BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 18, 2012Mostrar tudo

Os vídeos dos últimos grandes eventos das coligações União pelo Povo e Compromisso com a Nossa Gente, já estão disponíveis nos sites dos partidos

Caminhada na Feira Livre (15.09.2012)

Comicio na COHAB (15.09.2012)

Colisão entre veículos de Iguaracy e Tabira em lombada da PE-320 deixa motorista ferido

Um acidente de trânsito tipo colisão entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na PE-320, Sítio Barra, zona rural de Afogados da Ingazeira-PE, às 15h45 de domingo. O José Adelmo de Souza, 52 anos, "Adelmo da Farmácia", residente no centro de Iguaracy-PE, condizia o veículo VW Polo, de cor cinza, ano 2011 e placa PEE-2942 PE e ao passar em uma lombada colidiu na traseira do veículo Fiat Strada, de cor preta, ano 2006 e placa KJO-7514 PE. O motorista do Fiat, Luciano Bernardo da Silva, 39 anos, residente no centro de Tabira-PE foi conduzido ao hospital local com escoriações leves. Os veículos foram conduzidos a DP local para as medidas cabíveis. José Adelmo se comprometeu em sanar todos os danos causados no acidente.
Luiz Carlos

TABIRA: POLÍCIA ENCONTRA ARMA DURANTE ABORDAGEM.

A Guarnição Tática quando realizava a Operação Sossego em Tabira, abordou na saída para Água Branca-PB, o veículo D-20, encontrando no mesmo uma espingarda de fabricação caseira de grosso calibre, com cano de aproximadamente 0,50cm de comprimento. A arma estava enrolada em um papelão, e era pertencente ao acusado D.B.C de 16 anos, morador do bairro Vermelho em Água Branca-PB. O menor foi conduzido a Delegacia de Polícia local onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade competente.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Homem leva tombo de moto em Tabira. Condutor foi transferido para a cidade do Recife.

O acidente aconteceu na PE 320, nas proximidades do Bairro João Cordeiro. A motocicleta envolvida foi uma Honda Biz/125, cor prata. Quando a Polícia chegou no local a vítima, Damião Gois da Silva Costa de 26 anos, já havia sido socorrida para o hospital local. Segundo testemunhas, o condutor estava em alta velocidade e sem capacete, quando ao passar por uma lombada perdeu o equilíbrio vindo a cair da motocicleta. Damião que mora na Rua Jurandir Cordeiro Pessoa, foi transferido para a cidade do Recife, devido a gravidade das lesões. A motocicleta foi entregue na Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Rocam é chamada para resolver bronca na Vila Bom Jesus em Afogados.

A equipe da ROCAM foi acionada pela central do 23 BPM, informando que na Rua do Meio naVila Bom Jesus em Afogados da Ingazeira, havia uma confusão. Chegando no local a vítima, Eriberto Lopes de Souza, de 34 anos, informou que o acusado, Adeildo da Silva Soares de 44 anos, havia entrado em sua residência por consentimento do mesmo, e após a saída do acusado, o mesmo deu por falta de sua carteira porta cédulas, onde indagou o acusado sobre a carteira, e o mesmo informou que não tinha visto, iniciando-se uma discussão entre as partes, tendo Adeildo dito que iria em casa se armar para resolver a questão. A vítima com medo da ameaça de imediato informou ao Batalhão sobre o fato solicitando a presença da PM, diante o fato exposto foram feitas rondas e o acusado foi localizado nas proximidades, e nada foi encontrado com o mesmo, a ocorrência foi passada a disposição da DP local para as medidas cabíveis. O acusado é ex presidiário e já foi preso anteriormente por furto.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Carnaíba: Menor é flagrado no bafômetro descartável, resultado deu positivo.

Imagem ilustrativa
Quando o policiamento de Carnaíba realizava a Operação Sossego, flagrou na rua Saturnino Bezerra no centro de Carnaíba o menor de iniciais, M. M. S, de 16 anos, conduzindo uma motocicleta SHINERAY PHENIX XY 50 Q, de cor vermelha ano 2011/2012, em alta velocidade, e ao ser abordado verificou-se que ele não possuía CNH ou permissão para dirigir, além de estar com visíveis sintomas de embriagues alcoólica. Quando o menor foi indagado quem teria permitido que conduzisse a motocicleta, e também lhe fornecido bebida alcoólica, o mesmo informou que foi, Danilo Sales da Silva, 18 anos. Os policiais realizaram o etiloteste químico com bafômetro descartável, e validade até 05/2014, resultando em positivo, 0,3mg/l ou + ( zero virgula três miligramas por litro de sangue ou mais), o etiloteste foi entregue juntamente com o menor e o veículo na DP local para as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Carnaíba: Mulher denuncia marido por agressão e posse ilegal de arma de fogo.

A Guarnição Tática de Carnaíba foi informada pela vítima, Islany Emanuela Serafim da Silva de 26 anos, de que seu esposo, Marcos Antonio Feitosa do Nascimento de 32 anos, havia lhe agredido e ameaçado de morte, e que o mesmo possuía uma arma de fogo em sua residência.  A guarnição foi até o local da ocorrência na avenida Joaquim Leite Cabral, no centro de Carnaíba, ao chegar na residencia o policiamento foi autorizado por Marcos Antonio, a adentrar em suam residência, onde foi encontrada a arma de fogo artesanal tipo garrucha. Diante os fatos expostos o acusado foi detido e conduzido juntamente com a arma para a Delegacia de Políca de Afogados da Ingazeira onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e na Lei Maria da Penha.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Homem é encontrado morto à tiros na zona rural de Flores-PE

(Imagem ilustrativa)
Por volta das 15h00, desta segunda-feira (17), no distrito de Saco do Romão, municipio de Flores-PE, foi localizado, sem vida, o corpo da pessoa de Mário Antonio do Nascimento, 52 anos, agricultor, residente naquela localidade, o mesmo estava com duas perfurações no tórax, provavelmente ocasionadas por arma de fogo.
Segundo a família, a vítima saiu de casa neste domingo (16), para beber e não retornou mais; informaram ainda que o mesmo não tinha intrigas naquela localidade.
A Polícia esteve no local e realizou diligências no intuito de elucidar o crime, porém não obeteve êxito e o caso ficará a cargo da DP de Flores-PE.
O corpo foi encaminhada ao IML de Caruaru para as devidas providências. 

POPULAÇÃO ACOMPANHA TOINHO TORRES AO SITIO LOGRADOURO

No último domingo (16), a tsunami vermelha invadiu o Sitio Logradouro onde toda a comunidade esperava ansiosamente a comitiva do candidato Antônio Torres, mais de 150 veículos entre carros e motos saíram lotados de Iguaracy, o que seria uma reunião mais uma vez tornou-se um grande comício.
Iguaracy News

Médico alerta às mulheres e similares: chupar dá cancer na garganta

O cigarro e o consumo frequente de bebidas alcoólicas sempre foram apresentados como vilões dos cânceres de orofaringe, especialmente na região da garganta. Embora ambos continuem sendo importantes fatores de risco, na última década observou-se um aumento significativo de casos da doença relacionados ao vírus HPV (papilomavírus humano).
O oncologista Dr. Luiz Paulo Kowalski, diretor do Núcleo de Cabeça e Pescoço do Hospital A.C. Camargo, em São Paulo (SP), explica que houve uma mudança no perfil da doença, ou seja, “o que antes era frequente em homens acima dos 50 anos que fumavam e bebiam, agora é mais comum em jovens (30 a 40 anos) que fazem sexo oral desprotegido e têm vários parceiros”.
— É uma epidemia que está começando e acredito que por volta de 2020 o número de casos de câncer na garganta por HPV vai superar o provocado por álcool e tabaco. Atualmente, em São Paulo, cerca de 50% das pessoas com câncer de orofaringe foram infectadas pelo papilomavírus humano.
Para o médico, apesar de a conscientização da sociedade sobre os perigos do tabaco e o consequente abandono do vício, hoje o desenvolvimento do câncer na região da boca é decorrente da mudança de comportamento dos jovens que negligenciam o uso da camisinha.
— A principal forma de contágio é o sexo oral, sendo que ainda existe a possibilidade de transmissão do vírus pelo beijo. Por isso, é importante fazer sexo seguro e procurar restringir o número de parceiros.
Além disso, o especialista reforça que a vacina contra o HPV é a forma mais eficaz de prevenção e deve ser administrada, de preferência, antes do primeiro contato sexual. No entanto, a ginecologista Dra. Neila Maria de Gois Speck, professora afiliada do departamento de Ginecologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e membro da diretoria da Associação Brasileira de Patologias e Trato Genital Inferior, avisa que ela também pode ser usada por pessoas mais velhas.
— A indicação de bula é para mulheres entre 9 a 26 anos, mas trabalhos científicos mostram que ela é eficaz até os 50 anos. Além disso, a vacina é aprovada para o uso em homens.

GOVERNADOR CUMPRE AGENDA E TENTA "ESQUENTAR" CANDIDATOS

O governador Eduardo Campos (PSB) começou ontem (14) a cumprir agenda política de visitas as cidades do interior onde a eleição dos seus aliados apresenta dificuldades.
Em Afogados da Ingazeira chegou por volta das 16:00hs e participou de comício regional para uma platéia aquem do esperado, apesar das caravanas de candidatos e militantes que vieram de cidades da região. Em seu discurso de quinze minutos destacou obras e parcerias realizadas no Estado e depois seguiu para a cidade de Sertânia.
Além de secretários também discursaram o prefeito Antonio Valadares, que não foi lembrado uma única vez pelo governador, a candidata a vice Lucia Moura que não falou de propostas e o candidato a prefeito José Patriota que enfatizou a presença de médicos no palanque. Nenhum candidato a vereador da coligação teve permissão para falar nem foram representados.
A ausência mais observada no palanque foi a do prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota (PSB).
Blog do Sertão

ÁGUA DA ADUTORA DO PAJEÚ CHEGA MÊS QUE VEM EM SERRA TALHADA, EM AFOGADOS SERÁ SÓ EM 2014

Adutora do Pajeú está em ritmo acelerado, o governador Eduardo Campos disse na última sexta-feira aqui em Afogados que a obra foi licitada no governo do presidente Lula, mas Infelizmente uma empresa irresponsável chamada AMAFI ganhou a licitação, retardou a obra, impediu que a segunda colocada pudesse assumir. Mais recentemente, quando Fernando Bezerra Coelho chegou ao Ministério da Integração pode assinar um novo contrato com a empresa Imobiliária Rocha, de Salgueiro, que acelerou o ritmo das obras, após refazer o péssimo serviço da empresa anterior e pagar os direitos dos proprietários de terras de Floresta onde iniciam as tubulações.
Agora em outubro a água chega em Serra Talhada e vai seguir o trabalho da obra estruturadora para que fique pronta até 2014 para evitar os problemas de abastecimento devido a estiagem em cidades como São José do Egito, destino final da adutora, passando por Afogados.
LuizCarlos

CELEIRO DO PAJEÚ

Neste período seco, onde criadores de toda região tem procurado de todas as formas amenizar as dificuldades provocadas pela falta de pasto para o gado, o município de Santa Cruz da Baixa Verde tem se destacado como importante fonte de ração vegetal para saciar a fome dos rebanhos.

Desde o mês de junho que criadores de todo o Pajeú tem recorrido aos produtores de rapadura locais, buscando comprar suas plantações de cana-de-açúcar para transformar em ração animal e alimentar o gado. Com isso, tem sido comum encontrar diariamente caminhões carregados com a matéria-prima por rodovias do município, estradas vicinais e ruas da cidade.

O resultado tem sido claro: Uma queda brusca na produção de rapaduras e derivados da cana-de-açúcar. Consequentemente muitos trabalhadores de engenho têm ficado desocupados devido à diminuição da produção. Um sério problema para os que dependem do serviço para sustentar suas famílias.
SCBVerde

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS