almir Básio abordará o tema: Orçamento Criança, que pretende qualificar conselheiros tutelares e de direitos na elaboração de propostas que promovam os direitos da infância. Com carga horária de 16h, o curso está sendo realizado no auditório Professora Maria de Lourdes da Costa Santos, na belíssima sede da Secretaria de Educação do município de Tabira.
Mesmo diante das dificuldades orçamentárias que passa o município de Iguaracy, que não pode custear as despesas para a presença do seu Conselho Tutelar neste evento, porém tendo em vista a relevante importância desta capacitação, o CONTI não mediu esforços e com recursos próprios, se fez presente neste importante evento, que muito vem a acrescentar em conhecimento, para que se  possa a cada dia, garantir o que está previsto em Lei: Atenção e Prioridade Absoluta no atendimento as Crianças e Adolescentes do Município.

Além dos Conselheiros Tutelares e de Direito de Tabira que foram os anfitriões, participaram do encontro no dia de hoje, Conselheiros Tutelares e de Direito das cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Serra Talhada, Triunfo, Brejinho, Santa Terezinha, Custódia, Moreilândia , Santa Cruz do Capibaribe e Iguaracy.
O QUE É A ESCOLA DE CONSELHOS?
CLIC NA IMAGEM E SAIBA:


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS