BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 28, 2012Mostrar tudo

Giza bate recorde de público em comício do São Braz

Com recorde de público, cerca de 13.000 pessoas, a candidata Giza Simões (PSDB) e o poeta Diomedes Mariano, candidato a vice, conduziram nesta quinta (28) um arrastão que começou no comitê da campanha e seguiu até aquele bairro.
Movidas pela alegria e a descontração, as milhares de pessoas de todas as idades chegaram ao bairro por volta das 21:00hs, cantando os hits da campanha e conduzindo a prefeiturável até o palanque.
Para o agricultor Juarez Batista, a quantidade de pessoas presentes superou todos o eventos similares. "Tenho 60 anos e nunca testemunhei tanta gente em comício, em Afogados da Ingazeira", disse.
Percebendo o clima de festa, a candidata agradeceu a presença de todos e disse que aquele era um momento de emancipação onde as pessoas estavam exercendo o direito a cidadania e a liberdade. "Ao contrário de nosso adversário, as pessoas comparecem a nossos eventos espontaneamente. Aqui ninguém tem amarras", declarou.
Dentro do programa de governo, assumiu o compromisso com a realização de concurso público, recuperar e construir novas escolas, implementar políticas públicas para a mulher e para os jovens, estabelecer prioridade absoluta para a educação e a saúde e criar mecanismos de convivência com o semi-árido. "Nossa região é rica em recursos hídricos, temos que aproveitar este potencial e levar água prá quem não tem", afirmou.
A candidata também comentou sobre o nível da campanha. Disse que está triste com as calúnias e difamações que vem sofrendo, inclusive envolvendo o nome do esposo falecido, o médico Orisvaldo Inácio. "Panfletos apócrifos tentam denegrir minha imagem, mas o povo de Afogados me conhece a mais de quarenta anos, sabe muito bem quem eu sou", desabafou.
Também questionou a postura do seu principal adversário que tem um discurso diferente da prática, já que, como ex-sindicalista, não se posicionou em relação ao milho distribuido pela Conab e também não apresentou, até agora, seu plano de governo.
Assessoria de Comunicação

Candidato a prefeito de Iguaraci realizou grande palestra no Sítio Juá (26)

A campanha do candidato a prefeito Dessoles (PTC) segue firme e cada dia mais forte. Na última quarta (26), a coligação “Compromisso com a nossa gente” realizou mais uma palestra sendo esta no sítio Juá. A palestra atraiu uma grande multidão.
Blog do Roberto Murilo
 

AFOGADOS DA INGAZEIRA: GIZA SIMÕES APRESENTA PROGRAMA DE GOVERNO AOS ALUNOS DO IFPE

Após cumprir agenda política no Recife, Giza Simões (PSDB) participou nesta quarta (26) de mais uma entrevista destinada a estudantes. Desta vez, foi o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE, campus de Afogados da Ingazeira, que recebeu a candidata para debater diversos temas como educação, saúde, meio ambiente, cultura, esportes e infra-estrutura.
Depois da apresentação, Giza Simões comentou seu programa de governo e se colocou a disposição para responder perguntas dos alunos que lotaram a sala de reuniões do Instituto.
Questionada sobre ações para gestão pública, Dª Giza destacou os eixos principais do seu programa destinados a educação, saúde, desenvolvimento social e cidadania, agricultura, meio ambiente e abastecimento, desenvolvimento econômico, indústria e comércio, cultura, artes, esportes e turismo.
Com relação a educação, a prefeiturável assumiu o compromisso de fazer parcerias com todas instituições, inclusive o IFPE, governo federal e estadual. "Nossa objetivo é a educação como prioridade absoluta. Vamos assumir as contra-partidas do município com o IFPE dentro do que for legal", afirmou.
Para fomentar a prática de esportes por toda população, a candidata comprometeu-se com a manutenção permanente de espações públicos exclusivos para a tividades físicas, direcionando para essas áreas profissionais capacitados. Disse que pretende construir a Fundação Yane Marques com o objetivo de educar e descobrir talentos.
Além do programa de bolsa para estudante carente pretende criar também o programa municipal do bolsa atleta como medida de incentivo ao esporte.
Outros temas foram debatidos como a preocupação com situação hídrica do município que está afetado pela seca. "Vamos fazer um trabalho permanente de convivência com o semi-árido, que será também uma prioridade absoluta do meu governo", destacou.
Ao final da entrevista a candidata foi cumprimentada e aplaudida pelos alunos, recebeu cumprimentos do mediador e diretor do Instituto, professor Marco Maciel e do promotor público, Dr Lúcio Almeida. (Assessoria de Comunicação)

Engenheiro Civil sofre acidente de trânsito em Iguaracy por causa de animal na pista

Animais na pista provocaram mais um acidente de trânsito na região, dessa vez foi na PE 292, Sítio Queimada Nova, próximo ao trevo para Jabitacá/Sertânia, às 1h30 dessa quarta-feira (26). O Jarbas Delnoutiez Ramalho Sampaio, 58 anos, casado, residente no Bairro São Miguel, Arcoverde, ocupante do veículo Fiat Uno Mile, cor prata, placa PGG 7206, procurou atendimento médico, reclamando de dores nas pernas e braços, porém nada que comprometesse seus movimentos. O mesmo ainda relatou ter perdido o controle do carro ao desviar de um boi e em seguida, capotado. A ocorrência foi passada mediante B.O. à delegacia local Por Luiz Carlos Fernandes

Resultado da pesquisa eleitoral é questionado

O salto no número de pontos percentuais do levantamento deste mês feito pelo Instituto Múltipla – em que o candidato a prefeitura de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB) cresceu 21 pontos e passou a candidata Giza Simões (PSDB), não foi bem digerido pela maioria da população. Para o coordenador da campanha de Giza Simões, o jornalista Fernando Moares, o volume de campanha nas ruas e o apoio que tem recebido apontam pra uma maior recepção do eleitorado.

Ele diz acreditar que a consulta não revela o cenário real da disputa eleitoral. Para Moraes, há uma constatação clara que pesquisa não define eleição e Giza vai suplantar o candidato do prefeito nas urnas em 07 de outubro. "Antonio Valadares em 2008 publicou pesquisa na qual publicava vantagem que não existiu. Estamos direcionados para vencer a eleição. Vamos vencer a eleição nos nossos próximos movimentos, dando por exemplo o bairro São Braz", finalizou Moraes.
Blog do Itamar

Blog do Magno é multado em R$ 53 mil junto com instituto por divulgação de pesquisa em Petrolina

A juíza da 144ª Zona Eleitoral de Petrolina, Juçara Leila do Rêgo Figueiredo, decidiu impugnar uma pesquisa referente aos números da corrida municipal em Petrolina, que havia sido publicada no último dia 09 de setembro em um blog do Recife. A amostragem foi feita pelo Instituto Opinião Pesquisas Sociais Ltda.

Em sua argumentação, a magistrada levou em conta que a pesquisa registrada não faz adequadamente a ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução, nível econômico ou região, trazendo tais informações de modo genérico, sem tecer os detalhes exigidos pela lei e comumente indicados nas pesquisas realizadas por outros institutos – conforme reza o artigo 33, Parágrafo 4º, da Lei 9.504/97, reproduzido pelo artigo 1º, inciso IV, da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n° 23.364/2011. O mesmo dispõe que no registro da pesquisa junto à Justiça Eleitoral deverá conter “plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução, nível econômico e área física de realização do trabalho, intervalo de confiança e margem de erro”.

“No caso em espécie, entretanto, as informações prestadas pelo instituto que realizou a pesquisa não trazem as necessárias, obrigatórias e imprescindíveis ponderações indicadas na norma acima transcrita; não indica os percentuais de entrevistados em relação a sexo, idade, instrução e nível econômico, achando deste modo em desconformidade com a legislação pertinente”, frisa Juçara Leila.

O pedido de impugnação da pesquisa partiu da coligação Unidade Por Petrolina. A partir de agora, os veículos de comunicação da cidade que divulgaram a pesquisa terão um prazo de 48 horas para retirá-la do ar. Já o Blog responsável pela divulgação da pesquisa e o instituto terão de pagar uma multa de mais de R$ 53,2 mil. Confiram abaixo um trecho da intimação da sentença prolatada:

INTIMAÇÃO DE SENTENÇA: Clic em VEJA MAIS

Após investigação Polícia apreende vários pássaros em Itapetim.

Em cumprimento à Ordem de Serviço Nº 1ª CIPOMA/508/2012, o efetivo de Itapetim, deslocou-se até o  bairro João Paulo I, para verificar uma denúncia remetida pelo Núcleo de Inteligência das Especializadas (NIE), referente ao comércio ilegal de animais (aves) silvestres. Ao chegar à residência do agricultor Severino Minervino, os policiais militares apreenderam 27 (vinte e sete) Canários da Terra, 01 (um) Galo de Campina, 01 (uma) Jandaia e 02 (dois) Trinca Ferro. Em seguida o policiamento conduziu o acusado juntamente com os pássaros para à Delegacia local.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.   

Polícia registra briga no bairro da COHAB em Tabira.

O policiamento de Tabira recebeu as informações de que estava ocorrendo uma briga, na rua José Evoide de Moura no bairro da COHAB, envolvendo um ex-presidiário por nome de Josafá dos Santos Lino, conhecido por Fafá, com o seu primo, Cícero Nogueira dos Santos de 21 anos, vulgo ''Mima''. Chegando no local a Polícia constatou a veracidade dos fatos, e a vítima Roberto Antonio Lopes de 29 anos, informou que ''Mima'' havia quebrado o telhado do bar, após lançar uma pedra contra o ex-presidiário. A Guarnição realizou rondas no intuito de localizar os envolvidos, onde apenas foi encontrado o acusado de jogar a pedra, o qual apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica. Sendo ele conduzido até a Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.   

CIOSAC realiza apreensões de armas de fogo na zona rural.

Mulher é agredida em Quixaba.

O policiamento de Quixaba foi solicitado por populares informado que na rua do Santuário, o acusado, E. R. Correa de 47 anos, encontrava-se espancando a vítima L. H. da Silva. Quando os policiais chegaram no local constataram que a vítima se encontrava com um corte na mão direita desferido por seu esposo com uma faca peixeira, e que a faca se encontrava com uma de suas filhas que conseguira tomar do acusado. Diante dos fatos a vitima e o acusado foram encaminhados juntamente com a faca para a Delegacia.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.   

Homem encontra corpo sem vida na sua propriedade, em Carnaíba.

A Guarnição Tática de Carnaíba foi solicitado por Antonio Patriota, o qual informou ter encontrado um corpo sem vida em sua propriedade no Sítio Serrinha, zona rural de Carnaíba. O policiamento foi ao local juntamente com o agente da Delegacia de Carnaíba, e chegando no local foi constatada a veracidade do fato. A vítima, Cícero Freires da Silva de 64 anos, se encontrava sem vida. Foram realizados os procedimentos de praxe pela policia civil, que constatou que aparentemente o possível falecimento da vitima tenha sido por morte natural, já que não apresentava sinais de violência pelo corpo. Porém a real causa da morte só será confirmada pelo IML, para onde o corpo foi encaminhado.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Tabira: Polícia flagra condutora de moto sem CNH e com visíveis sinais de embriaguez.

Quando o policiamento de Tabira realizava Blitz na PE 402, na saída para a cidade de Água Branca, abordaram uma motocicleta HONDA CG TITAN KS, Cor Vermelha, ano 2008, onde verificou-se que a condutora da motocicleta, G. Barros de18 anos, moradora do Bairro Viturino Gomes, não possuía CNH , nem permissão para dirigir, e G. da Silva de 39 Anos, que possui CNH, seguia na garupa da motocicleta, ambos apresentando visíveis sinais de embriaguez Alcoólica. Os dois ainda reclamaram por terem sidos abordados, e quando informados que seriam conduzidos a Delegacia de Polícia, se negaram a obedecer o policiamento, tendo eles reagidos a voz de prisão. A Polícia então conteve e conduziu os envolvidos, juntamente com a motocicleta para a Delegacia local, para serem tomada as providências legais.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Dano e perturbação de sossego em Tabira.

O policiamento de Tabira foi solicitado para ir ao bairro João Cordeiro, próximo a cadeia pública, para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego. Chegando no local, a GT deparou-se com Jairo Pereira de 22 anos. No local foram encontrados cadeira, e vidros quebrados. O acusado foi conduzido para a DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

PROMOTOR PEDE IMPUGNAÇÃO DO PREFEITO DE INGAZEIRA

Em nota da sua Assessoria de Imprensa ao blog, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor de Justiça Leôncio Tavares, informa que ingressou com Ação de Cassação de Registro de Candidatura ou Diploma contra o prefeito de Ingazeira (Sertão) e candidato à reeleição, Luciano Torres Martins. O integrante da coligação “Ingazeira é de Todos” é acusado de abuso de poder político e ato de improbidade administrativa por ter usado a máquina e o dinheiro públicos na tentativa de comprar votos. Martins teria efetuado depósitos de verba pública na conta bancária de eleitores sem vínculos empregatícios com o município em troca de votos, além de promover contratações irregulares pela gestão com a mesma finalidade.

O promotor explica na ação que a iniciativa do MPPE surgiu após receber denúncia de uma eleitora, informando que o município depositou R$ 572,24 em sua conta bancária. Ela apresentou um extrato que confirma o depósito, feito em 18 de julho, e ainda relatou que, após o depósito, o secretário de Administração da cidade entrou em contato para informá-la que a quantia deveria ser dividida com outro eleitor e que outros depósitos seriam feitos, caso ela votasse no candidato.
Na denúncia também foi relatado que outras três pessoas teriam recebido verba pública para compra de votos. De acordo com a própria prefeitura, esses eleitores não ocupam cargos, empregos ou funções públicas nem são credores do município, não havendo justificativa para a realização dos pagamentos. Outra irregularidade citada na ação foi a contratação pelo município de eleitores residentes em São Paulo, que teriam seus salários recebidos por terceiros em troca de seus votos. Também consta no documento o caso de uma contratada que não realiza os serviços, prestados por outra pessoa, com quem o salário é divido.

Diante dos fatos, o promotor solicitou que o Banco do Brasil e o Bradesco de Afogados da Ingazeira, cidade vizinha, sejam oficiados para que anexem à ação uma lista com os pagamentos de pessoas físicas do município de Ingazeira desde o registro da candidatura de Martins nas eleições 2012. O representante do MPPE também requereu a realização de audiência de instrução com o candidato e as testemunhas indicadas por ele.
Por Nill Júnior

Adolescente filma estupro de garota com quatro homens e divulga na internet

Uma adolescente de 15 anos pode ter sido dopada e estuprada por quatro jovens em Santa Luzia, na região metropolitana de BH. O crime ocorreu há dois meses, mas só foi divulgado na quarta-feira (26), quando um dos jovens postou um vídeo com as cenas de sexo em uma rede social.
Os suspeitos, de 21, 18 e dois deles de 16 anos, foram identificados e serão chamados a depor na Delegacia de Mulheres quando o exame de corpo de delito realizado pela jovem for entregue pelo IML (Instituto Médico Legal).

A menina teria dito na delegacia que já havia mantido relações sexuais com um dos menores, e que teria marcado um novo encontro na casa dele. Ela diz que não se lembra do que ocorreu, o que fortalece a hipótese de que ela foi dopada.

Os suspeitos podem responder por pedofilia por terem divulgado as imagens. Se ficar comprovado que deram drogas ou álcool à jovem, podem ser indiciados por estupro de incapaz.

O vídeo foi retirado da internet após a repercussão do caso. (R7)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS