BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 14, 2012Mostrar tudo

"Se Buzinar é Preso!"

Há poucos meses atrás, falava-se muito nos prejuízos oriundos da determinação imposta pelo Ministério Público no que se refere a cumprir a risca a lei conta a poluição sonora, mas como vemos, não somente as festas foram prejudicadas na cidade de Afogados da Ingazeira como também os grandes eventos políticos agora já não são mais os mesmos, uma cultura praticada desde sempre, agora vive debaixo de uma forte repressão, sendo utilizado inclusive o uso da força policial.

Imagens da carreata enquanto realizava o seu percuso normalmente
Os líderes Judeus na época de Jesus, tinham medo de o prenderem em frente aos seus discípulos e do povo, por saberem o quanto ele era amado e querido por todos. O evento ocorrido na noite de ontem, 13/09, causou uma série de sentimentos humanos, como o medo, a tristeza e a revolta, e, além de todos os transtornos ali gerados, colocou em risco a vida de muitos jovens, adultos e crianças que ali se faziam presentes!

 Imagens da manifestação pacífica e da passeata
O ato certamente foi friamente baseado na forma da Lei, porém, é preciso agir com um pouco mais de bom censo e cautela, pois ao que parece, a população afogadense ficou muito irritada e poderia ter havido complicações maiores, afinal de contas, não era apenas cem ou duzentas pessoas que ali estavam vendo ser arrancado, o seu direito de participar com alegria e satisfação de uma manifestação politica e de ver a sua grande baluarte, heroína, ícone e líder politica, ser tratada como se fosse um criminosa.
Mas como às vezes acontece, há males que vem para o bem, e este, acabou transformando simples eleitores em bravos militantes, e que agora compraram a briga e vestiram a camisa de fato!

Giza mostra a sua força e carreata termina em enorme passeata

A grande aglomeração começou a ser realizada em frente ao Posto Brasilino II


A quantidade de automóveis era tão grande que travou o trânsito nas principais ruas de Afogados da Ingazeira


A Candidata a Prefeita Giza e seu vice Diomedes estavam felizes e eufóricos com a quantidade de pessoas livres e conscientes que estavam ali prestando o seu apoio.



A carreata seguiu em frente o seu percuso com a alegria natural que é própria de tal manifestação política, isso em Afogados com também em todas as cidades do Brasil e do mundo



As pessoas acenavam com muita felicidade para aquela que já governou Afogados da Ingazeira e que tem experiência e capacidade para a partir de janeiro de 2013, realizar um dos maiores governos da história de sua cidade.


A promotora de justiça de Afogados da Ingazeira, Dª Ana Clésia, deciciu suspender  a carreata promovida pela candidata Giza Simões (PSDB), quando o evento já estava em andamento.
Mais de 400 veículos e aproximadamente 1.000 motocicletas foram barrados pela polícia militar e os militantes que estavam em veículos utilitários obrigados a descer.



A decisão causou revolta e o clima ficou tenso na cidade. Militantes buscavam explicações uma vez que o evento havia sido autorizado pela própria promotora e estava programado a mais de dez dias.


"A promotora suspendeu sem justificativas formais um evento que ela mesma autorizou", disse.


Sem entender a decisão, a candidata Giza Simões foi convidada pelos policiais a comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos.


Enquanto a candidata permaneceu na delegacia uma multidão se aglomerou em frente do prédio gritando "já ganhou, já ganhou" e "o povo unido, jamais será vencido".



Dona Giza pede calma a todos, informa que está tudo sob controle e solicita às pessoas que retornem pacificamente para as suas casas.



O enorme público então começou a sair de frente da Delegacia de Polícia e cantando “Eu sou Azul até Morrer” fazem um grande arrastão que chega a tomar praticamente toda a Rio Branco, (quem viu sabe que não estou mentindo), circulando a Catedral de Nosso Senhor Bom Jesus dos Remédios, indo terminar em frente a casa da candidata.

Nem Giza, nem defensora pública foram detidas e Frente Popular volta atrás em nota

"Prezado jornalista,

A Frente Popular de Afogados da Ingazeira vem corrigir a informação publicada em nota anteriormente divulgada. A Defensora Pública, Cristina Apolinário, não foi detida como havíamos erroneamente divulgado. Fomos induzidos ao erro pela nossa militância presente no local.

 Pedimos, publicamente, desculpas a Defensora Pública, Cristina Apolinário, que foi à delegacia convidada pela Promotora Pública, Ana Clézia Ferreira Nunes, para contribuir na resolução dos conflitos mencionados.

Reafirmamos nossos compromissos de cumprir, rigorosamente, as determinações da justiça em benefício da democracia e do bem comum.

Atenciosamente, Frente Popular de Afogados da Ingazeira".

O promotor Lúcio Luiz alertou para que as Coligações em suas notas apurem antes de emitir notas à imprensa, sob pena de serem responsabilizadas. A Defensora Pública (foto) procurou o MP prometendo acionar os responsáveis pela nota por conta de danos à sua imagem.
Luiz Carlos

Estudante pode ser condenado por homicídio por sufocar namorada durante sexo oral

Diego Neves, 26 anos, estudante de publicidade na capital do Espírito Santo é hoje réu em um processo sem precedentes na história das ciências jurídicas na América Latina. O jovem é acusado de ter levado a óbito a professora Ana Carolina Teixeira (19) por sufocamento durante atos libidinosos.

O laudo médico aponta que a jovem Ana Carolina teria sofrido asfixia após tentativa frustrada de ingerir o sêmen do amigo que a acompanhava na noite de ontem (09/09/12) em um motel localizado as margens da rodovia ES010 em Serra. Durante exame de verificação de óbito, constatou-se que o mesmo se deu por Parada cardiorespiratória, ocasionada por broncoaspiração de secreção fisiológica humana, compatível com líquido seminal.

O depoimento do publicitário vai ao encontro das evidências periciais. No boletim de ocorrência Diego afirma que a amiga engasgou após o ato ejaculatório e depois de um ciclo de tosse veio a desfalecer. Ele ainda tentou a levar para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carapina mas a jovem já havia evoluído para óbito.

O advogado que representa os interesses da família da jovem está processando Diego por dolo eventual. Segundo a legislação penal brasileira o dolo eventual é um tipo de crime que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de produzi-lo.

O doutor Cristiano Menegucci disse a reportagem que “o rapaz sabia que ela era uma moça de pouca experiência e que o risco do engasgamento era eminente. Precisamos fazer justiça em relação a esta prática tão nefasta que é a ejaculação não consentida na conclusão do sexo oral”.

Caso seja condenado o jovem pode pegar de três a oito anos de reclusão e ainda existe a possibilidade de uma indenização de R$ 60.000,00 aos pais de Ana Carolina. Fica a advertência a quem faz uso desta prática. (Bobagento)

Acidente de trânsito em Flores e Sertania

Um acidente deixou uma mulher ferida na PE-337, Flores – PE, na manhã de ontem. a GT da Polícia a PE onde constataram a veracidade do fato, porém a Altamira Leite de Carvalho, 18 anos, residente no Sitio Macaco, Zona Rural de Flores – PE, já havia sido socorrida e encaminhada para o hospital e a motocicleta envolvida no acidente, uma CG 150 vermelha, placa KLL 9047 foi entregue na DP de Flores.

Já em Sertânia, um acidente de trânsito, tipo colisão, deixou uma pessoa ferida no Centro da cidade, na noite de ontem. onde Jose Lucenildo Domingos Carneiro, 31anos, residente no Sitio Macambira, zona rural- Sertânia – PE encontrava-se caído no chão, o mesmo informou que vinha numa motocicleta HONDA 125 cor azul, placa KLB 8412 e o Severino Ailton Dantas da Silva, 41 anos, residente na Vila da COAHB – Sertânia em um carro FIAT STRADA cor cinza, placa MUL 6537 sentido contrario, onde o acusado ao entrar numa curva não deu preferência, entrando de vez e sem sinalizar, ocasionando na vitima uma fratura na perna esquerda. A vítima foi conduzida ao hospital local e em seguida para a cidade de caruaru devido à gravidade do ferimento. Severino foi conduzido para a DP local.
Luiz Carlos

Mais de 270 kg de maconha pronta para o consumo são incinerados no Sertão

Na tarde desta quinta-feira (13) as polícias Civil e Militar de Cabrobó incineraram mais de 270 kg de maconha pronta para o consumo, resultantes de apreensões recentes ocorridas na área de abrangência da 25ª Área Integrada de Segurança (AIS-25).
Segundo o delegado seccional, Magno Neves, a incineração foi realizada em um forno e local apropriado na cidade de Floresta. A ação foi previamente agendada, cumprindo determinação Judicial e do Ministério Público de Pernambuco da Comarca de Cabrobó.
Foi solicitado o apoio do efetivo do GATI da 2ª CIPM para que a droga fosse transportada com segurança até o local da incineração. Após a destruição do entorpecente foi elaborado um auto circunstanciado de incineração da substância, discriminando a quantidade de maconha incinerada. (Alvinho Patriota)

Jovem é atingido por arma de fogo nas costas em Floresta

Um homem foi baleado por volta 17h00 de ontem, no Bairro Três Marias, às Floresta – PE. Danilo Marcos dos Santos, 25 anos, chegou ao ponto de bloqueio da PM próximo ao BNB, afirmando que estava ferida por uma por uma arma de fogo nas costas, e que o autor do crime tinha fugido em direção ao campo de pouso daquele município. De imediato foram realizadas rondas próximo ao local citado, onde o efetivo da ROCAM localizou o Manoel Pereira de Jesus, 30 anos dentro da caatinga com a camisa suja de sangue, fato que se fez presumir ser ele o autor do delito. Ao ser indagado pelo policiamento, o mesmo confessou a autoria do crime, e mostrou onde escondeu a arma branca utilizada na tentativa do homicídio. A vítima foi medicada no hospital municipal local e não corre risco de morte. O acusado foi conduzido a DPC local.
Luiz Carlos

ROCAM apreende arma de fogo com traficantes em Serra Talhada

Na manhã desta quinta-feira (13), quando policiais militares da ROCAM/14ºBPM realizavam rondas no bairro Bom Jesus, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda, CG 150, preta, em atitudes suspeita; os mesmos ao perceberem a presença dos policiais tentaram se evadir, porém não obtiveram êxito, tendo sido interceptados pelos PMs; ao serem abordados Os mesmos tentaram se livrar de um revólver Taurus cal. 38, que conduziam na cintura.
Segundo os policiais os imputados são: Rafael Vieira da Silva, vulgo “Rafael do Mutirão" e Edson Maurício dos Santos, ambos, ex-presidiários e famosos no ramo do tráfico drogas.
Foram apreendidos em poder dos imputados, os seguintes materiais: 01 (um) revólver Taurus cal. 38; 06 (seis) munições cal 38; 03 (três) celulares; 01 (uma) motocicleta Honda, CG 150, preta, placa KKO 4155 e R$ 1.003,00 (um mil e três reais), tudo oriundo do tráfico de drogas, bem como ainda foi apreendido anotações de contabilidade de tráfico.
Todo material apreendido, juntamente com os imputados, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para os devidos fins.
Por: Inaildo Dionisio
 

Menores furtaram casa em Tabira.

A guarnição foi acionada pela central de rádio da 2ª CPM para se deslocar ate o Bairro da Cohab, pois os menores, J. F. de 14 anos e  A. C. S. S. de16 anos, ambos moradores do bairro das missões, haviam praticado um furto na residência da vítima José Ferreira de 32 anos, no valor de 1.500,00 reais( Segundo a vítima). Os menores já tinham se evadido para o Bairro das Missões, e em seguida foram localizados pelo policiamento, onde os mesmos revelaram ter praticado o furto na referida residência no valor de 150,00 reais e que haviam gastado 90,00 reais na compra de 02(dois ) aros de bicicleta, e ocultado 60,00 reais na rua Antônio Domingos em baixo de uma pedra. Os policiais passaram a ocorrência para a Delegacia de Polícia.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

CASA É INCENDIADA EM SÃO JOSÉ DO EGITO.

Por volta das 07hs00min a GT Ordinária foi informada que a residência da vítima Geraldo Pereira, no Sítio Várzea de Cima, havia sido incendiada. O efetivo deslocou-se até o local para constatar a veracidade dos fatos. Ao chegar ao endereço mencionado constatou-se que a porta da residência havia sido arrombada, bem como, havia focos de incêndio no curral. O fogo destruiu os móveis e o telhado da casa por completo. Foi encontrado no local dois recipientes com odor de substância inflamável. O incêndio não deixou vítimas e toda a ocorrência foi passada à disposição da DP local para a adoção das medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Em Tabira. Ao ser aborado homem joga o capacete no chão, chuta, e desacata o GATI.

Jovem promove quebra-quebra e ameça a própria irmã em Solidão.

A Guarnição Tática de Solidão foi informada pela vítima, Gecica Maria Rodrigues da Silva de 20 anos, de que o seu irmão, Josias Rodrigues da Silva de 19 anos, havia quebrado alguns objetos domésticos em sua residência no Sítio Macambira, além de ter ameaçado a mesma. Foram feitas rondas na cidade em busca do imputado, mas não obteve êxito. O B.O. foi confeccionado e entregue a Delegacia de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Mulher é ameaçada na zona rural de Solidão.

O policiamento de Solidão foi informado por populares que no Sítio Canoa, um senhor estava agredindo sua esposa. De imediato o guarnição se deslocou, e quando chegou no local a vítima, Lucielma Maria Barros Nascimento de 29 anos, informou que o acusado, Olúcio José do Nascimento de 67 anos, havia lhe ameaçado. A vítima e o acusado foram conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Som automotivo que incomodava vizinhos é conduzido à Delegacia, em Afogados.

A Guarnição Tática de Afogados quando realizava a Operação Sossego, foi solicitada pela central do 23ºBPM, para comparecer na Rua Senador Paulo Guerra, local onde havia um veiculo com um som muito alto, causando pertubação do sossego e os populares estavam se queixando deste som. O policiamento foi de imediato ao local da ocorrência e chegando lá flagrou o veiculo Honda Civic, que estava estacionado no bar do Japa. O responsável pelo carro, Sebastião Petrônio Fernandes de Medeiros de 40 anos, foi conduzido juntamente com o som e o veiculo para Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Começa a ampliação do hospital de Tabira

A Secretaria de Saúde de Tabira informa em nota que a Divisão de Convênios do Ministério Saúde no estado de Pernambuco liberou R$ 300 mil  para o município utilizar na reforma e ampliação do Hospital Luiz José da Silva Neto. Funcionários da empresa responsável pela obra já iniciaram nessa quarta-feira (12) o trabalho de construção de novas salas e nova ala para atender as exigências do Mãe Coruja, programa específico para atender mulheres gestantes, troca de piso e cerâmicas de parede, novo reboco, nova pintura interna e externa, troca de instalações elétricas, entre outras modificações. 
"Até o final de 2012, deve chegar a Tabira mais R$ 600 mil  para a construção da uma nova ala de urgência e emergência, compra de ambulância, além da montagem completa de uma Unidade de Terapia Intensiva  UTI", diz a nota.

TABIRA II - O TCE aprovou as contas do prefeito de Tabira Dinca Brandino referentes ao ano de 2009. O relator foi o Conselheiro Romário Dias. As contas haviam sido rejeitadas preliminarmente por questão ligada a realização de despesas com clinicas e médicos particulares, sem a comprovacão do estado de carência dos beneficiários, no valor de R$ 95.938,77 e ausência de controle para abastecimento de veículos. 
O advogado Edilson Xavier que defende Dinca apresentou provas de que, segundo eles, não houve dolo do gestor. Assim, decidiu o TCE Julgar regulares com ressalvas  as contas. Na decisão, o relator solicita que a gestão tome medidas que evitem rejeição futura, como providenciar para que o Ordenador de Despesas do Fundo Municipal de Saúde seja o Secretario Municipal de Saúde. Dinca Brandino enfrenta Sebastião dias (PTB), Marcílio Pires (PDT) e Vidal Filho (PPS) nas próximas eleições.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS